sexta-feira, 18 de março de 2011

Campanha Helping Hand

Saudações, nobres paladinos.

Não é novidade para ninguém a tragédia que acometeu o Japão ou a quantidade relativamente grande de pessoas que sofrem por causa de certas doenças como o câncer ou por viverem em grande pobreza. Acredito que nós, como indivíduos extremamente privilegiados, podemos nos movimentar para fazer algo, ainda que pequeno, a respeito disso.

Lanço hoje nos Salões de Valhalla a campanha Helping Hands, que visa usar nosso hobby como forma de ajudar um pouco estas pessoas menos afortunadas. A campanha é extremamente simples: Cada novo suplemento que for lançado em PDF aqui ou nos Reinos de Elgalor irá custar um valor simbólico (R$ 5,00) e este dinheiro será totalmente revertido a uma instituição de caridade ou às vitimas de algum desastre natural.

Os depósitos serão feitos diretamente nas contas correntes das entidades que cuidam disso justamente para evitar mediadores e perda de tempo. Aqueles que fizerem a contribuição enviam um pergaminho (se possível, com o scan do comprovante de depósito) aos meus corvos (odin.halls@gmail.com) e através deles eu envio o material adquirido.

Diante disso, Loki me questionou: “Odin, como sabereis que as pessoas realmente fizeram a doação ou que não espalharão vosso trabalho pela rede de maneira desonesta apenas para não gastarem algumas moedas de cobre?”

Minha resposta foi: “Considerando que estamos lidando com HOMENS e MULHERES de verdade, acho incabível que alguém tiraria dinheiro de pessoas necessitadas apenas pelo simples prazer de sentir-se mais esperto. Portanto, cala-te!”

O primeiro trabalho que faremos neste sentido será a versão final de Asgard RPG, a ser lançada até o próximo mês. As entidades a serem beneficiadas serão o Hospital do Câncer de Londrina e as vítimas do terremoto no Japão. Convido todos vós, nobres guerreiros, clérigos e magos da blogosfera a fazerem o mesmo com o material produzido por vossas talentosas mentes. Juntos, certamente poderemos fazer uma diferença.

12 comentários:

  1. Excelente iniciativa, nobre Odin. Tá aprovada pelo Clérigo.

    ResponderExcluir
  2. Oyama Flagelo das Feras18 de março de 2011 10:51

    Vamos lá então, estou com vc nobre Odin

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta iniciativa, nobre Odin, e com certeza contribuirá para melhorar a imagem do nosso hobby, além de ajudar as pessoas que precisam, nem que seja apenas um pouco. Vamos divulgar a campanha!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Também estou dentro dessa! Como Odin já citou, será algo baseado em confiança e honestidade. Portanto, se um indivíduo quiser compartilhar com "meio-mundo" os e-books, ele que se entenda com a própria consciência, pois nosso objetivo é que pessoas que necessitam deste auxílio possam consegui-lo ao mesmo tempo em que colocamos em prática e divulgamos o RPG! (Seja na forma de histórias, sistemas, quadrinhos etc). Quem sabe ainda, como uma consequencia a longo-prazo, conseguiremos mostrar às pessoas que o RPG é muito maior do que aquilo que é vendido pela mídia.

    ResponderExcluir
  6. Bom D+ Também gostei e já estou divulgando!

    ResponderExcluir
  7. Uma nobre campanha, poderoso Odin. Vou espalhar estas novas em meu blog também :)

    ResponderExcluir
  8. Grato por vosso apoio, nobres amigos!

    Temos entre nós diversos escritores e artistas talentosos, e somando nossos projetos, estou certo de que poderemos fazer a diferença. E como Frodo disse, se alguém porventura desejar bancar o tolo, que se entenda com a própria consciência.

    ResponderExcluir
  9. Isso sim é nobreza!
    Parabéns pela iniciativa grande senhor das batalhas!

    ResponderExcluir
  10. To nessa! Parabéns cara, pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Grato por vosso apoio e palavras de incentivo, nobres irmãos! Juntos certamente conseguiremos trazer algo de bom a nossa amada Midgard.

    ResponderExcluir