sábado, 11 de junho de 2011

Magos em ASGARD RPG

Magos são os mestres da magia arcana e de seus segredos, e alguns deles são os indivíduos que melhor compreendem a mana, a energia mágica que permeia todo o universo. Magos são indivíduos sábios e inteligentes, que nutrem um grande respeito pela magia, encarando-a como uma verdadeira arte. Existem aqueles que são corrompidos e usam seus poderes para fins egoístas e malignos, mas os verdadeiros magos sabem que a magia pode ser extremamente perigosa, e que aqueles que abusam dela são inevitavelmente consumidos por seu próprio poder. Semelhante aos druidas, magos normalmente não são fascinados pelos próprios poderes, e normalmente os utilizam abertamente apenas quando não há outra alternativa.

HABILIDADE ESPECIAL: CONJURAR MAGIAS ARCANAS

Benefício: Você é capaz de conjurar magias arcanas. Escolha 4 magias desta lista. A partir de agora, você pode conjurá-las diariamente e a cada novo nível de experiência, você aprende uma nova magia desta lista. O atributo chave para conjurar suas magias é INTELIGÊNCIA. A dificuldade de resistência de suas magias é igual a seu valor de Inteligência.

APRIMORAMENTOS DE CLASSE
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos de classe:

CAJADO ARCANO
Benefício: Enquanto estiver portando seu cajado, você recebe e uma proteção mágica que lhe fornece Redução de Dano 4. Além disso, você pode escolher uma magia que conheça e que consuma 1 ponto de mana e conjurá-la sem precisar gastar mana. No nível 10, a Redução de Dano aumenta para + 6, e no nível 15 você pode escolher qualquer magia que gaste até 2 pontos de mana e conjurá-la sem precisar gastar mana,

CONVERSÃO ARCANA
Benefício: Você pode transformar pontos de vida em pontos de mana quando estiver sem mana para conjurar magias. Para cada 4 pontos de vida que “queimar”, você adquire 1 ponto de mana.

PROLONGAR MAGIA
Benefício: Você dobra o tempo de duração de uma magia com duração superior a uma rodada. Usar este aprimoramento aumenta em 2 pontos o custo de mana da magia.

MESTRE DOS CORVOS
Você adquire um corvo mítico (ver capítulo IX) como aliado e espião. O corvo mítico entende suas ordens e comandos e é absolutamente leal a você enquanto estiver sendo bem tratado. Você é capaz de ver e ouvir tudo aquilo que o animal presenciar. Se o corvo mítico morrer, você somente poderá convocar outro (supondo que encontre um corvo mítico) após 1 mês.

DESTRUIÇÃO ARCANA
Benefício: Todas as suas magias que causam dano infligem +1d6 de dano adicional. Usar este aprimoramento aumenta em 2 pontos o custo de mana da magia.

4 comentários:

  1. Como admirador extremo dos magos (minha classe predileta em D&D), digo o seguinte:

    Cajado Arcano me pareceu uma escolha universal enquanto eu lia os outros Aprimoramentos. Até me deparar com Destruição Arcana e realmente ficar na sincera dúvida...

    As outras informações do mago continuam valendo, Odin? Tipo o cajado fornecer (acho q eram) 5 x/dia uma espécie de "míssil mágico"?

    ResponderExcluir
  2. Olha achei um mago muito legal, as habilidades são simples e uteis, apsar que me estranha não ter uma habilidade de criação magica, talvez de pergaminhos!
    Terá clerigo no ASGARD RPG? tenho curiosidade sobre, e uma sugestão que andei ponderando, as pericias serviram somente pra teste? É pq no L5R as pericias vão concedendo beneficios extras de acordo com a graduação (Hayashi de prova), e isso é interessante pq as pericias se tornam mais vivas....é tipo a pericias combate com armas do CODA, em que quando se tem pontos multiplos de 3 você pode escolher uma manobra de combate para recber +1 de bônus!

    Finalmente com quantas pericias conta a lista de pericias do ASGARD rpg grande Odin?

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do mago também, principalmente porque as habilidades são úteis e simples de serem aplicadas em jogo. Como o Hayashi disse, a habilidade Cajado Arcano é uma espécie de "must have", principalmente porque suas habilidades aumentam conforme o personagem evolui.

    E já que o Falcão tocou no assunto, eu gostaria de saber como funcionam os clérigos em asgard rpg. eles existem, não é?!?

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos comentários, nobres amigos. Resolvamos vossas questões por partes:

    1) Nobre Hayashi, as habilidades do Cajado do Mago descritas em Reinos de Elgalor foram feitas tendo em mente o mago de D&D, portanto elas inicialmente nao se aplicam ao mago de ASGARD RPG. Todavia, na impede que o mestre adapte a habilidade e a coloque em sua mesa de ASGARD; o sistema é flexível o bastante para tanto.

    2) Grande Falcão Branco, temos cerca de 40 perícias em ASGARD RPG, mas não consegui elaborar algo como os bônus de CODA para o sistema devido ao tempo. No entanto, após o lançamento oficial do livro hei de fazer um pequeno concurso para recolher sugestões de melhorias e adições ao sistema, e um e-book gratuito devidamente creditado será lançado com diversas regras da casa que aprimorem o sistema. Quanto a pergaminhos e poções, há aprimoramentos que tratam disto, podendo ser adquiridos por magos, clérigos e druidas.

    3) Poderoso black Knight, como já deves ter notado por minha última resposta, clérigos existem em ASGARD RPG. O que muda muito é como o sistema de religiões funciona especialmente nos Nove Mundos. Será algo semelhante ao que temos em L5R.