segunda-feira, 11 de abril de 2011

Asgard RPG: Anões

Saudações, ferozes guerreiros!

Seguindo a linha de pergaminhos sobre as raças de ASGARD RPG, trago-vos agora os valentes anões, os senhores das montanhas e das forjas. Vós notareis que existem mais elementos nesta descrição (aprimoramentos raciais e diferentes ajustes de atributos) do que na descrição dos Aesires, Vanires e Nornes apresentada anteriormente. As versões atualizadas destas raças serão descritas novamente nestes Salões e no livro ASGARD RPG, a ser lançado daqui há duas semanas.

ANÕES
Altura: de 1,30 a 1,50 m
Peso: de 70 a 90 kg
Tendência geral: Justo ou Ordeiro
Idiomas Básicos: Anão e Idioma dos Homens.

Descrição Física: Anões são baixos e robustos, possuindo grande força e resistência física. Os homens possuem grandes e bem cuidadas barbas e as mulheres normalmente deixam seus cabelos longos e amarrados em tranças. Suas peles vão do claro ao negro, e seus cabelos são normalmente ruivos, negros ou loiros.

Personalidade: Anões são orgulhosos, honrados e muito ligados a seus clãs e a seu povo. São pacientes e determinados, valorizando muito tanto trabalhos bem feitos em metal e pedra quanto boas estratégias militares. Quando lesados de alguma forma, são extremamente vingativos, mas são capazes de morrer em nome de alguém que lhes prestou um grande serviço. Tendem a ser cobiçosos quando se trata de jóias e metais preciosos (especialmente por itens que eles fabricaram), mas procuram manter isso sobre controle, pois se preocupam muito com a reputação de seus clãs.

Os anões formam um povo trabalhador, robusto e fechado, que vive em montanhas construindo grandes salões e fortalezas na pedra. Forjadores extremamente habilidosos, criaram algumas das melhores armas e armaduras que o mundo já viu, e são excelentes joalheiros e construtores também. De caráter bastante forte, os anões valorizam muito conceitos como honra, coragem, disciplina e lealdade. Eles desconfiam abertamente da magia arcana e possuem forte inclinação militar, sendo conhecidos por todos os reinos como grandes guerreiros e mestres na arte do machado e do martelo. Anões vivem cerca de 400 anos, chegando à idade adulta aproximadamente aos 30 anos de idade. Em sua sociedade, homens e mulheres realizam trabalhos diferentes, mas ambos têm a mesma importância social.

Anões demoram muito para fazer amigos que pertençam a outras raças, mas quando o fazem, tratam estas pessoas como seus verdadeiros irmãos e irmãs. São inimigos ferozes de orcs, gigantes e minotauros, e apesar de não gostarem do estilo de vida dos elfos, já fizeram várias alianças com este povo para combater seus inimigos mútuos. Ocasionalmente mantêm relações comerciais com humanos e são grandes aliados dos Aesires em tempos de guerra.

AJUSTES RACIAIS:
• +2 em Vitalidade, +1 em Força, - 2 em Agilidade, -1 em Carisma: Anões são fortes e extremamente resistentes, mas são lentos e pouco sociáveis.
• Mente Resistente: Anões recebem um bônus de +2 em testes de Força de Vontade.
• Corpo Resistente: Anões recebem um bônus de +2 em testes de Vigor.
• Visão no Escuro: anões podem enxergar normalmente em locais de escuridão completa.
• Pontos de Bravura: 2

CLASSES MAIS COMUNS: Guerreiro, Clérigo e Ranger.

DEFESA DOS ANÕES
Requisito: Anão.
Benefício: Quando lutar usando armadura e escudo, você recebe um bônus de +2 em sua Defesa.

SENHOR DO MACHADO E DO MARTELO
Requisito: Anão.
Benefício: Você recebe um bônus de +1 em suas jogadas de acerto e dano quando estiver lutando com Machados ou Armas de Esmagamento.

RESISTÊNCIA DAS MONTANHAS
Requisito: Anão, Presença 13+, Vigor 13+
Benefício: Os bônus conferidos pelas habilidades raciais Corpo Resistente e Mente Resistente aumentam para +4.

INIMIGOS DE MEU POVO (ORCS E GOBLINÓIDES)
Requisito: Anão.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 nas jogadas de acerto e dano para atacar orcs, hobgoblins e goblins e recebe um bônus de +2 em seus testes de Sobrevivência para rastreá-los. Os bônus deste aprimoramento são cumulativos com a habilidade de ranger Destruir Orcs e Goblinóides.

4 comentários:

  1. Que a luz de Asgard esteja com meu povo!

    ResponderExcluir
  2. Uia anão é do mal ficou show esses talentos!
    No nosso mundo temum tipo de anão meio diferente mas nem se compara, de uma conferida lá e deixe sua opinião nobre Odin.
    http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2010/06/raca-nova-anoes-de-aco.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa os anãoes de Asgard são bem fortes heim!
    Ficou legal parabéns XD

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos comentários, nobres irmãos!

    Como levei em consideração a praticamente inexistência de itens mágicos na ambientação Nove Mundos, todas as raças foram feitas de forma que ficassem consideravelmente mais fortes.

    A Luz de Asgard certamente está com teu nobre povo, sábia Lorna, e hei de conferir vossos anões, grandes dragões!

    ResponderExcluir