terça-feira, 19 de julho de 2011

The One Ring RPG: Um novo RPG no universo de O Hobbit.

Saudações, nobres aventureiros!

Primeiramente, agradeço nosso irmão de armas Falcão Branco por avisar-me sobre tal lançamento, mostrando que além de grande guerreiro, é também um ótimo escaldo.

The One Ring RPG: Adventures over the Edge of the Wild é um novo jogo de RPG ambientado na Terra Média de mestre Tolkien, criado pela editora britânica Cubicle 7. The One Ring RPG usa um sistema de regras mais simples do que o CODA usado em O Senhor dos Anéis, seguindo a tendência atual de livros de regras menos complexos e mais focados na interpretação.

O que me agradou muito neste lançamento é que o livro todo é focado em um período interessantíssimo da mitologia de Tolkien; os anos que se passaram entre os eventos narrados em O Hobbit (tudo o que ocorreu após a Batalha dos 5 Exércitos) e a Guerra do Anel.

Este período que durou algumas décadas é interessante porque mostra uma terra Média um pouco mais segura, onde aventureiros e viajantes podem se arriscar a desbravar novas terras, descobrindo cidades perdidas, tesouros e catacumbas nefastas.

Outro ponto exelente deste período é que a presença de grandes heróis como Gandalf, Aragorn, Elrond ou mesmo Bard, Dain e Beorn é pequena, deixando muito espaço para feitos de grande bravura realizados pelos personagens jogadores.

Quanto à ambientação em si, The One Ring RPG: Adventures over the Edge of the Wild foca-se na região das chamadas “Terras Selvagens” da Terra Média, que vão do leste das Montanhas Sombrias, atravessam a Floresta das Trevas dos elfos até terminar na Montanha Solitária, desenvolvendo e descrevendo toda região descrita nas aventuras de Bilbo em O Hobbit. Mesmo após a vitória dos povos livres na Batalha dos 5 Exércitos, a região ainda é infestada por orcs, ogros, wargs e outras criaturas sombrias.

O lançamento oficial está marcado para agosto de 2011, contando inicialmente com dois livros principais: Loremaster’s Guide e Adventurer’s Book. No Brasil, The One Ring RPG: Adventures over the Edge of the Wild sera lançado no primeiro semestre de 2012, junto ao filme o Hobbit.

6 comentários:

  1. Em primeiro lugar obrigado pela honraria ao meu nome!

    Agora grande Odin quanto ao projeto que te mandei por email, você poderia divulga-lo em seus salões também? (postando o texto em anexo, por aqui nos teus gloriosos halls)!

    Seria algo legal você usar um micro AsgardRpg para adaptações de Conan e Senhor dos Anéis! E ainda incentivaria a proposta!

    ResponderExcluir
  2. Saca só o naipe em q os livros vão sair lá fora: http://www.rederpg.com.br/wp/2011/07/the-one-ring-rpg-primeiras-imagens-e-pre-venda/

    Às vezes dá raiva de morar no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. To sacando!

    Hayashi, por favor visite o reduto do bucaneiro e olhe a minha postagem atual:

    Projeto X: Uma Ideia Sistematica!

    Te citei e gostaria que você participasse disso tudo, assim como espero a participação do Odin e de quaisquer membros bem dispostos a compartilhar, da nossa blogosfera rpgistica!

    ResponderExcluir
  4. Entendo o que dizes, Hayashi...

    E quanto ao projeto, Falcão Branco, divulgarei-o com prazer nestes Salões aina esta semana, como havia planejado; estou apenas pensando na melhor maneira de fazê-lo, mas sexta feira teremos algo especial em relação a isto. E concordo contigo; Hayashi seria realmente uma adição bem vinda ao projeto.

    ResponderExcluir
  5. Parece que realmente será um RPG para agradar os fãs!

    RPgames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo, sábio druida!

    ResponderExcluir