sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aprimoramentos Raciais: Anões e Elfos

Saudações, bravos guerreiros e rangers!

Atendendo a pedidos, trago-vos os aprimoramentos raciais para anões e elfos em ASGARD RPG.

ANÕES

DEFESA DOS ANÕES
Requisito: Anão.
Benefício: Quando lutar usando armadura e escudo, você recebe um bônus de +2 em sua Defesa.

INIMIGOS DE MEU POVO (ORCS E GOBLINÓIDES)
Requisito: Anão.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 nas jogadas de dano contra orcs e goblins.

RESISTÊNCIA DAS MONTANHAS
Requisito: Anão, Presença 13+, Vigor 13+
Benefício: Os bônus conferidos pelas habilidades raciais Corpo Resistente e Mente Resistente aumentam para +4.

SENHOR DO MACHADO E DO MARTELO
Requisito: Anão.
Benefício: Você recebe um bônus de +1 em suas jogadas de acerto e dano quando estiver lutando com Machados ou Armas de Esmagamento.

ELFOS

INIMIGOS DE MEU POVO (ELFOS NEGROS)
Requisito: Elfo ou meio elfo.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 nas jogadas de dano contra elfos negros.

LIGAÇÃO COM A MANA
Requisito: Elfo
Benefício: Elfos conjuradores recebem 1 ponto de Mana Adicional por nível.

MESTRE DO ARCO E DA LÂMINA
Requisito: Elfo ou meio elfo.
Benefício: Você recebe um bônus de +1 nas jogadas de acerto e dano quando luta com um arco ou com uma espada de uma mão. Além disso, a distância máxima que suas flechas atingem é aumentada em 50%.

SENHORES DAS FLORESTAS
Requisito: Elfo ou meio elfo
Benefício: Quando você está em uma floresta, recebe um bônus de + 2 em testes de Percepção, Escutar, Furtividade e Sobrevivência. Além disso, você recebe um bônus de +2 em Conhecimento ( Natureza).


7 comentários:

  1. Muito obrigado, grande Odin!

    Gostei muito dos aprimoramentos dos elfos, pois caracterizam muito bem aquilo que um verdadeiro elfo realmente é.

    Já posso até ver meu elfo escaldo contando as lendas sobre seu povo...

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  2. Uma boa visualização, nobre Black Knight...

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  3. Hahaha, certamente.

    Como alguns entre vós perceberam, os aprimoramentos raciais são normalmente mais poderosos do que os aprimoramentos gerais. Isto foi feito para que, mesmo em níveis mais elevados, a raça de um personagem seja realmente importante e significativa em termos de jogo.

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  4. Khainefell Uthorin3 de junho de 2011 22:23

    Parabéns pelo grande sistema de jogo que criaste, sábio Odin! Achei magnífico o modo como retrataste os elfos e rangers! Espero ver algo sobre armadilhas, ervas e venenos em breve.

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  5. Muito bom, realmente. Acho legal que sejam mais vantajosos que os aprimoramentos de classe, exatamente pelo ponto que ressaltou, manter a diferença racial evidente mesmo em níveis mais altos.

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  6. realmente muito bons, agora uma pergunta estranha como será a organização de tais aprimoramentos? tudo junto misturado apenas em ordem alfabetica? os de raça estarão no capitulo de raça ou divididos entre subtitulos com os nomes raciais?

    E outra ja tem uma lista definitiva das pericias? Haverá manobras de combate padrão no sistema (investida, derrubar, desarmar e similares)?

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  7. Grato por vossas presenças e comentários, nobres irmãos!

    Quanto a tuas perguntas, Falcão Branco, já possuimos uma lista de perícias definada, mas ainda não defini onde os aprimoramentos raciais serão colocados no livro (provavelmente no capítulo das raças). Khainefell, logo veremos mais sobre venenos e armadilhas também.

    Quanto a manobras de combate, elas existem de modo bastante simples, e também serão tratadas em breve.

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