quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Senhor dos Anéis & ASGARD RPG: Thorin Escudo de Carvalho

Histórico: Nascido no ano 2746 da Terceira Era, Thorin foi mandado para o exílio por causa da invasão do dragão Smaug em 2770, juntamente com os outros anões sobreviventes.

Na batalha de Azanulbizar em 2799, quando tinha apenas 53 anos (jovem para um anão) marchou com um exército anão poderoso em Nanduhirion abaixo da Leste-porta de Moria. O escudo de Thorin era quebrado e usou galhos de árvore para defender-se, assim ganhando o apelido ou sobrenome "Oakenshield" que significa Escudo-de-Carvalho.

Thorin tornou-se Rei no exílio dos povos de Durin como Thorin II Escudo-de-Carvalho após seu pai, Thráin II, que havia desaparecido. Não demorou nem um século para que Thorin descobrisse que seu pai tinha sido capturado e torturado até a morte por Sauron. Por um momento, Thorin jurou vingança e pretendia reunir seus guerreiros a marchar contra Sauron, conhecido como “o necromante” e destruí-lo, mas Gandalf conseguiu dissuadir o anão convencendo-o de que tal empreitada seria puro e simples suicídio.

Thorin é muito sério e raramente sorri. Fala de seu repouso nas Montanhas Azuis como sendo um "alojamento pobre no exílio". Mesmo sendo mais velho na época de "O Hobbit", ainda era muito capaz e um ótimo guerreiro. Foi o único, que no episódio, não foi pego totalmente de surpresa pelos Trolls, e ele lutou bravamente junto com Gandalf contra os goblins e orcs em diversas ocasiões.

Após a morte de uma grande viagem com sua companhia e o hobbit Bilbo, Thorin recuperou seu reino após morte de Smaug, mas logo em seguida se viu envolvido na " Batalha dos Cinco Exércitos" onde anões, homens e elfos lutaram contra um exército de orcs e wargs das montanhas, com a ajuda do poderoso Beorn. Durante a batalha, Thorin foi ferido fatalmente, mas antes de morrer fez as pazes com Bilbo, elogiando sua bravura e seu bom caráter. Suas últimas palavras foram "Se mais de nós dessem mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre. Mas, triste ou alegre, agora devo partir. Adeus!".

ESTATÍSTICAS DE JOGO:

Thorin Escudo de Carvalho
Raça: Anão (clã dos Barbas-Longas)
Tendência: justo
Classe/ nível: Guerreiro/ 14º nível
Pontos de Vida: 50
Atributos: For 15, Agi 11, Vit 18, Int 12, Pre 13, Pro 12
Resistências: Vitalidade 14, Esquiva 1, Força de Vontade 8
Pontos de Bravura: 4
Ajuste de Sorte: 1
Principais Aprimoramentos Raciais: Poder das Montanhas, Defesa dos Anões, Inimigos de meu Povo, Mestre das Armaduras, Senhor do Machado e do Martelo.
Principais Aprimoramentos de Classe: Mestre de Armas, Ataque Crítico, Perícia em Combate.
Principais Aprimoramentos Gerais: Bravura dos Heróis, Elevar Atributo, Resistência dos Heróis.

Principais perícias:

PERÍCIA

GRADUAÇÕES

Cavalgar

13

Combate com Armas (Machados)

13

Combate com Armas (Espadas)

13

Combate com Armas (Lanças)

13

Conhecimento (Guerra)

13

Saltar

13

7 comentários:

  1. Parabéns, grande Odin...

    Me deu um aperto no coração quando li novamente do grande Thorin escudo de carvalho. Ahhh, me traz boas recordações este livro.

    Hoho, surpresa também ao notar que não esqueceste de mencionar Beorn, outro marcante personagem de Tolkien.

    Só espero que não se esqueçam dele em "O Hobbit" como fizeram com Tom Bombadil na famosa trilogia...

    Nobre Odin... é possível adaptar Beorn para Asgard RPG??

    ResponderExcluir
  2. Pelas minhas barbas, nobre druida!!! Há poucos dias eu havia comentado com lady Astreya que temia que Peter Jackson tivesse mais um de seus acessos de tolice aguda e resolvesse retirar o grande Beorn do filme O Hobbit. Eu sinceramente espero que o maldito não se atreva a fazer isso, ou irei amaldiçoá-lo eternamente, pois Beorn é meu segundo personagem favorito no livro (o primeiro é o bravo Thorin).

    Hei de fazer uma adaptação de Beorn para ASGARD RPG em breve, nobre amigo. Palavra!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Odin! Gosto mto do Thorin!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Odin. Aliás, sei que esse não é o tópico do post, mas juro que eu escrevo uma canção satírica em "homenagem" ao Peter Jackson caso ele tire fora do filme o Beorn!

    ResponderExcluir
  5. Hahahah... Calma, nobres amigos. Creio que não será preciso tomar medidas contra os famigerados toques pessoais de Peter Jackson =D...

    Beorn tem um papel ativo em "O Hobbit", enquanto Tom Bombadil resolveu não se meter nos assuntos da Terra Média. Por esse motivo acho que o valoroso Beorn será mantido.

    Realmente uma pena, Tom Bombadil foi o meu personagem favorito de SDA e acho que seria fantástico ele ter aparecido no filme. Um toque pessoal que eu gostaria de ver, seria o PJ arranjar uma pontinha pro velho Tom em "O Hobbit" =P...

    Pareço até escutar...

    "O velho Tom Bombadil, nenúfares carregando,
    Salta de volta pra casa. Podes ouvi-lo cantando?

    Vem, linda boneca, bela neneca!feliz e bela,
    Fruta d’Ouro, Fruta d’Ouro, linda amora amarela!

    Pobre e velho salgueiro, esconde tuas raizes! Tom tem pressa agora. Há noites e dias felizes.

    Tom de volta de novo, nenúfares carregando.
    Vem, linda boneca, bela neneca!
    Podes ouvir-me cantando?"

    HAHAHA... =D

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, espero que estejas certo, sábio druida!

    Que Beorn, devido a sua grande importância não seja ignorado e que possamos até mesmo ver o velho Tom Bombadil e a bela Fruta d'Ouro!

    ResponderExcluir