domingo, 13 de março de 2011

Asgard RPG e os 9 Mundos

Saudações, bravos irmãos! Não, Odin não foi devorado por Fenrir ainda...

Estive nos últimos dias, juntamente ao grande Frodo, ao sagaz Aramil e à lady Astreya, criando um novo sistema de RPG. Foi um trabalho estafante mas que finalmente começa a mostrar alguns frutos.

Asgard RPG é um sistema simples, que através de seus atributos e perícias valoriza a arte da interpretação e a arte do combate. A mecânica básica gira em torno de se jogar 3d6 e somá-los com certos modificadores para se atingir um certo número alvo.

Esta primeira versão leva os personagens jogadores até o 5º nível e possui alguns poucos monstros com quem pelejar. Todas as regras básicas estão contidas em 6 páginas, sendo quase sempre descritas com a ajuda de exemplos práticos, para que mesmo aqueles que nunca jogaram RPG possam aprender o jogo em poucos minutos e começar a jogar.

Por questões de espaço, esta primeira versão possui descrições de classes e raças muito resumidas, mas suficientemente claras para que novatos possam facilmente se encontrar. Há também duas novas raças descritas, os Aesires e os Vanires, que serão usadas em um novo cenário.

A construção do personagem é extremamente simples, com algumas classes mais voltadas para o combate (com bárbaros e guerreiros) e outras para a interpretação e realização de outras tarefas (como o bardo e o ladino). O sistema de magias funciona de forma simples e rápido, permitindo grande liberdade aos conjuradores.

Asgard RPG poderá ser publicado em versão impressa, mas independente disto, ele será usado futuramente em 2 cenários distintos: Os Reinos de Elgalor e um cenário baseado em um mundo nórdico de fantasia pós Ragnarok chamado 9 Mundos.

Em breve, podereis conferir mais novidades e informações nestes nobres Salões.

7 comentários:

  1. OLHAAAA Só! Que legal Odin XD estou curioso para ver o seu sistema.

    ResponderExcluir
  2. Se precisar de umas ideias quanto aos assuntos draconicos estamos ae o/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, hei de me lembrar disto, poderoso dragão!

    ResponderExcluir
  4. Opaa Que Maneiro Brother.. To Curioso pra ver esse novo sistema seu..

    Hail And Kill.

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo que não vinha a estes Salões, e quando chego, deparo com uma notícia boa assim!

    Ao que vejo o sistema será simples, o que, na minha humilde concepção, faz ele parecer bom também ^^

    ResponderExcluir
  6. Sejas bem vindo de volta aos Salões de Valhaal, nobre Encaitar!

    Espero que aprecie nosso novo sistema.

    ResponderExcluir
  7. Perdão, me esqueci:

    HAIL AND KILL!!!

    ResponderExcluir