quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Enigma da Lua: Um livro escrito por Astreya

Saudações, nobres contadores de histórias!

É com grande satisfação que trago-vos aos Salões de Valhalla a notícia que nossa nobre e talentosa amiga Astreya está na fase de revisão final do primeiro livro de sua série de fantasia, chamada O Enigma da Lua.

O primeiro livro conta a adolescência dos protagonistas principais da série: A jovem barda élfica Elora, o ranger meio-elfo Laucian, o clérigo élfico Myron e a bela barda elfa Valênia. Outros personagens, como o poderoso guerreiro humano Lafaia e o robusto guerreiro anão Galnor também fazem suas aparições no final deste primeiro tomo.

A série como um todo tem um forte clima que encontramos em livros como o Hobbit e o Senhor dos Anéis; a história se desenvolve de maneira natural, onde tudo é explicado de forma sucinta mas sem pressa, dando a impressão de que os personagens e locais descritos realmente existem. É uma leitura bastante agradável, especialmente para fãs de fantasia medieval e para jogadores de RPG.

Um detalhe muito importante é que este livro será belamente ilustrado pela igualmente talentosa artista Ângela Takagui , que fará a capa e todas as ilustrações internas. Apenas para lhes dar uma pequena idéia sobre o clima da história e a bela arte de Ângela, aqui seguem as ilustrações de Elora, Laucian, Valênia e Myron (nobre Ângela, espero que não se importes...)












Para aqueles que desejem saber mais sobre esta história, lady Astreya criou um novo blog, O Enigma da Lua.


14 comentários:

  1. Wow muito legal! Torço pra que logo seja publicado. Parabéns Liége e Ângela!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada André, pelo apoio. Odin fez isso com meu consentimento parcial, e estou com muita vergonha, mas enfim, obrigada, pai de Asgard. Esse livro é bastante especial para mim, comecei a escrevê-lo graças ao RPG, foi logo depois de conhecer o pessoal. Eu era nova e parece que o livro foi crescendo comigo. Mas um adendo que eu tenho a dizer é que o livro não conta exatamente a infância dos personagens, e sim mais a adolescência mesmo. Bem, é isso!

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, desculpa pelo sumiço pelos lados de Asgard e do Cancioneiro. Sei q a especialidade da Astreya são vídeos musicais, mas minha horrenda conexão parece não lidar muito bem com eles.

    Agora, como não faço há muito tempo, e de modo geral odeio fazer, vou falar como crítico de arte: As ilustrações apenas em traço (sem acabamento ou artes-finais mais profundas) estão bem promissores. Principalmente pelos efeitos de drapeado dos tecidos. Eu, particularmente, já cansei de desistir de desenhos onde o pano dobra demais exatamente por achar este tipo de efeito um porre. Gostei bastante do cavaleiro pela figura simples em traços, mas muito imponente.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo Viera Andrade18 de agosto de 2011 22:58

    Se O Enigma da Lua for como as Crônicas de Elgalor então já é sucesso garantido!

    As ilustrações estão ótimas! Nota 10!

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, infelizmente sei que meu livro não está tão bom quanto as Crônicas, mas concordo que as ilustrações da Angela estão maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Ora, Ora... Mas então finalmente Lady Astreya reuniu coragem o suficiente para mostrar seu livro ao mundo Hehehe =)...

    Uma grande sorte de nossa parte, que poderemos apreciar seu belo trabalho. Espero ansioso pelo lançamento.

    As ilustrações estão excelentes e pelo que o nobre Odin contou no post, combinou perfeitamente com o clima da série =)...

    Meus mais sinceros Parabéns e que este seja apenas o primeiro de muitos outros que virão =D...

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, nobre Druida!

    Lady Astreya é uma excelente escritora, e a bela arte da grande Angela dispensa comentários (como viram acima).

    E Astreya, apesar de tua humildade ser admirável, tu és uma escritora muito mais competente que eu, e teu livro sem dúvida alguma está mais bem escrito do que nossas Crônicas de Elgalor.

    Em breve postarei uma pequena parte do livro nestes Salões...

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana. Desejo toda a sorte nesta empreitada!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muito orgulho e fico extremamente feliz por contribuir com o livro, confio e acredito no talento de Lady Astreya! Mal posso esperar para ler o livro, já reservei um exemplar para mim, hehehe =)

    ResponderExcluir
  10. Viram só, jovens damas?

    Não houve mal algum em divulgar vosso belo trabalho!

    ResponderExcluir
  11. Muito bem Astreya, se quem está revisando vosso livro não for Loki ou Gronarki (esse último por não saber ler) tenho certeza que ele será um sucesso.

    meus parabéns a vc e á Angela por encarar essa empreitada

    ResponderExcluir
  12. Nossa, show de bola! E as ilustras ficaram muito bacanas. Parabéns Astreya e Angela!

    ResponderExcluir
  13. Muito booom! Eu quero um livro para inspirar minhas crianças com histórias de valentia e muita emoção! =)

    ResponderExcluir