segunda-feira, 4 de abril de 2011

Asgard RPG: Paladinos

Saudações, nobres defensores da justiça!

Trago-vos mais informações sobre os Paladinos de ASGARD RPG, cavaleiros que lutam com honra e justiça em nome do povo de seu reino. Aproveito para dizer-vos que o sistema está em fase final de revisão e ampliação, e que estará disponível como parte da campanha Helping Hands ao fim deste mês.

PALADINOS

Os paladinos são combatentes experientes e mestres no combate montado. Eles representam a vanguarda dos exércitos reais como cavaleiros de elite que montados em poderosos cavalos de guerra e munidos de lança e espada trazem justiça ao campo de batalha. Indivíduos extremamente honrados e leais, eles muitas vezes atuam como líderes de campo, pois suas habilidades táticas não perdem em nada para os valentes guerreiros. Os paladinos seguem os mais altos ideais de cavalaria, e apesar de não possuírem a benção divina que clérigos e valkírias recebem, são capazes de inspirar e liderar seus companheiros através das partes mais sombrias do mundo.

Pontos de Vida iniciais: Vigor (total) + 5
Pontos de Vida por nível: 5 + ajuste de Vigor
Pontos de perícia/ nível: 6 pontos/ nível
Perícias de classe: Cavalgar (agi), Combate com Armas (todos os grupos; agi), Diplomacia (car), Escalar (for), Perspicácia (pro), Primeiros Socorros (int) e Saltar (for).
Proficiência com Armaduras e Escudos: Como guerreiro, você pode suar armaduras de Couro Rígido, Camisão de Cota de Malha, Cota de Malha, Peitoral de Aço e Armadura de Placas, escudos pequenos e escudos grandes.
Atributos principais: Força, Presença e Vigor.
Recursos iniciais: 180 Peças de Ouro

Nível/ Especial
1: Combate Montado, Aprimoramento Adicional
2: Aprimoramento Adicional
3: Aprimoramento Adicional
4: Aprimoramento Adicional
5: Proteger Inocentes
6: Aprimoramento Adicional
7: Aprimoramento Adicional
8: Aprimoramento Adicional
9: Aprimoramento Adicional
10: Elevar Atributo, Aprimoramento Adicional

APRIMORAMENTOS DE CLASSE

COMBATE MONTADO
Requisitos: Paladino nível 01, Cavalgar 1+
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de cavalgar. Quando estiver lutando a cavalo, recebe ainda um bônus de +1 em suas jogadas de acerto e Defesa.

MESTRE DA LANÇA E DA ESPADA
Requisito: Paladino nível 01, Combate com Armas (Lanças) e Combate com Armas (Espadas) 3+
Benefício: Você recebe um bônus de +1 em Combate com Armas (Espadas) e Combate com Armas (Lanças).

BRAVURA DO CAVALEIRO
Requisito: Paladino nível 03, Presença 13
Benefício: Você se torna imune ao medo, e confere a seus aliados um bônus igual ao seu ajuste de Presença em seus testes contra efeitos de medo.

VONTADE DO CAVALEIRO
Requisitos: Paladino nível 03, Presença 13
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de vontade. Este bônus se acumula ao conferido pelo aprimoramento Espírito Forte.

INVESTIDA MONTADA
Requisitos: Paladino nível 06, Cavalgar 6+
Benefício: No início de um combate, quando você realizar um ataque de investida montada usando uma lança e atingir seu alvo, você causa dano dobrado.

PROTEGER INOCENTES
Requisito: Paladino nível 05
Benefício: Sempre que estiver lutando para proteger pessoas inocentes ou um aliado caído, você recebe um bônus de +2 em suas jogadas de acerto e dano.

ESCUDO DO CAVALEIRO
Requisitos: Paladino nível 01
Benefício: Quando luta usando um escudo, você recebe um bônus de +1 em sua defesa.

DEFESA DO CAVALEIRO
Requisitos: Paladino nível 06
Benefício: Quando luta usando um escudo, você recebe um bônus de + 3 em sua defesa. Este bônus substitui o conferido pelo aprimoramento Escudo do Cavaleiro.

COMBATE COM ARMAS APRIMORADO
Requisito: Paladino nível 06, Combate com Armas 8+
Benefício: Você pode dar um ataque adicional por rodada usando o mesmo bônus de acerto de seu ataque original. Só é possível usar este aprimoramento com um grupo de armas com o qual se tenha 8 ou mais níveis.

SENHOR DO CAMPO DE BATALHA
Requisito: Paladino nível 10, Cavalgar 10+
Benefício: Você confere a todos os seus aliados um bônus de +1 em todos os testes de perícia feitos durante uma batalha, e quando você luta montado em seu cavalo recebe um bônus de +2 nas jogadas de acerto e dano.

ELEVAR ATRIBUTO
Requisito: Paladino nível 10
Benefício: Você aumenta permanentemente seu valor de Presença ou Força em 1 ponto.

3 comentários:

  1. Gostei dessa abordagem dos paladinos, mais como cavaleiros propriamente ditos do que como "clérigos que não sao clérigos"!

    ResponderExcluir
  2. Eu curti essa visão diferente dos paladinos, como cavaleiros de fato.

    ResponderExcluir
  3. Sim, também nunca apreciei os paladinos retratados como "clérigos que não são clérigos"...