sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aesires em ASGARD RPG (Revisado)

Saudações furiosos guerreiros!
Atendendo apedidos, a versão revisada dos poderosos Aesires de ASGARD RPG.

AESIRES
Altura: de 1,80 a 2,20 m
Peso: de 75 a 150 kg
Tendência geral: Honrado
Idiomas Básicos: Aesir e Idioma dos Homens.
Descrição Física: Aesires são indivíduos extremamente fortes que se parecem muito com humanos grandes e vigorosos. Suas peles são claras e seus cabelos são normalmente loiros, ruivos ou negros. Eles fisicamente se assemelham bastante a humanos muito grandes e musculosos. Os homens aesires gostam de ostentar bem cuidadas barbas, e as mulheres mantêm seus cabelos longos e presos em belas tranças.

Personalidade: Aesires são os seres mais belicosos da existência e jamais recusam uma boa luta, mesmo que seus motivos não sejam os mais nobres ou produtivos. Apesar disso, demonstram um comportamento muito honrado dentro e fora do campo de batalha, e são aliados e amigos muito valorosos. Todavia, quando traídos ou enganados, não descansam até fazer com que seus agressores paguem o preço, que dificilmente será menor do que ser atravessado pela lâmina de um machado.

Aesires, também conhecidos como os “gigantes das montanhas” são um povo honrado e totalmente voltado para a arte da guerra, que veio de Asgard ao mundo dos mortais séculos atrás para auxiliar os povos livres em uma guerra terrível. Desde então, eles se tornaram mortais, mas dada a quantidade de combates e desafios que encontraram em Midgard, nenhum se queixa disso. Assim como os anões, eles possuem grande desconfiança da magia arcana, e preferem resolver seus conflitos de maneira aberta e direta. São sinceros e honestos, mas tremendamente impulsivos e vingativos quando prejudicados. Eles possuem boas relações com anões e gnomos, mas não gostam muito de elfos ou Vanires. Os aesires não possuem escrita, e transmitem todos os seus conhecimentos e lendas de forma oral. De todas as raças, os aesires são aqueles que mais se lembram e honram os “deuses antigos”, sendo que muitos esperam encontrar Odin quando morrerem e suas almas migrarem até Asgard. Um aesir atinge a maturidade com cerca de 20 anos, e pode viver até os 200 anos, apesar de não se ter notícias até hoje sobre um aesir que morreu de velhice.

TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: +2 em Força, -2 em Inteligência
• Pontos de Bravura: 3
• Ajuste de Sorte: 0
• Classes mais comuns: Bárbaro, Guerreiro ou Ranger.

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: SANGUE DOS ENHERJIAR
Benefício: Um aesir continua lutando normalmente mesmo que seus pontos de vida tenham sido reduzidos a – 5. Ao final do combate, o aesir nestas condições cai exausto e inconsciente, e morrerá em dez rodadas caso não seja devidamente curado.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

ABENÇOADO PELOS DEUSES ANTIGOS
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os testes de Sorte e +1 à sua rolagem de dado quando usa um Ponto de Bravura.

COMBATE SELGAGEM
Benefício: Quando luta ofensivamente, você recebe uma penalidade total em sua Defesa de -4, mas recebe também um bônus adicional de +2 em todas as suas jogadas de dano.

INIMIGOS DE MEU POVO (GIGANTES)
Benefício: Você recebe um bônus de +4 nas jogadas dano para contra gigantes.

SANGUE DO CAÇADOR
Benefício: Você recebe um bônus de +4 em testes de Sobrevivência, Rastrear e Furtividade.

SENHOR DAS ARMAS
Benefício: Escolha 1 grupo de armas. Com armas deste grupo, você recebe um bônus de + 2 nas jogadas de dano.

VONTADE DOS AESIRES
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em seus testes de Força de Vontade. Este bônus aumenta para + 4 caso o teste seja feito para resistir efeitos de medo.

9 comentários:

  1. Realmente porradero esse Aesir!
    Odin eu lhe peço para que poste manobras de combate ou similar!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, nobre amigo. Temos poucos aprimoramentos que tratem de manobras de combate neste primeiro módulo de ASGARD RPG, mas farei um pergaminho sobre isso em poucos dias.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, os aesires ficaram excelentes! Simplesmente perfeitos para aqueles dias em que tudo o que queremos é rachar um orc ou gigante com uma grande e pesada espada de duas mãos!

    Odin, memso com poucas manobras de combate, o sistema está nota 10 (eu nem sou muito fã de manobras estilo Book of Nine swords). O que mais importa, que são regras simples e um bom conteúdo o asgard já mostrou que tem. E eu fico muito feliz de ter ajudado a lapidar o sistema junto com o falcão, o hayashi, os dragões, o J Neves e os outros.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as manobras que eu digo caro black knight são as tradicionais, investida, agarra, desarme, derrubar, separar e similares, aquelas vistas no nine swords ou coisas similares descaracterizaria o sistema, sem a magia é poderosa imagina um guerreiro liberando um desert wind? Credo!
    Mas concordo com tudo que disse black knight o sistema tá leve e excelente!

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Viera Andrade, Adepto de Khorne24 de junho de 2011 20:05

    Ai está uma raça original! Particularmente os meus preferidos são os Vanires, mas os Aesirs não ficam muito atrás!

    Eu tenho uma sugestão para um tipo de raça maligna, Odin! Os Homens-Fera (Beastmen) de Warhammer Fantasy. (Você sabe que eu sou assumidamente fã de Warhammer Fantasy ao ponto de colecionar e pintar miniaturas).

    O Livro das Nove Espadas é um livro bem divertido de se usar, mas não muito em uma campanha clássica. Ele é mais voltado para campanhas no estilo Tigre e o Dragão, Hokuto no Ken e até mesmo Cavaleiros do Zodíaco. O meu irmão Cristian fez um adepto da Guarra do Tigre e imitava perfeitamente o Shido de Mizar! GUARRAS DO TIGRE NEGRO!!!!!!!!!!

    O melhor estilo do caminho sublime é a Mente Diamantina! O resto é meramente... o resto!

    ResponderExcluir
  6. Leonardo Viera Andrade24 de junho de 2011 20:11

    Garras e não Guarras! Não não usem o corretor automatico do Word! Ele é Caotico é Mau!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, já cai nas armadilhas deste ardiloso corretor de texto. Concordo com todos vós quanto aos comentários sobre o Book of Nine Swords; muito interessante para campanhas mais voltadas ao anime, mas não adequado a campanhas de fantasia tradicional. Como o Falcão Branco lembrou, aqui manobras como agarrar, desarmar, imobilização, ataques de carga, etc são muito mais pertinentes.

    Tua sugestão será muito bem aproveitada, amigo Leonardo; logo estarei escrevendo um suplemento sobre as raças malignas dos Nove Mundos, e Homens Fera serão uma adição interessantíssima.

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem legal a nova organização mesmo. Tenho que me justar aqueles que já escolheram os aesires como primeiros personagens!

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que tenhas apreciado, bom amigo. Imagino que muitos hão de brandir espadas e machados como bravos aesires muito em breve...

    ResponderExcluir