quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Senhor dos Anéis & ASGARD RPG: Faramir

"A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem."

Histórico: Faramir é o filho mais novo de Denethor, regente do grande reino de Gondor. Irmão do bravo Boromir, ambos lutaram com grande vigor e bravura durante anos para proteger seu reino das forças de Sauron, o Senhor do Escuro. Apesar de constantemente humilhado por seu pai, Faramir eram muito amado e respeitado pelo povo de Gondor, e tinha uma forte amizade com seu irmão Boromir.

Faramir era membro e líder dos Guardiães de Ithilien, a força de elite do exército de Gondor, formada pelos melhores rangers do reino. Sua coragem e habilidade na guerra igualavam-se às de seu irmão Boromir, apesar de seu irmão ser considerado por todos, inclusive por Faramir, como o grande Campeão de Gondor. Faramir era um senhor austero e resoluto,e no entanto sábio e bondoso. Ele lutava por motivos superiores que simplesmente poder e glória,sendo por isso um líder que os homens da Guarda de Gondor seguiriam até o mais amargo fim.

Faramir sempre se descrevia como alguém menos corajoso, forte e capaz que seu valoroso irmão, mas Boromir não concordava com isso, e respeitava muito seu irmão, não apenas por sua capacidade como guerreiro e capitão, mas por usa grande sabedoria e humildade.

Durante a última retirada de Osgiliath, Faramir foi ferido mortalmente pelas forças de Sauron, e quase foi queimado vivo por seu pai, que havia perdido praticamente toda sanidade naquela ocasião. Graças ao hobbit Pippin e ao arquimago Gandalf, Faramir foi salvo da fogueira na qual seu pai encontrou sua triste sina.

Durante sua estadia nas Casas de Cura de Gondor, o nobre guerreiro foi trazido à saúde por Aragorn,e conheceu Éowyn, Senhora Branca de Rohan,com quem casou-se após o término da Guerra do Anel. Como retribuição por seus serviços, Aragorn, quando subiu ao trono de Gondor, nomeou Faramir príncipe de Ithilien e os dois heróis uniram suas espadas em defesa dos povos livres da Terra-Média em diversas batalhas contra as forças remanescentes de Sauron.

Durante a Guerra do Anel, Faramir foi um dos poucos homens que resistiram plenamente ao nefasto poder do Anel. Nas palavras do sábio guerreiro:

"...Somos sinceros, nós, homens de Gondor.Raramente nos vangloriamos, e então confirmamos nossas palavras, ou morremos na tentativa. Nem que o encontrasse,o tomaria. Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto, e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei, ainda honraria minhas palavras como um juramento, e me pautaria por elas..."

Estatísticas de jogo:

Faramir
Raça: Humano (Gondoriano)
Tendência: Justo
Classe/ nível: Guerreiro/ Ranger 14º nível (7/7)
Pontos de Vida: 40
Atributos: For 14, Agi 14, Vit 13, Int 15, Pre 15, Pro 14
Resistências: Vitalidade 7, Esquiva 6, Força de Vontade 9
Pontos de Bravura: 6
Ajuste de Sorte: 4
Principais Aprimoramentos Raciais: Domínio dos Homens, Determinação, Senhores do Destino.
Principais Aprimoramentos de Classe: Mestre de Armas, Mestre Rastreador, Flagelo de Mordor*, Perícia em Combate, Senhor do Arco e da Espada.
Principais Aprimoramentos Gerais: Bravura dos Heróis, Combate Montado, Elevar Atributo, Resistência dos Heróis, Vitalidade dos Heróis

Principais perícias:

PERÍCIA

GRADUAÇÕES

Cavalgar

14

Combate com Armas (Arco)

14

Combate com Armas (Espada)

14

Conhecimento (História)

10

Escalar

10

Escutar

14

Furtividade

14

Nadar

10

Percepção

14

Primeiros Socorros

10

Rastrear

14

Saltar

10

Sobrevivência

14

Tratar Animais

10

7 comentários:

  1. Muito legal. Faramir é um personagem que gosto muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Quando sai o príncipe Imrahil?? Sou fã desse cara!

    ResponderExcluir
  3. Faramir é um personagem muito legal mesmo. O lance dele ter sido o único a resistir à tentação do Anel da um toque especial à caracterização.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a força de vontade e o coração justo de Faramir fazem dele um guerreiro muito interessante.

    E não te preocupes, nobre clérigo! Logo chegará a hora do bravo Imrahil!

    ResponderExcluir
  5. Viva Faramir! Gosto muito dele. Ótimo post, Odin!

    ResponderExcluir
  6. O Denetor tem o talento selfkill aprimorado KApokPOKAopKPOAopKPaokAk

    ResponderExcluir