segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Senhor dos Anéis e Conan para ASGARD RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Dentro da literatura fantástica, o universo de O Senhor dos Anéis e a mitologia de Conan, o bárbaro fascinaram diversas gerações de leitores e inspiraram incontáveis cenários de RPGs e arquétipos de personagens.

Não é segredo que nosso conceito de elfos, anões e rangers foi criado por Tolkien, e que o arquétipo do bárbaro “ideal” que temos hoje foi fortemente definido por Conan.

Todava, ambos universos são relativamente pouco aproveitados diretamente em nossas mesas de jogo, pois a versão D20 de Conan não chegou a estas terras, e o ótimo sistema CODA no qual se jogava Senhor dos Anéis está abandonado há anos. Para ajudar a corrigir esta situação e para somar alguns valores “clássicos” à nossa boa quantidade de cenários fantásticos, pretendo trabalhar estes dois cenários (Conan e a Terra-Média em todas as suas eras) criando material de jogo gratuito usando o sistema ASGARD RPG.

Estes pergaminhos conterão tanto material descritivo (que pode ser adaptado a qualquer sistema) quanto regras de jogo usando o ASGARD RPG, um sistema que trabalha tanto com a magia mais sutil de O Senhor dos Anéis quanto com combates brutais no melhor estilo Conan.


Estejais atentos para novidades nos próximos dias, e que o poder dos Valar e a força de Crom estejam convosco!

7 comentários:

  1. GRANDE ODIN!!!!
    Tais ideias soaram como um brado heróico!
    Porém, tenho apontamentos, como o senhor dos anéis esta prestes a receber um novo jogo e livro próprio, acharia interessante um maior enfoque no conan (que receberá um filme para empolgar a galera), finalmente podiamos usar este suplemento do conan, para adaptar nossa versão realista de tuas regras, e criaria assim magias em formato de rituais profanos (como é comum no livro de skellos, que é quase um necronomicon da era hiboriana)! Aí é isso, se precisar de ajuda tem minha espada e meu bando!
    Abraço, o Falcão Branco!

    ResponderExcluir
  2. Grato, nobre Falcão Branco. Tua idéia é realmente muito interessante, e tua ajuda, muito bem vinda.

    A propósito, as últimas informações que eu tinha sobre o suposto novo livro de O Senhor dos Anéis estava suspenso há mais de 4 anos, e não havia previsão para que o projeto continuasse; apesar de não ter sido oficialmente cancelado, ele estava indefinidamente suspenso. Se sabes de algo mais, por favor compartilhe conosco, grande amigo.

    ResponderExcluir
  3. Sai em agosto chama-se the one ring rpg, é um sistema mais interpretativo que abordara principalmente a era após o hobbit e antes da guerra do anel, quanto ao sistema tera tres atributos (os que gandalf diz a frodo ser as virtudes do herói, que são Astucia, Coração e Força) usará d6 e d12, sendo que estes possuiram runas espciais que mudam o jogo... Será lançado pela cubicle7, editora britanica, em agosto agora, e a devir já tem a licença e segundo contatos já começaram a tradução! Sendo estimado o lançamento para primeiro semestre do ano que vem!

    ResponderExcluir
  4. Quantas informações! Acho que devias ser bardo, nobre Falcão...

    Acho que uma adaptação de Conan agora que o filme está para ser lançado seria muito bem-vinda, de fato, Odin!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa notícia, Odin! Se precisar de alguma ajuda com material descritivo de Conan, me avise por e-mail. Talvez eu ainda tenha algo do culto a Mitra aqui.

    E, por favor, guarde meu exemplar! Essa semana, no mais tardar a próxima, eu comprarei. A RPGCon me quebrou as pernas e os braços. hahahea!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, não te preocupes, J Neves! teu exemplar está sendo guardado em segurança por meus Enherjar.

    E lady Astreya tem razão, Falcão Branco! Tu conseguistes um informação importante antes de qualquer um de nós. Agora que li sobre o assunto, The One Ring RPG parece mesmo ser um jogo descomplicado e interessante, especialmente por (como tu dissestes) forcar nos aspectos interpretativos da Terra Média. Como ainda levará um ano para que este trabalho chegue nestas terras, poderemos ter algum material de SdA feito aqui nestes Salões, mas realmente ficaremos mais focados em Conan mesmo.

    A propósito, quem desejar participar deste projeto, basta enviar-me uma mensagem (odin.halls@gmail.com). Informações sobre o livro de skellos ou sobre o culto de Mitra certamente serão bem vindas e facilitarão em muito meu trabalho...

    ResponderExcluir
  7. Adorei também a notícia! Sou fã destas duas ambientações em igual proporção!

    ResponderExcluir