sexta-feira, 6 de maio de 2011

Thor: God of Thunder (Jogo)

Saudações, nobres guerreiros!

Ao que parece, ainda existe um lampejo de esperança para a exploração comercial do nome de meu filho Thor. O jogo Thor, God of Thunder foi lançado recentemente junto ao sofrível filme do deus do trovão, e apesar de aproveitar o marketing do filme, traz boas diferenças.

Ao contrário do que ocorre no filme, o enredo do jogo foi criado por um escritor profissional e já conhecido por alguns de vós, o saudoso Matt Fraction, ganhador do prêmio de quadrinhos Eisner Award.

Fraction já trabalhou antes com o deus do trovão, e neste jogo criou uma história onde Thor viaja pelos 9 mundos enfrentando figuras mitológicas como Surtur, o Rei dos gigantes de fogo de Muspelheim, Ymir, Rei dos gigantes do gelo de Jotunheim e vilões dos quadrinhos como o terrível Ulik.

Mesmo usando alguns cenários polêmicos do filme (como os “Salões de Valhalla”), o jogo trabalha bem com diversos elementos da mitologia nórdica e das histórias em quadrinhos. Nada ainda sei sobre a jogabilidade de Thor, God of Thunder, mas aqui ao menos, teremos uma boa história.

4 comentários:

  1. Na Web não estão falando bem da mecânica de jogo (dizem que não é original, apesar de não ser ruim também). Aquela Asgard ridícula do filme também não agradou.

    Porém, o que muitos reforçam é que a história criada por Matthew Fraction é excelente tanto para fãs de mitologia e leitores de quadrinhos. Se sair para PC, acho que vou comprar.

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando a versão para wii!

    ResponderExcluir
  3. Sejas bem vindo aos salões de Valhalla, bravo Mccloud. As críticas que li foram muito semelhantes às tuas palavras, todavia, atualmente é preciso "ver com os próprios olhos" para julgar se algo é verdadeiramente bom ou ruim.

    Assim como o nobre Frodo, hei de conferir a versão do jogo para consoles.

    ResponderExcluir
  4. o video e muito legal eo grafico e bom

    ResponderExcluir