quarta-feira, 30 de março de 2011

Asgard RPG: Novas Raças - Nornes

Saudações, nobres magos e druidas!

Após compreender melhor os belicosos aesires, conheçamos as nornes de ASGARD RPG.

NORNES
Altura: de 1,50 a 1,70 m
Peso: de 40 a 60 kg
Tendência geral: Bom, Neutro ou Inconstante
Idiomas Básicos: Norne e Idioma dos Homens.

Descrição Física: Nornes são extremamente parecidas com humanas ou meio elfas normais de compleição física frágil, mas com um semblante bastante forte. Elas possuem as mesmas características físicas dos humanos ou meio elfos.

Personalidade: Nornes possuem personalidades bastante contrastantes; elas podem ser calmas e contemplativas, mas também revoltadas e inquietas devido ao seu destino. Aquelas que aceitam seu papel no mundo tendem a ser benevolentes ou a manter uma certa neutralidade diante dos fatos, mas aquelas que se revoltam por serem diferentes e freqüentemente atormentadas por sonhos misteriosos se tornam instáveis e agressivas.

As nornes na verdade nascem sempre como meninas humanas ou meio elfas, mas que durante sua infância e adolescência começam a despertar uma consciência mística, que normalmente as afasta de seus lares e familiares com o tempo. Orientadas e protegidas pelos espíritos das antigas e muito mais poderosas Nornes do Primeiro Ciclo, estas jovens aprendem a compreender melhor seus dons naturais de adivinhação, e geralmente usam este poder junto a suas outras habilidades mágicas inatas de acordo com seus misteriosos interesses.

Elas aprendem por meio de sonhos um idioma secreto chamado “Norne” que apenas elas dominam. As nornes conseguem conviver entre humanos e meio elfos por serem absolutamente indistinguíveis dos mesmos, e possuem relacionamentos bons com elfos e vanires. Vanires em particular as compreendem melhor do que elas mesmas, o que faz com que sejam comuns pares românticos entre estas duas raças. Muitas nornes se revoltam por desejarem nada além de uma vida normal, mas logo descobrem que seu papel no mundo é muito importante, e que seus destinos normalmente mudam o curso dos destinos de todos que estão ao seu redor.

AJUSTES RACIAIS
• +1 em Inteligência e Presença e -1 em Força e Vigor.
• + 2 em Conjurar Magias
Sonho Profético: Durante o sono, nornes podem sonhar com pequenos acontecimentos que ocorrerão no dia seguinte ou em um futuro próximo. Inicialmente, existe uma chance de 50% de chance da norne ter um sonho profético. Este sonho é geralmente nebuloso e inexato, e o mestre deve determinar seu conteúdo, que pode variar de algo banal a algo extremamente importante.
Habilidades Mágicas: Uma norne é capaz de conjurar uma vez ao dia cada uma das seguintes magias: Sono, Ler Pensamentos, Idiomas e Criar Fogo.

CLASSES MAIS COMUNS: Magas, clérigas e druidas

Nota: Existem apenas nornes do sexo feminino.

4 comentários:

  1. Interessante, gostei do conceito da raça. Imagino bons ganchos de interpretações conflitantes.

    ResponderExcluir
  2. Estes ganchos de interpretação foram mesmo meu foco ao criar as nornes de ASGARD RPG. Acredito que elas funcionam como ótimas NPCs, além de representar opções muito interessantes para jogadoras que desejem uma personagem conflitante e ao mesmo tempo misteriosa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da raça. Para nós, jogadoras de RPG elas são mesmo interessantes, além de inclusive possuir pares românticos em potencial. gostei também das valkyrias, que são mais decididas e determinadas.

    ResponderExcluir
  4. Entendo o que dizes, nobre Isolda, e sejas bem vinda aos Salões de Valhalla. Tanto as nornes quanto as valkírias foram idealizadas tendo vós, nobres donzelas do RPG em mente. Fico feliz que tenhas apreciado.

    ResponderExcluir