segunda-feira, 20 de junho de 2011

Monstros de ASGARD RPG: Zumbis & Cavaleiros da Morte

Saudações, bravos erradicadores do mal. Trago-vos hoje dois monstros de ASGARD RPG. Os relativamente fracos zumbis de Niflheim e os temidos Cavaleiros da Morte de Niflheim.

ZUMBI COMBATENTE DE NIFLHEIM
Zumbis são criaturas irracionais que nutrem um grande ódio pelos vivos. São movidos por uma constante sensação de fome, e geralmente devoram os corpos de suas vítimas, mesmo elas ainda estando vivas. Assim como os esqueletos combatentes, os zumbis combatentes enchem as fileiras dos exércitos de Niflheim, o reino dos mortos. São inteligentes o bastante para conversar no idioma dos homens, e são tão cruéis quanto seus “irmãos” irracionais.

TENDÊNCIA: Sádico
PV: 10
INICIATIVA: 0
DEFESA: 14 (Escudo Pequeno)
REDUÇÃO DE DANO: 3 (Natural)
ATAQUE: +6 (Mangual) ou +4 (mordida)
DANO: 2d6 + 2 (mangual) ou 1d6 +2 (mordida)
RESISTÊNCIAS: Vigor (+2), Força de Vontade (+1), Esquiva (+0)
PERÍCIAS SIGNIFICATIVAS: Nenhuma
ESPECIAL:
Morto Vivo: Zumbis são imunes a magias que afetem a mente.
Mordida Venenosa: Todos atingidos pela mordida de um zumbi deve fazer um teste de Vigor dificuldade 13, ou perderá temporariamente 2 pontos em sua Força. A penalidade por diversos ataques é cumulativa.
Aura de Medo: Todos que se aproximarem a menos de 9 metros de um zumbi devem fazer um teste de Força de Vontade dificuldade 13 ou ficarão com medo, recebendo -4 em todos os seus testes até o fim do combate.

CALAVEIRO DA MORTE DE NIFLHEIM
Os cavaleiros da morte representam a elite suprema dos exércitos de Niflheim, o reino dos mortos. Sabe-se que existem apenas nove deles, e eles normalmente vagam pelo mundo à procura de artefatos profanos e para aniquilar valkírias e clérigos poderosos. Extremamente cruéis e impiedosos, são oponentes terríveis e incansáveis. Há boatos que quando um deles é destruído, um humano de coração totalmente corrompido é levado a Niflheim e transformado em um novo cavaleiro da morte.

TENDÊNCIA: Tirano
PV: 120
INICIATIVA: + 2
DEFESA: 23

REDUÇÃO DE DANO: 12 (Natural + Peitoral de Aço)
ATAQUE: + 20 (Espada de Lâmina Larga)
DANO: 3d6 +12
RESISTÊNCIAS: Vigor (+10), Força de Vontade (+10), Esquiva (+3)
PERÍCIAS SIGNIFICATIVAS: Blefar + 10, Perspicácia + 10, Percepção + 10
ESPECIAL:
Morto Vivo: Cavaleiros da Morte de Niflheim são imunes a magias que afetem a mente.
Aura de Medo: Todos em um raio de 18 metros devem ser bem sucedidos em um teste de Força de Vontade dificuldade 15, ou ficarão apavorados e terão um redutor de -4 em todos os seus testes.
Ataque Circular: Ao enfrentar dois ou mais oponentes, o cavaleiro da morte de Niflheim pode selecionar dois oponentes e realizar um ataque em cada um deles na mesma rodada.
Invocação do Abismo*: Uma vez por combate, o cavaleiro da morte de Niflheim pode invocar 2d6 Zumbis combatentes de Niflheim para lutar a seu lado.
* Não é possível atacar e usar esta habilidade ao mesmo tempo.

11 comentários:

  1. O zumbi deita facil! 10 PV + RD 3...kkkkkk

    Agora esse cavaleiro da morte é brutissimo, que bicho fodão, um 9 (lembra alguma coisa similar a espectros) ^_^

    Muito bom Odin!

    ResponderExcluir
  2. Os cavaleiros são a prova de que o clássico é sempre agradável, é só colocar uma roupa nova e bonitinha nele. Muito bom, Odin!

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Os zumbis vão para o chão rapidinho, mas estes cavaleiros de niflheim são mesmo bem poderosos e vão colocar muitos grupos na lona. Uma ótima homenagem ao eterno Lotr.

    É como J Neves disse: o clássico é sempre agradável.

    Há monstros muito mais poderosos do que os cavaleiros da morte, Odin?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Assim como todos os outros posts sobre o ASGARD RPG. Estou ansioso para o lançamento, pois é exatamente o que meu grupo precisa. Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  5. Gratos, bons amigos!

    E sejas bem vindo aos Salões de Valhalla, nobre David.

    Respondendo tua pergunta, Black Knight há poucos monstros mais poderosos do que os Cavaleiros da Morte de Niflheim. Os Arqui-demônios de Niflheim e Muspelheim possuem um nível de poder bastante semelhante ao do Cavaleiro da Morte, assim como alguns gigantes também. Já os dragões são consideravelmente mais poderosos, como veremos em breve.

    ResponderExcluir
  6. Gronark, Deus do Sofrimento e Campeão do Chaos20 de junho de 2011 20:04

    O Sistema melhora a cada dia, Odin! Mas não tem mortos-vivos com poder que fique entre o zumbi e o cavaleiro da morte?

    ResponderExcluir
  7. Gronark, acredito que tenha sim, o grande Odin não deixaria um acervo tão amplo de criaturas de fora, como o ghoul, vampiro, caniçal, livido ou similar (algum dests deve existir e ficar entre ambos os extremos)! Grande Odin teremos classes de prestigio/kits/classes avançadas/especilizações ou similar no ASGARDRPG?
    Se tivermos poderiam ser que nem os vindouros talentos de especialização do Dragon Age Set 2. (baixe o playtest gratuito e de uma olhada talvez o interesse)!

    ResponderExcluir
  8. Deveras, Gronark. Há vários outros mortos vivos entre Zumbis e Cavaleiros da Morte.

    Na verdade, Falcão Branco, temos um nível de "especialização" que tratará de heróis lendários (aqueles que juntos têm uma chance real de matar um dragão, por exemplo). Funcionará de maneira semelhante aos talentos de Dragon Age set 2.

    ResponderExcluir
  9. Libera uma "especialização" dessa ae!
    *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu faria isto, nobre amigo, SE alguma delas estivesse pronta...

    Mas assim que tiver algo, lhes dou minha palavra que colocarei nestes Salões.

    ResponderExcluir
  11. Cara... um número grande de zumbis rapidamente deita o grupo porque eles diminuem a força e é cumulativo... Adorei a ideia!

    Parabens meu caro ODin!

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir