domingo, 31 de julho de 2011

ASGARD RPG: Versão em PDF e Atualizações

Saudações, nobres irmãos e irmãs!

Como alguns já sabem, ASGARD RPG possui agora uma versão em PDF, iniciando uma grande parceria com os saudosos criadores da editora REDBOX. O livro virtual pode ser adquirido por R$ 9,00 AQUI, e possui um sistema interessante usado pela própria editora que reduz em muito a chance de piratear o material, o que, espero, viabilizará o lançamento de muitos livros em PDF em um futuro próximo.

Como alguns também já perceberam, o preço do ASGARD RPG impresso subiu para R$ 27,00. Isso se deu ao fato de não conseguirmos manter o preço promocional na segunda tiragem que fizemos do livro. Como meu objetivo era que ASGARD RPG fosse um livro simples e economicamente acessível, o aumento do preço básico somado ao preço alto do frete estava me incomodando imensamente. Pela mão do destino ou não, os organizadores da REDBOX entraram em contato conosco na mesma semana, propondo o lançamento do livro em PDF, onde seria possível baixar consideravelmente o preço do livro. Obviamente, ficamos muito felizes com o convite, e aceitamos a parceria.

Daqui em diante, todo o material da ASGARD LEGENDS será publicado de forma impressa e terá uma cópia em PDF sendo vendida pela REDBOX. Isso inclui futuros lançamentos como Os Nove Mundos, As Crônicas de Elgalor, Grimório de Asgard, Sombra de Niflheim e um livro muito especial que está sendo escrito por lady Astreya.

Por fim, gostaria de dizer que o livro básico de ASGARD RPG sofreu sua primeira atualização. Estas atualizações ocorrerão no máximo duas vezes por ano e têm o objetivo de melhorar o livro baseado na resposta que recebemos de nossos irmãos que adquiriram o livro. A cada nova atualização, o livro impresso e em PDF são prontamente modificados, e todos aqueles que compraram (ou ganharam) o livro antes da atualização recebem um arquivo em PDF com todas as atualizações realizadas, evitando assim a necessidade de comprar um novo livro a cada dois ou três anos (como acontece conosco, jogadores de D&D).

Longa vida à ASGARD LEGENDS, à REDBOX e principalmente a vós, nossos bravos irmãos e irmãs!

4 comentários:

  1. Parabens por mais essa iniciativa.

    Acredito que essa atitude irá mudar a forma que o rpg é visto no Brasil.

    PDF é o novo caminho!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um adepto do papel, concordo contigo, nobre Bucaneiro. Considerando o preço de qualquer publicação em papel neste país e os gastos astronômicos com logística e distribuição, o PDF realmente é o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Odin! Fiquei muito feliz com essa parceria. Realmente o PDF é uma ótima opção especialmente pelo custo mais baixo e a praticidade. E é até ecologicamente correto, hehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Saudações.
    Estou interessado no livro, mas a versão PDF possui algum tipo de restrição? Vou poder imprimir o mesmo, por exemplo?

    ResponderExcluir