quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Senhor dos Anéis & ASGARD RPG: Boromir

Histórico: Primogênito de Denethor II, último regente de Gondor, e Finduilas, filha de Adrahil de Dol Amroth, Boromir nasceu no ano de 2978 da Terceira Era.

Sua grande força, senso de justiça, habilidade em batalha e poder de liderança renderam-lhe os mais importantes postos militares de Gondor, entre eles Capitão da Torre Branca. Por muitos, especialmente por seus soldados e por seu irmão Faramir, Boromir era considerado o mais poderoso e corajoso guerreiro de Gondor.

Em buscas de respostas para um sonho supostamente profético, Boromir viajou até Valfenda, o reino dos elfos, em busca de conselhos de Elrond, o meio elfo. No Conselho de Elrond, Boromir e Aragorn representaram a raça dos Homens, na formação da comitiva conhecida como a Sociedade do Anel, que tinha como objetivo escoltar o jovem hobbit Frodo ao nefasto reino de Mordor, onde o hobbit destruiria o Um Anel, um poderoso artefato pertencente a Sauron, o Necromante e Senhor dos Lobisomens.

Boromir lutou bravamente ao lado de seus companheiros até sua chegada à floresta de Amon Hen, quando, dominado pelo poder do anel e pelo medo de ver seu reino ser dominado por Sauron, tentou obrigar Frodo a lhe entregar o Anel. Frodo foge, e pouco depois Boromir recobra sua consciência, sendo acometido por um grande sentimento de culpa.

O Capitão de Gondor dispara pela floresta para tentar encontrar Frodo e desculpar-se, mas no meio do caminho encontra outros dois de seus companheiros hobbits, Merry e Pippin sozinhos, sendo atacados por uma horda de orcs e seu líder, o Uruk-hai Uglúk. Boromir lutou com grande fúria e bravura para proteger os hobbits, matando cerca de trinta orcs no processo, mas no fim é ferido mortalmente por várias flechas disparadas por Uglúk.

Seus outros companheiros, Aragorn, Legolas e Gimli não chegam a tempo de impedir a captura dos hobbits e encontraram Boromir quase morto, cercado pelos corpos de aproximadamente 30 orcs que ele abatera antes de tombar.

Com a consciência em paz, Boromir reconhece Aragorn como seu Rei, e o encarrega de proteger Gondor em seu lugar. O corpo do nobre capitão de Gondor é então colocado em um barco élfico junto com sua espada, escudo e o quebrado Chifre de Gondor. O barco foi então conduzido pelo rio até a queda de Rauros, enquanto seus companheiros cantavam “O Lamento dos Ventos”, em honra a seu nobre companheiro tombado em combate.

ESTATÍSTICAS DE JOGO:

Boromir
Raça: Humano (Gondoriano)
Tendência: Honrado
Classe/ nível: Guerreiro/ 15º nível
Pontos de Vida: 47
Atributos: For 15, Agi 13, Vit 15, Int 12, Pre 15, Pro 13
Resistências: Vitalidade 9, Esquiva 4, Força de Vontade 8
Pontos de Bravura: 6
Ajuste de Sorte: 4
Principais Aprimoramentos Raciais: Domínio dos Homens, Determinação, Senhores do Destino.
Principais Aprimoramentos de Classe: Mestre de Armas, Ataque Crítico, Perícia em Combate.
Principais Aprimoramentos Gerais: Ataque com Escudo, Bravura dos Heróis, Combate Montado, Elevar Atributo, Resistência dos Heróis.
Principais perícias:

PERÍCIA

GRADUAÇÕES

Cavalgar

15

Combate com Armas (Espadas)

15

Combate com Armas (Arcos)

15

Combate com Armas (Lanças)

15

Conhecimento (Guerra)

15

Conhecimento (História)

05

Saltar

15

9 comentários:

  1. Wow mto legal! Ele gastou mtos pontos de bravura pra continuar lutando com as flechadas rs

    ResponderExcluir
  2. No fim da quantas, mesmo sendo por influência do Anel, Boromir acaba cativando por ser o mais humano dos personagens. Com seus defeitos e qualidades.

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito do Boromir. Nós entendemos o conflito dele quando percebe tudo o que estava acontecendo em Gondor e também que havia uma responsabilidade muito grande em seus ombros.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com ambos; Boromir era mesmo o mais humano dos personagens, e foi influenciado pelo anel não por conta de cobiça (como ocorreu com Isildur), mas por causa da imensa responsabilidade que tinha nos ombros.

    ResponderExcluir
  5. Seu irmão Faramir tb é um personagem interessante... espero que tenha um post sobre ele um dia!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o Faramir é bem legal (mas no livro... achei que no filme ele não ficou bom).

    ResponderExcluir