segunda-feira, 4 de abril de 2011

Asgard RPG: Paladinos

Saudações, nobres defensores da justiça!

Trago-vos mais informações sobre os Paladinos de ASGARD RPG, cavaleiros que lutam com honra e justiça em nome do povo de seu reino. Aproveito para dizer-vos que o sistema está em fase final de revisão e ampliação, e que estará disponível como parte da campanha Helping Hands ao fim deste mês.



PALADINOS

Os paladinos são combatentes experientes e mestres no combate montado. Eles representam a vanguarda dos exércitos reais como cavaleiros de elite que montados em poderosos cavalos de guerra e munidos de lança e espada trazem justiça ao campo de batalha. Indivíduos extremamente honrados e leais, eles muitas vezes atuam como líderes de campo, pois suas habilidades táticas não perdem em nada para os valentes guerreiros. Os paladinos seguem os mais altos ideais de cavalaria, e apesar de não possuírem a benção divina que clérigos e valkírias recebem, são capazes de inspirar e liderar seus companheiros através das partes mais sombrias do mundo.

Pontos de Vida iniciais: Vigor (total) + 5
Pontos de Vida por nível: 5 + ajuste de Vigor
Pontos de perícia/ nível: 6 pontos/ nível
Perícias de classe: Cavalgar (agi), Combate com Armas (todos os grupos; agi), Diplomacia (car), Escalar (for), Perspicácia (pro), Primeiros Socorros (int) e Saltar (for).
Proficiência com Armaduras e Escudos: Como guerreiro, você pode suar armaduras de Couro Rígido, Camisão de Cota de Malha, Cota de Malha, Peitoral de Aço e Armadura de Placas, escudos pequenos e escudos grandes.
Atributos principais: Força, Presença e Vigor.
Recursos iniciais: 180 Peças de Ouro

Nível/ Especial
1: Combate Montado, Aprimoramento Adicional
2: Aprimoramento Adicional
3: Aprimoramento Adicional
4: Aprimoramento Adicional
5: Proteger Inocentes
6: Aprimoramento Adicional
7: Aprimoramento Adicional
8: Aprimoramento Adicional
9: Aprimoramento Adicional
10: Elevar Atributo, Aprimoramento Adicional

APRIMORAMENTOS DE CLASSE

COMBATE MONTADO
Requisitos: Paladino nível 01, Cavalgar 1+
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de cavalgar. Quando estiver lutando a cavalo, recebe ainda um bônus de +1 em suas jogadas de acerto e Defesa.

MESTRE DA LANÇA E DA ESPADA
Requisito: Paladino nível 01, Combate com Armas (Lanças) e Combate com Armas (Espadas) 3+
Benefício: Você recebe um bônus de +1 em Combate com Armas (Espadas) e Combate com Armas (Lanças).

BRAVURA DO CAVALEIRO
Requisito: Paladino nível 03, Presença 13
Benefício: Você se torna imune ao medo, e confere a seus aliados um bônus igual ao seu ajuste de Presença em seus testes contra efeitos de medo.

VONTADE DO CAVALEIRO
Requisitos: Paladino nível 03, Presença 13
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de vontade. Este bônus se acumula ao conferido pelo aprimoramento Espírito Forte.

INVESTIDA MONTADA
Requisitos: Paladino nível 06, Cavalgar 6+
Benefício: No início de um combate, quando você realizar um ataque de investida montada usando uma lança e atingir seu alvo, você causa dano dobrado.

PROTEGER INOCENTES
Requisito: Paladino nível 05
Benefício: Sempre que estiver lutando para proteger pessoas inocentes ou um aliado caído, você recebe um bônus de +2 em suas jogadas de acerto e dano.

ESCUDO DO CAVALEIRO
Requisitos: Paladino nível 01
Benefício: Quando luta usando um escudo, você recebe um bônus de +1 em sua defesa.

DEFESA DO CAVALEIRO
Requisitos: Paladino nível 06
Benefício: Quando luta usando um escudo, você recebe um bônus de + 3 em sua defesa. Este bônus substitui o conferido pelo aprimoramento Escudo do Cavaleiro.

COMBATE COM ARMAS APRIMORADO
Requisito: Paladino nível 06, Combate com Armas 8+
Benefício: Você pode dar um ataque adicional por rodada usando o mesmo bônus de acerto de seu ataque original. Só é possível usar este aprimoramento com um grupo de armas com o qual se tenha 8 ou mais níveis.

SENHOR DO CAMPO DE BATALHA
Requisito: Paladino nível 10, Cavalgar 10+
Benefício: Você confere a todos os seus aliados um bônus de +1 em todos os testes de perícia feitos durante uma batalha, e quando você luta montado em seu cavalo recebe um bônus de +2 nas jogadas de acerto e dano.

ELEVAR ATRIBUTO
Requisito: Paladino nível 10
Benefício: Você aumenta permanentemente seu valor de Presença ou Força em 1 ponto.

3 comentários:

  1. Gostei dessa abordagem dos paladinos, mais como cavaleiros propriamente ditos do que como "clérigos que não sao clérigos"!

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  2. Eu curti essa visão diferente dos paladinos, como cavaleiros de fato.

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  3. Sim, também nunca apreciei os paladinos retratados como "clérigos que não são clérigos"...

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