quinta-feira, 9 de junho de 2011

X-men First Class: Altamente recomendado.

Saudações, nobres heróis!

Não hei de me demorar muito por aqui. Assisti X-men First Class ontem e posso dizer-vos com segurança que foi o melhor filme de super-heróis desde Batman Begins. Uma história excelente, efeitos especiais suficientemente bons, alguns ótimos atores e uma caracterização fenomenal de Charles Xavier e Erik Magnos.

Seria tolice dizer que a produção foi perfeita, mas posso assegurar-lhes que os elementos bons desta história marcam muito mais presença do que os eventuais detalhes que podem aborrecer alguns.

Se buscai um filme do gênero com um enredo sério e bem feito que lembre as boas histórias em quadrinhos, recomendo altamente que assistam este filme, que não recebeu a merecida atenção ou destaque até agora por não ter investido milhões em propaganda e publicidade duvidosa. Realmente vale nossas preciosas peças de prata.

(X-men First Class)

8 comentários:

  1. Também recomendo. Adorei o filme! Boas atuações, um enredo que prende a atenção e se leva a sério de maneira muito saudável. Já está na minha lista de filmes favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é um bom filme, com história e atuações impecáveis. Mas não sei por que meu julgamento foi tão severo sobre este filme, o que não me motiva a vê-lo novamente futuramente, pois Primeira Classe não me encantou totalmente...

    ResponderExcluir
  3. parece mto bom, espero ver em breve :) !

    ResponderExcluir
  4. Você não vai se arrepender, Frodo. Assisti ontem a noite, e te digo que o filme é MUITO bom, mesmo não sendo fiel ao gibi em muitos pontos. Lembrando que os outros três filmes dos X-Men também eram meia boca e foram menso fieis ainda, isso não é um problema. First Class tem uma história excelente.

    Vale muito a pena. Principalmente para os fãs de Xavier e Magneto.

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, Black Knight.

    O filme tem uma ótima história com um teor um pouco mais adulto, de forma que a falta de fidelidade à mitologia dos heróis não causa problema, mesmo para os mais antigos leitores da série (eu por exemplo, sou da excelente época em que Chris Claremont e John Byrne produziam a série em quadrinhos).

    E como eu já disse, a caracterização de Xavier e Magnos (um dos meus personagens favoritos deste universo) é feita de maneira magistral. Usar Sebastian Shaw e o Clube do Inferno como antagonistas também foi uma ideia muito boa, e consideravelmente bem aproveitada.

    ResponderExcluir
  6. pior filme de super heroi que já vi.Se vc quiser sair do cinema assim: tem um vilão que quer dominar o mundo e seus comparsas que inclui um parecido com o Noturno vermelho(o que desaparece saca)e uma relação muito superficila de xavier com magneto junto com um bando de adolescentes que lembra os do filme "super escola de herois"...simplesmente horrivel.

    ResponderExcluir
  7. Discordo de ti, caro amigo, e digo-te que não tens motivo para esconder teu nome. Todos têm direito de expor suas opiniões nestes Salões.

    A relação de Xavier e Magneto com o grupo de mutantes adolescentes realmente foi deixado de lado, mas a meu ver, isto foi feito para que o filme não ficasse "perdido" em vários sub plots, como alguns reclamam do que houve em Spider man 3. O foco do filme não era esse, e sim contar a história de Xavier e Magneto. Particularmente, fiquei muito feliz por ver pouco os mutantes adolescentes.

    E se desejas tirar a impressão de que este foi o pior filme de heróis que já vistes, recomendo que assistas Thor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi, quero ver, mas só pra constar, Batman Begins não foi grandes coisa pra mim não. =)
    Bom ele é, mas ainda prefiro o primeiraço com o imortal Jack Nicholson como Coringa.
    Abraço.

    ResponderExcluir