quarta-feira, 6 de abril de 2011

Asgard RPG : Tendências Morais

Saudações, nobres aventureiros!

Apresento-vos aqui as tendências de personagens disponíveis em ASGARD RPG. Como pode ser facilmente observado, elas foram fortemente influenciadas pelas tendências presentes no célebre AD&D, e isto se deu por dois motivos: 1º, porque acredito que este foi o melhor sistema de tendências já criado para o RPG, sendo muitas delas auto-explicativas, e em 2º lugar, porque elas ajudam a conferir uma atmosfera mais “old school” ao jogo, devido às muitas boas lembranças que elas nos trazem.

Sempre é sábio lembrar que a tendência não deve ser uma amarra na concepção de um personagem, apenas uma direção que ele normalmente se propõe a seguir. As tendências existentes em Asgard RPG são:

JUSTO: Um personagem justo busca alcançar justiça e o bem maior da maneira mais positiva possível. Ele normalmente é disciplinado e vive de acordo com algum tipo de código moral, cumprindo sempre sua palavra e seus juramentos. Um personagem justo é aquele que apresenta maior intolerância com o mal.

BOM: Um personagem bom preocupa-se em fazer sempre o bem, independente de qualquer coisa. Ele é compreensível e disposto a perdoar transgressões, mas ao mesmo tempo luta prontamente contra aquilo que considera errado ou injusto.

ORDEIRO: Um personagem ordeiro age sempre de forma disciplinada e tem um respeito muito grande por leis e regulamentos. Ele valoriza a ordem e a disciplina acima de tudo, pois crê que estas são as qualidades mais importantes dentro de uma sociedade.

HONRADO: Um personagem honrado segue um código de valores muito pessoal, e busca sempre fazer o bem seguindo seus próprios julgamentos. Ele normalmente não gosta de regulamentos e normas, e valoriza muito a liberdade de cada um.

NEUTRO: Um personagem neutro não se preocupa com conceitos como bem, mal, ordem ou caos. Ele vive de acordo com seus próprios interesses e ideais, e toma suas decisões livre de quaisquer juízos de valor.

INCONSTANTE: Um personagem inconstante age de acordo com seus caprichos e desejos e aparentemente não possui nenhum objetivo nem segue nenhum tipo de ideal. Ele raramente se envolve em dilemas morais, e busca apenas aproveitar o melhor que cada oportunidade pode oferecer.

MAL: Um personagem mal é normalmente manipulador e busca disseminar discórdia entre seus inimigos minando lentamente suas forças até que possa colocar em prática seus planos. Ele chega até mesmo a se divertir quando vê pessoas inocentes caindo em suas maquinações e usa todos os meios disponíveis para atingir seus fins.

SÁDICO: Um personagem sádico tem prazer em causar dor e sofrimento e em oprimir os mais fracos. Para ele o caos e a destruição não são os meios para atingir algo, e sim os próprios fins de suas ações.

TIRANO: Um personagem tirano procura controlar tudo e todos com um punho de ferro, fazendo qualquer coisa para adquirir poder e autoridade sobre outros. Ele destrói sem piedade qualquer um que se opuser à sua vontade, e busca obter controle completo e obediência absoluta de todos ao seu redor. Aqueles que não puderem ser dominados, são brutalmente destruídos.

2 comentários:

  1. Eu gostei. Saiu um pouco do clássico D&D, apesar de manter alguma semelhança visível.

    ResponderExcluir
  2. De fato, nobre clérigo. Este realmente foi meu objetivo.

    ResponderExcluir