sábado, 26 de março de 2011

Asgard RPG: Valkírias

Saudações, nobres almas!

Trago-vos hoje mais informações de jogo sobre a classe Valkíria de ASGARD RPG.

VALKÍRIAS

Guerreiras sagradas escolhidas por Balder, elas têm a missão de erradicar o mal e a escuridão nos 9 Mundos. Diferentes dos paladinos, que servem a um rei, as Valkírias servem Balder diretamente, e tendem a ser mais inflexíveis quando estão em missão. Apesar de parecerem muitas vezes frias e até mesmo “fanáticas”, elas possuem um coração puro e nobre, e lutam com grande determinação para proteger inocentes, especialmente mulheres e crianças, das forças das sombras.

Especial: Apenas mulheres humanas e aesires podem ser Valkírias, e elas devem obrigatoriamente ser de tendência Justa ou Ordeira.

Pontos de Vida por nível: 5 + ajuste de Vigor
Pontos de perícia: 6 pontos/ nível
Perícias de classe: Cavalgar (agi), Combate com Armas (qualquer tipo; agi), Conhecimento (religião; int), Diplomacia (car), Perspicácia (pre) e Primeiros Socorros (int).
Proficiência com Armaduras e Escudos: Como guerreiro, você pode suar armaduras de Couro Rígido, Camisão de Cota de Malha, Cota de Malha, Peitoral de Aço e Armadura de Placas, escudos grandes e pequenos.
Atributos principais: Presença, Força e Vigor.
Recursos Iniciais: 120 PO

Nível/ Especial
1: Aura da Coragem, Aprimoramento Adicional
2: Aprimoramento Adicional
3: Benção Divina
4: Aprimoramento Adicional
5: Aprimoramento Adicional
6: Ataque Sagrado
7: Aprimoramento Adicional
8: Combate com Armas Aprimorado
9: Aprimoramento Adicional
10: Elevar Atributo, Aprimoramento Adicional


APRIMORAMENTOS DE CLASSE

AURA DA CORAGEM
Requisito: Valkíria nível 01, Presença 13
Benefício: Você se torna imune ao medo, e confere a seus aliados um bônus igual ao seu ajuste de Presença em seus testes contra efeitos de medo.

BENÇÃO DIVINA
Requisito: Valkíria nível 03
Benefício: você adiciona seu ajuste de Carisma aos seus testes de Vigor e Presença.

ATAQUE SAGRADO
Requisito: Valkíria nível 06
Benefício: Você recebe um bônus sagrado igual a seu ajuste de presença em suas jogadas de acerto e dano durante 1 rodada. Este bônus é dobrado quando você luta contra demônios ou mortos vivos, mas não afeta indivíduos de tendência Boa ou Justa. Você pode usar esta habilidade 2 vezes por dia.

DISCERNIR MENTIRAS
Requisito: Valkíria nível 01, Perspicácia 5+
Benefício: Você é capaz de identificar automaticamente se alguém estiver mentindo.

SENTIR MALDADE
Requisito: Clérigo nível 05
Benefício: Você sente a presença de seres malignos em um raio de 18 metros, mesmo que eles estejam magicamente disfarçados ou invisíveis. Se estiverem disfarçados você é capaz de identificá-los imediatamente, mas se estiverem invisíveis ou escondidos, você apenas sente o quão próximo eles estão.

CONVERSAR COM OS MORTOS
Requisito: Valkíria nível 08
Benefício: Ao tocar o corpo de alguém que morreu a menos de uma semana, você é capaz de se conectar com a alma do falecido e conversar durante 1 minuto/ nível que você possua. Você não pode obrigar o morto a lhe dar informações, e não pode usar este aprimoramento mais de uma vez em uma mesma pessoa.

PODER SAGRADO
Requisitos: Valkíria nível 08, Ataque Sagrado, Escudo Sagrado
Benefício: Você recebe +2 usos diários das habilidades Ataque Sagrado e Proteção Sagrada. Este aprimoramento pode ser adquirido diversas vezes. Seus efeitos são cumulativos.

PROTEÇÃO SAGRADA
Requisito: Valkíria nível 01
Benefício: Você recebe um bônus sagrado de +2 em sua Defesa. Este bônus é dobrado quando você luta contra demônios ou mortos vivos. Você pode usar esta habilidade 2 vezes por dia.

COMBATE COM ARMAS APRIMORADO
Requisito: Valkíria nível 08, Combate com Armas 8+
Benefício: Você pode dar um ataque adicional por rodada usando o mesmo bônus de acerto de seu ataque original. Só é possível usar este aprimoramento com um grupo de armas com o qual se tenha 8 ou mais níveis.

ELEVAR ATRIBUTO
Requisito: Valkíria nível 10
Benefício: Você aumenta permanentemente seu valor de Presença ou Força em 1 ponto.

6 comentários:

  1. Mesmo não inteirado 10% com o sistema, ainda, eu curti a classe. Mas, Odin, não fica interessante permitir que homens sigam a classe também, na forma de Einherjars?

