segunda-feira, 28 de março de 2011

Asgard RPG: Novas Raças - Aesires

Saudações, bravos guerreiros do norte!

Trago-vos hoje pergaminhos descrevendo um pouco sobre as novas raças disponíveis em ASGARD RPG. Elas fazem parte do cenário de fantasia medieval pós Ragnarok chamado 9 Mundos, que será em breve descrito nestes Salões. Para começar, conheçamos os poderosos e honrados Aesires.

AESIRES
Altura: de 1,80 a 2,20 m
Peso: de 75 a 130 kg
Tendência geral: Honrado
Idiomas Básicos: Aesir e Idioma dos Homens.


Descrição Física: Aesires são indivíduos extremamente fortes que se parecem muito com humanos grandes e vigorosos. Suas peles são claras e seus cabelos são normalmente loiros, ruivos ou negros. Semelhante aos anões, os homens aesires gostam de ostentar bem cuidadas barbas, e as mulheres mantêm seus cabelos longos e presos em belas tranças.

Personalidade: Aesires são os seres mais belicosos da existência e jamais recusam uma boa luta, mesmo que seus motivos não sejam os mais nobres ou produtivos. Apesar disso, demonstram um comportamento muito honrado dentro e fora do campo de batalha, e são aliados e amigos muito valorosos. Todavia, quando traídos ou enganados, não descansam até fazer com que seus agressores paguem o preço, que dificilmente será menor do que ser atravessado pela lâmina de um machado.

Aesires, também conhecidos como os “gigantes das montanhas” são um povo honrado e totalmente voltado para a arte da guerra, que foram enviados a Midgard por Balder durante a Primeira Era do Segundo Ciclo, quando as criaturas dos mundos inferiores iniciaram a maior e mais sangrenta invasão que o mundo já conhecera. Eles fisicamente se assemelham bastante a humanos, mas são muito maiores e mais robustos. Assim como os anões, eles possuem grande desconfiança da magia arcana, e preferem resolver seus conflitos de maneira aberta e direta.

São sinceros e honestos, mas tremendamente impulsivos e vingativos quando prejudicados. Eles possuem boas relações com anões e halflings, mas não gostam muito de elfos ou vanires. Os aesires não possuem escrita, e transmitem todos os seus conhecimentos e lendas de forma oral. De todas as raças, os aesires são aqueles que mais se lembram e honram os deuses antigos do primeiro ciclo, sendo que muitos esperam encontrar Odin quando morrerem e suas almas migrarem até Asgard.

Dede que os primeiros deles vieram a Midgard há 500 anos atrás, eles deixaram de ser imortais; um aesir chega à idade adulta por volta dos 16 anos, e podem viver até os 200, apesar de nunca ter se ouvido falar de um aesir que morreu de velhice.

AJUSTES RACIAIS
• +1 em Força e Vigor e -1 em Inteligência e Agilidade.
• + 2 em Escalar, Saltar e Nadar
• +2 em Sobrevivência
• +2 em testes de Presença

CLASSES MAIS COMUNS: Bárbaros, Guerreiros e Rangers.

7 comentários:

  1. Curti o conceito, Odin! Esse 9 Mundos está me agradando bastante até agora. Essa sacada pós Ragnarok foi mesmo muito boa.

    Um adendo sobre o texto, acho que houve um erro de digitação:
    "que foram enviados por Balder durante a Midgard por Balder durante a Primeira Era do segundo Ciclo..."

    ResponderExcluir
  2. Vou falar para Odin corrigir o erro de digitação assim que chegar ao lar, J. Neves, muito obrigada!

    Esta ambientação está ficando muito legal mesmo, nobre Odin! Estamos jogando uma aventura teste com ele e com o Asgard RPG e tem sido ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Pelas minhas barbas!!!! Grato pelo aviso, nobre amigo!

    E fico feliz que estejam apreciando o cenário. Espero terminá-lo por completo até a metade deste ano.

    ResponderExcluir
  4. Interessante os textos. Uma boa inspiração é o jogo "Odin Sphere" que é bem nessa linha! Parabéns pelo site! =)

    ResponderExcluir
  5. Que droga, já se passaram duas aventuras que Odin começou a mestrar Asgard RPG e eu ainda não consegui aparecer para jogar. Que droga!

    ResponderExcluir
  6. Este cenário dos 9 mundos é muito legal. Mto épico e heróico, mas com um tom mais nórdico. Quanto ao sistema ASGARD RPG, tem funcionado muito bem e me agradado muito pela simplicidade. Estou gostando mais do que o próprio D&D. Com as pequenas correções que estão sendo feitas, creio que após esta campanha, o sistema fique bem "redondo".

    ResponderExcluir
  7. Grato por teu elogio, Daniel Racca, e sejas bem vindo aos Salões de Valhalla!

    Espero que logo tenhamos a versão final do jogo, amigo Frodo; Agradeço-te por toda tua ajuda no processo de diagramação.

    E não te preocupes, grande Gleyson. Pense em um personagem e NÃO FALTE da próxima vez.

    ResponderExcluir