quarta-feira, 23 de março de 2011

Asgard RPG: Classes

Saudações, nobres aventureiros!

Trago-vos hoje a descrição das classes de personagem que estarão presentes em ASGARD RPG. Todas elas estão direcionadas à ambientação 9 Mundos, e apresentam algumas diferenças importantes em relação às suas “contrapartes convencionais”.

Bárbaros: Ferozes combatentes que se dedicam quase que exclusivamente à arte da guerra. Apesar de não apreciarem estratégias complexas, são combatentes poderosos e de força de vontade inabalável. Altamente belicosos, preferem morrer no campo de batalha a deixá-lo em vergonha, e desprezam tudo aquilo que é anti-natural, como mortos vivos e demônios. Morrer em combate honrado é a maior de todas as honras para um verdadeiro bárbaro. Assim, um bárbaro trava cada luta como se fosse sua última.

Clérigos: diferentes dos clérigos convencionais, os clérigos dos 9 Mundos extraem seu poder de algo que muitos chamam de “Força Asgard”, a presença divina do reino dourado que permeia todos os nove mundos. Não está claro se esta energia divina vem mesmo de Asgard, dos espíritos dos deuses antigos ou de Balder. De qualquer forma, o que importa para estes nobres combatentes é o uso que fazem deste poder sagrado, e não debates filosóficos sobre de onde ele realmente surge. Clérigos não apresentam devoção ou serviço a nenhum deus em particular, mas prestam respeito à sabedoria de todos eles, e usam seus poderes para curar os feridos e banir as forças das sombras.

Druidas: Druidas são sacerdotes da natureza que manipulam poderes semelhantes aos dos clérigos. Indivíduos muito sábios, eles acompanham com atenção cada “novo movimento” da história dos homens, procurando sempre antecipar os acontecimentos que estão por vir. Reclusos e enigmáticos, eles buscam sempre desvendar segredos importantes, e são capazes de entrar em uma grande comunhão com a natureza, extraindo um enorme poder dela. Semelhante aos clérigos, são inimigos jurados dos servos das sombras.

Escaldos: Escaldos são viajantes experientes, mestres nas artes da oratória, do canto e do uso de instrumentos musicais. São eles os responsáveis por espalhar (e criar) as lendas sobre bravos heróis e seus grandes feitos, e não é raro que em alguns casos, eles mesmos se tornem grandes heróis. Escaldos são capazes de aprender a conjurar algumas magias arcanas e divinas, e possuem habilidades inatas de motivar e encorajar seus aliados através de suas canções. Extremamente sociáveis, os Escaldos normalmente agem como porta vozes de um grupo e por vezes até mesmo como líderes. Através de seu conhecimento bárdico, ele é capaz de descobrir segredos e histórias que nem mesmo alguns magos e druidas são capazes de desvendar.

Guerreiros: Conhecidos mais comumente como “mestres de armas”, os guerreiros são indivíduos capazes de manusear de maneira precisa e mortal um grande número de armas. Um estrategista nato, o guerreiro é capaz de empunhar um machado tão bem quanto um poderoso bárbaro e uma lança com a mesma precisão de um experiente paladino. Um guerreiro geralmente ocupa posição de liderança na linha de frente de qualquer conflito armado.

Ladinos: Ladinos são indivíduos astutos e extremamente ágeis, que são capazes de encontrar e desarmar as mais complexas armadilhas e de entrar (e sair) dos mais terríveis locais sem serrem vistos. Eles mesclam seus dons com habilidades semi mágicas como “desaparecer” em uma nuvem de fumaça, se esconder impecavelmente em uma sombra e escapar grilhões e correntes de forma quase sobrenatural. Muito mais do que ladrões, os ladinos são indivíduos que adquiriram maestria nas artes da enganação e da furtividade, e usam seus dons incríveis para as mais diferentes finalidades

Magos: Magos são os mestres da magia arcana e de seus segredos, e alguns deles são os indivíduos que melhor compreendem a mana, a energia mágica que permeia todo o universo. Magos são indivíduos sábios e inteligentes, que nutrem um grande respeito pela magia, encarando-a como uma verdadeira arte. Existem aqueles que são corrompidos e usam seus poderes para fins egoístas e malignos, mas os verdadeiros magos sabem que a magia pode ser extremamente perigosa, e que aqueles que abusam dela são inevitavelmente consumidos por seu próprio poder. Semelhante aos druidas, magos normalmente não são fascinados pelos próprios
poderes, e normalmente os utilizam abertamente apenas quando não há outra alternativa.

Paladinos: Semelhante aos cavaleiros pesados de Carlos Magno, os paladinos dos 9 Mundos não possuem qualquer vínculo com poderes sagrados ou divindades. Eles representam a linha de frente dos exércitos de grandes reinos, como cavaleiros de elite que montados em poderosos cavalos de guerra e munidos de lança e espada trazem justiça ao campo de batalha. Indivíduos extremamente honrados e leais, eles muitas vezes atuam como líderes de campo, pois suas habilidades táticas não perdem em nada para a dos valentes guerreiros.

Rangers: Rangers são conhecidos como caçadores lendários, e a maioria atua de forma independente ou dentro de uma ordem focada em exterminar certas criaturas malignas. Em muitos locais eles são conhecidos como guardiões ou até mesmo fantasmas, dado a seu ímpeto de proteger regiões selvagens e simplesmente “desaparecer” na escuridão quando seu trabalho está encerrado. Eles são indivíduos que treinam arduamente durante muitos anos para se transformarem nos caçadores perfeitos. A maioria deles mescla a habilidade marcial e estratégica do guerreiro com as habilidades de camuflagem de um ladino.

Valkírias: Guerreiras sagradas escolhidas por Balder, elas têm a missão de erradicar o mal e a escuridão nos 9 Mundos. Diferentes dos paladinos, que servem a um rei, as Valkírias servem Balder diretamente, e tendem a ser mais inflexíveis quando estão em missão. Apesar de parecerem muitas vezes frias e até mesmo “fanáticas”, elas possuem um coração puro e nobre, e lutam com grande determinação para proteger inocentes, especialmente mulheres e crianças, das forças das sombras.

4 comentários:

  1. Essas Valkírias devem ser fortes.
    BOA Grande Odin, Asgard está ficando legal.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das Classes novas Odin!! Essa versão "extendida" está ficando show!

    ResponderExcluir
  3. Curti os conceitos das classes. As partes de regras serão semelhantes ao que é apresentado pra Elgalor?

    ResponderExcluir
  4. As regras apresentadas em Elgalor são adaptações de D&D até o momento. Quando Asgard RPG estiver pronto, faremos as devidas adaptações de cenário para que possa ser usado bem em Elgalor também.

    Todavia, apesar da transição de Asgard RPG para D&D ser normalmente simples, existem certas diferenças difícies de serem contornadas; Asgard RPG é um jogo heróico mas com um nível de poder muito menor daquele apresentado em D&D, tanto que em Asgard RPG temos apenas 10 níveis de personagens e 1 nível de "mestres", como Arqui-Magos e Berserkers.

    De qualquer modo, este será o sistema oficial dos cenários Elgalor e 9 Mundos, e traremos diversos pergaminhos a respeito.

    ResponderExcluir