quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aprimoramentos Gerais em ASGARD RPG

Saudações, bravos heróis!

Em ASGARD RPG, os aprimoramentos representam habilidades especiais que os personagens adquirem conforme evoluem. Um personagem recebe um aprimoramento a cada dois níveis (2, 4, 6, 8, 10, 12...), e pode escolher entre aprimoramentos de classe, raciais e gerais. Hoje trago-vos alguns aprimoramentos gerais do sistema.

ATAQUE CIRCULAR

Requisito: Foco em Perícia (Combate com Armas), Personagem nível 4+

Benefício: Ao enfrentar vários oponentes usando um tipo de arma com o qual você possua o aprimoramento Foco em Perícia, você pode realizar um certo número de ataques adicionais contra oponentes diferentes de acordo com seu nível:

Nível

Número de ataques adicionais contra oponentes diferentes

4 - 9

1 ataque adicional contra um oponente diferente

10 -14

1 ataque adicional contra dois oponentes diferentes

15+

1 ataque adicional contra três oponentes diferentes

Importante: Este aprimoramento não permite que você desfira dois ataques em um mesmo oponente, e não pode ser usado com armas de ataque à distância.

BRAVURA DOS HERÓIS

Requisito: Presença 13

Benefício: Você recebe +1 Ponto de Bravura

Especial: Este aprimoramento pode ser adquirido diversas vezes. Cada nova aquisição confere ao personagem 1 uso adicional da habilidade.

CONCENTRAÇÃO SUPERIOR

Requisito: Habilidade de conjurar magias.

Benefício: A fadiga que você sente por conjurar magias repetidamente é reduzida em 1 ponto. Esta habilidade pode baixar a penalidade de fadiga até esta chegar à zero.

DISPARO RÁPIDO

Requisito: Foco em Perícia (Combate com Armas: Arcos), Personagem nível 4+

Benefício: Ao enfrentar vários oponentes à distância usando um arco, você pode realizar um certo número de ataques adicionais contra oponentes diferentes de acordo com seu nível:

Nível

Número de ataques adicionais contra oponentes diferentes

4 - 9

1 ataque adicional contra um oponente diferente

10 -14

1 ataque adicional contra dois oponentes diferentes

15+

1 ataque adicional contra três oponentes diferentes

Importante: Este aprimoramento não permite que você desfira dois ataques em um mesmo oponente.

DOMÍNIO DAS RUNAS

Requisito: Capacidade de conjurar magias

Benefício: Ao dominar os símbolos de certas runas, você pode escolher quatro magias que conheça e fazer com que elas consumam 1 ponto a menos de mana ao serem conjuradas. Este aprimoramento pode ser adquirido várias vezes, sempre se aplicando a novas magias.

ELEVAR ATRIBUTO

Requisito: Personagem nível 05+

Benefício: você pode aumentar em 1 ponto o valor de um de seus atributos. Este aprimoramento pode ser adquirido somente uma vez.

MANA ADICIONAL

Benefício: Você recebe +4 pontos de mana. Você pode adquirir este aprimoramento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

RESISTÊNCIA HERÓIS

Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de resistências.

VITALIDADE DOS HERÓIS

Benefício: Você recebe +5 Pontos de Vida. Este aprimoramento pode ser adquirido diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

7 comentários:

  1. Realmente Agradavel, aprimoramentos simples e funcionais! Parabens grande odin, nesta parte não tenho nenhuma objeção apenas elogios! E outro elogio é com a sua presteza para com nós leitores, ontem mesmo eu comentei sobre tais aprimoramentos e hj aqui estão literalmente da noite pro dia!
    Obrigado e novamente parabens!

    ResponderExcluir
  2. Grato por teus cumprimentos, nobre amigo. E grato também por tua presença e por tuas sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Se até o falcão concordou com tudo, quem sou eu para descordar...

    Brincadeira a parte, gostei muito dos aprimoramentos. São mesmo úteis e fáceis de usar. Muitos podem ser pegos várias vezes e o ataque circular e o disparo rápido são ainda melhores, pois evoluem junto com o personagem.

    E como o falcão disse, parabéns pela atenção que tem dado aos leitores do blog. Se não for pedir demais, poderíamos ter uma amostra sobre aprimoramentos raciais? Elfos, talvez???

    ResponderExcluir
  4. Essa interação com o pessoal que manja mais de regras só tem a acrescentar ao resultado final de Asgard RPG. Parabéns, Caolho!

    ResponderExcluir
  5. MANA ADICIONAL

    Requisito: Capacidade de conjurar magias de 1º nível

    Benefício: Você recebe +4 pontos de mana. Você pode adquirir este aprimoramento diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

    O escaldo não conjura magias, mas suas habilidades gastam mana, logo um escaldo que queira mais utilizações de suas canções, talvez não as consiga devido ao requisito do aprimoramento? (por mais que eu creia que o mana inicial de um escaldo de pra ele brincar a vontade com sua musica, ainda devo apontar tal coisa, sei lá)

    ResponderExcluir
  6. Grato pelo cumprimento, nobre J Neves. E tens razão sobre o que dissestes. Todos vós me ajudaram muito a aparar arestas com vossas opiniões.

    Falcão Branco, o problema que teus sagazes olhos detectaram na verdade foi uma falha de revisão, (que foi corrigida no livro, mas não em meus rascunhos). O aprimoramento Mana Adicional NÃO possui nenhum requisito; escaldos podem adquirir este aprimoramento quantas vezes desejarem.

    ResponderExcluir
  7. Antes que me esqueça: Teu pedido será atendido, nobre Black Knight.

    ResponderExcluir