    ResponderExcluir
  2. Wow! Eu gostei das valquírias! Habilidades legais para ajudar o grupo, poderes meio secundários, mas SUPER úteis... Sério, discernir mentiras salva muito grupo. Falar com os mortos também é bem legal. Algo q obviamente me faz lembrar muito de Valkirie Profile, o q se for bem interpretado (quem é capaz de esquecer do cenário sumindo enquanto Lenneth "reza" e a alma do dito cujo aparece diante dela um pouco translúcido?) pode ter momentos de interpretação simplesmente espetaculares.

    Sincero. Apesar de parecer meio mistureba louca visto de longe, até agora Elgalor tem sido um trabalho nacional q até onde vi, tem me agradado muito mais do q o "onipotente" Tormenta. Sim, temos Tolkien + mitologia nórdica + (acho) anime/games PSX, mas, toda essa mistura soa heróica, empolgante e vívida sem deixar o equilíbrio, desafio e a sensatez de lado, o q era qse impossível. Até agora. Sinceramente, tem sido uma obra espetacular.

    Mas, uma dúvida sobre as valquírias: Elas são mulheres normais? Tipo, elas em dado momento na vida "resolvem" ser valquírias ou são realmente seres "angelicais" e sobrenaturais criados por Balder? De repente poderia ser legal tb abrir a classe Valquíria para as outras raças... Ou não. Só sugestão. Outra humilde sugestão seria explicar pq apenas mulheres podem ser valquírias. Sempre teremos um doido q vai querer entrar nem q seja para estar cercado de mulheres kick-ass com Carisma lá no teto. Às vezes um mito simples ou até mesmo um ignorante: "Pq Balder gosta de mulheres" pode servir tb. Novamente, sou eu metendo o bedelho onde não fui chamado, logo, as autoridades mór do cenário é quem vão resolver se isso procede ou se é uma idéia de girico.

    Ao meu ver, elas são versões diferentes do Paladino de D&D. Guerreiros/as pesadões com poder divino, especializados em prestar auxílio e ações heróicas e/ou insanas ("Aura de Coragem" foi apelidada no meu grupo como "Perder o Bom Senso em Massa"). Mesmo assim, algo muito, muito legal.

    E pegando um pouco pelo meu "aramíltico" senso crítico, Elgalor é o primeiro cenário medieval em muito tempo q tenho vontade de jogar. Odin e seus einrejhar (espero q seja assim q escreva esse troço) estão de parabéns.

    PS: Só agora vi q o certo é "valkíria" e não "valquíria". Perdoem meu analfabetismo. XD

    ResponderExcluir
  3. Esse post me lembrou de um "livro", que eu estava lendo na internet
    http://www.wulfgard.net/story/
    Veja a história "The Choosers of the Slain". Eu sei que está em inglês - mas quem sabe ler vai gostar.

    Eu ainda não vou voltar. Mas eu estou trabalhando numa coisa que me ocupou durante essa inatividade. Eu vou voltar. Sério.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por vossas considerações, nobres amigos! Quanto a vossas perguntas e sugestões:

    1) Nobre J. Neves IV: Em ASGARD RPG existem apenas 10 níveis de personagens e 1 nível de "mestre", que pouquíssimos alcançam. Os Einherjar estarão presentes, e serão a "evolução máxima" dos Bárbaros. As Valkírias são apenas mulheres para honrar a tradição antiga do primeiro ciclo, e para oferecer algo especial a jogadoras do sexo feminino. Tenho me esforçado bastante para valorizar este público no sistema e em nossas ambientações. Para homens que gostam de algo semelhante, temos o paladino, que apesar de não ter vínculo algum com o divino, são cavaleiros valorosos que lembram muito personagens como Carlos Martel e o Rei Arthur.

    2) Grande Hayashi: Gosto de ser sincero e digo que tens razão: As valkírias foram mesmo baseadas em Lenneth e Silméria de Valkyrie Profile, uma das minhas séries de games favoritas. Como será devidamente descrito em ASGARD RPG, as Valkírias recebem um chamado divino de Balder quando chegam a idade adulta, e a partir deste ponto, começam a se tornar mais do que "simples mortais", pois o deus da luz passa a acompanhá-las bem de perto. Elas ainda são mortais, mas devido à benção de Balder, possuem habilidades sobre humanas. No entanto, é muito importante lembrar que elas fazem parte apenas do universo de 9 Mundos; não existem valkírias em Elgalor. Fico muito feliz que estejas gostando de Elgalor. É um cenário simples inspirado nos trabalhos de mestre Tolkien, onde tentamos passar longe de modismos e “modernismos”. Por fim, ri muito ao ver tua definição de Aura de Coragem. (e não te preocupes com gramática; em Valhalla saber ler e escrever já é um grande feito por si só.)

    3)Furtivo Thiago: Muito bom ver-te novamente em Valhalla, e espero que possamos em breve ver teu projeto. Conheço “The Choosers of the Slain”, e recomendo a todos.

    Mais uma vez obrigado a todos, e espero que estejam gostando do material aqui publicado.

    ResponderExcluir
  5. Excelente classe, nobre Odin, realmente... trouxe-me à memória as horas que passávamos jogando Valkyrie Profile: Lenneth e também o excelente Valkyrie Profile: Silmeria. Pena que sou péssima para jogar com personagens tão ordeiras.

    ResponderExcluir
  6. isso e uma merda acabei de perder um amigo neste jogo idiota.mente fraca isso mata e bem melhor pegar mulher. seus burros

    ResponderExcluir