segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bárbaros Puros

Saudações, ferozes combatentes!

Trago-vos hoje um pergaminho deveras simples, mas de considerável aplicabilidade; Bárbaros verdadeiramente bárbaros.

Historicamente, os bárbaros são guerreiros ferozes que mantêm uma forte e respeitosa relação com a natureza. Apesar dos berserkers nórdicos servirem muitas vezes de inspiração para a classe, ela na verdade remete mais aos guerreiros nórdicos e celtas que viviam em majestosas montanhas e vastas planícies do norte da Europa e Irlanda por volta do século V e VI. Outra representação muito interessante da classe são os guerreiros Apaches da América do Norte; ferozes e belicosos, mas honrados e extremamente ligados à natureza.

Desde os primórdios de Advanced Dungeons and Dragons, a classe bárbaro possui algumas habilidades de ladinos, que representavam na verdade uma homenagem a Conan, o bárbaro (que na verdade era um bárbaro/ ladrão). Caso desejais um bárbaro ligado à sua natureza mais pura e selvagem, sugiro as seguintes alterações para D&D 3.5:

As habilidades de classe Esquiva Sobrenatural e Sentir Armadilhas são removidas.

No lugar delas, o bárbaro recebe:
• Habilidade Empatia Animal no 1º nível.
• Talento Rastrear no 2º nível.
• Habilidade Senso da Natureza no 4º nível.
• Habilidade Caminho da Floresta no 8º nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário