sábado, 4 de junho de 2011

X-men First Class & Green Lantern: Primeiras impressões

Saudações, nobres almas!

Após me enfurecer ao ver o deus do trovão no cinema retratado como um garoto risonho em um filme para garotas pré-adolescentes, eu havia decidido que me afastaria desta mídia por algum tempo, ao menos até que o filme Captain America, First Avenger (que me pareceu sério e sóbrio) fosse veiculado.

Todavia, inesperadamente ouvi relatos sobre o filme X-men First Class (um filme que não havia me chamado atenção alguma antes) tratando da boa escolha de atores e do trabalho do novo roteirista da série, Matthew Vaughn, que pretendia começar uma nova mitologia com os heróis, se desvencilhando do trabalho anterior (e mais comercial) feito com os heróis mutantes anos atrás.

A história criada por Vaughn se passa em 1962 um momento histórico tenso e interessante, durante o auge da luta pelos direitos civis, e é a primeira parte de uma trilogia. Achei o trailer bastante interessante, e o ar da história me parece sério e adulto.


(X-men First Class)

Outro filme que me chamou certa atenção pelo trailer foi Green Lantern. De início, pensei que o filme seria uma espécie de “comédia para a família” como Thor, mas após ver o trailer, tive a impressão de que este filme poderia ter algo de bom a oferecer, por respeitar a mitologia presente nas histórias em quadrinhos. Apesar das piadas ocasionais e da discussão a respeito da escolha do ator para representar Hal Jordan, acredito que este possa ser um filme interessante para os fãs da mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes.


(Green Lantern)

4 comentários:

  1. Até o momento ouvi boas criticas sobre o filme do X-Men. De uma forma ou de outra, irei conferir o filme, que aparenta ser bom. Aparenta...

    ResponderExcluir
  2. Não estou acompanhando nada relacionado ao filme do Lanterna pra evitar dores desnecessárias, mas... Bom, não tinha visto o cartaz até então.

    Reparem q dos 6 lanternas, apenas Sinestro não olha para cima, na heróica e esperançosa pose típica dos gladiadores esmeralda... Mas olha para frente, talvez pq ele esteja vendo além, e assim vá fundar sua tropa Sinestro com o poder de Paralax q vemos aí no trailer. Tb é o único q usa o anel na mão esquerda... Pq é canhoto, e canhotos são maus e do mal (????).

    Achei estranho o símbolo da energia amarela preceder a própria aparição de Paralax. Para quem não sabe, o símbolo imita a boca aberta de Paralax, a encarnação universal do medo, q libera o espectro ótico amarelo. Coincidentemente, a maior fraqueza do anel dos lanternas q... Erh... Bem, não funciona em nada q for dessa cor... Pois é...

    Vendo q fizeram o Stel no visual mais atual dele, imagino q provavelmente vá ser o cabeça de lata q vai salvar o filme visualmente. Gostava mais do Sinestro com o bigode de Salvador Dali, mas era óbvio q não iam levar isso pro cinema. Tomara q tenham feito a voz dele mais robotizada tb. Autobot + Anel energético verde = Stel!

    O Amon Sur ficou... Grande! Ele não era tão patola assim, mas ficou legal. Fora o visual dos aliens borrachudos, acho q o filme não vai ser assim tão ruim.

    Catando piolho no trailer, o anel do Hall podia ter ficado menos com cara de bijuteria de camelô.

    O tema do trailer me parece bem coisa típica dos filmes do Michael Bay, cheio de cordas em notas stacattas, acordes curtos e ritmados... Emocionante. XD

    Deixa ver se entendi o q o editor do trailer pensou: O Kilowog tem uma fala, e NÃO diz "poozer" nela? Qual é!

    Cena romântica totalmente spoiler no final do trailer: "You have the ability to overcome fear". O q ensinam em Oa pra esses lanternas! Até a Carol sabe como funciona o processo de seleção!

    Por fim, o trailer encerra com o ator do Hall fazendo o juramento num crescendo finalizando fingindo de macho... Hm... Esperável, mas, talvez seja um fã(nático) falando q.... Poderia ter ficado melhor...

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante. E o Kilowog ficou massa apesar da ausência do "poozer" rss

    ResponderExcluir
  4. Concordo convosco. Apesar de pequenos problemas, Green Lantern aparentemente será um filme ao menos interessante de se assistir, e X-men First Class tem grande chances de ser um filme verdadeiramente bom.

    ResponderExcluir