quinta-feira, 3 de março de 2011

Megingjord e Járngreipr: O Cinturão e as Manoplas de Thor

Megingjord (cujo significado em nórdico antigo é cinturão da força) é o cinturão de Thor, criado pelos mestres anões conhecidos como Filhos de Ivaldi. O cinturão só poderia ser usado pelo deus do trovão ou por Odin, e tinha o poder de dobrar a força de seu usuário.



Estatísticas de jogo: Megingjord é considerado um artefato maior que dobra a força de seu usuário, mas só desperta seu poder em combatentes extremamente valorosos e experientes. Ele só pode ser usado por personagens cujo bonus de base de ataque seja maior do que 20.

Járngreipr (cujo significado em nórdico antigo é agarrador de ferro) era também conhecida como Járnglófi (manopla de ferro). Estas manoplas de ferro foram criadas pelos anões ferreiros Eiti e Brok, os mesmos criadores do martelo Mjolnir. Como Loki secretamente sabotou a criação de Mjolnir, seu cabo ficou muito curto e levemente torto. Eiti e Brok criaram estas manoplas mágicas para que Thor usasse Mjolnir com precisão e eficiência máxima, mesmo com o problema que o martelo tinha em seu cabo.

Estatísticas de jogo: Járngreipr é um artefato menor que concede a seu usuário um bônus de +10 em suas jogadas de acerto quando ele tentar arremessar qualquer arma, nao importa seu tamanho e dobra o alcance do arremesso. Além disso, as manoplas ignoram qualquer penalidade que a arma imponha para ser arremessada

4 comentários:

  1. Gostei muito dos artefatos, ó grande mestre caolho. No entanto, devido à minha natureza parte mecânica, devo apontar uma tecnicalidade banal:
    No grande sistema D&D 3.5, ninguém poderá utilizar Megingjord, pois ninguém terá bonus base de ataque superior a 20. Após este valor os personagens ganham bônus épicos de ataque a cada nível ímpar.
    Mas meu lado orgânico entendeu o espírito da coisa.
    Perdoe minha insolência mecânica, mestre de Valhalla.

    ResponderExcluir
  2. Pelas minhas barbas! Já havia me esquecido de ti, pi-delta!

    Sejas novamente bem vindo aos Salões de Valhalla, e obrigado por tuas interessantes observações!

    ResponderExcluir
  3. Não sei onde eu li faz muito tempo, mas o martelo só libera o seu poder total se o usuário estiver usando as manoplas e o cinto.
    Comentários aparte ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Sim, já li sobre isto também, sábios dragões. Todavia, a maioria de minhas pesquisas dizia que o cinturão e as luvas permitiam a Thor que ele usassem todo o poder de Mjolnir, já que graças ao estrego feito por Loki, o martelo se tornara imperfeito (com o cabo muito curto e extremamente pesado).

    ResponderExcluir