segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Magos Divinos

Saudações, mestres da magia!

A idéia de “magos divinos” soa deveras estranha a princípio. Todavia, há magos que estão ligados a poderes superiores (como Gandalf ou Elminster), e que trabalham direta ou indiretamente com organizações ligadas a alguma divindade, seja esta boa ou ruim. Estes conjuradores combinam o incessante treinamento nas artes arcanas com um pouco de poder advindo de sua divindade patrona.

Magos élficos, que seguem os preceitos de seu deus criador ou têm um grande contato com a natureza são um bom exemplo disto. Necromantes que trabalham junto ou comandam templos de deuses malignos também misturam o conhecimento arcano ao divino.

Caso a idéia vos pareça plausível, o tomo Complete Champion apresenta uma maneira interessante de colocá-la em prática. Assim, o mago deve abrir mão de um de seus talentos adicionais (talento do nível 5, 10, 15 ou 20). Em troca, ele recebe os poderes concedidos de um dos domínios de sua divindade patrona. O mago recebe apenas o poder concedido pelo domínio, e não as magias do mesmo.

Alguns exemplos interessantes de domínios cujos poderes concedidos são úteis para magos abjuradores, necromantes ou àqueles ligados à natureza são:

Domínio da Água (Obad-Hai)
Domínio dos Animais (Ehlonna, Obad-Hai)
Domínio do Ar (Obad-Hai)
Domínio do Fogo (Obad-Hai)
Domínio da Morte (Nerull, Wee Jas)
Domínio das Plantas (Ehlonna, Obad-Hai)
Domínio da Proteção (Corellon, st. Cuthbert, Fharlanghn, Carl Glitergold, Moradin, Yondalla)
Domíno do Sol (Ehlonna, Pelor)
Domínio da Terra (Moradin, Obad-Hai)

4 comentários:

  1. Muito interessante essa ideia, nobre Odin.

    ResponderExcluir
  2. Humm...essaé erealmente uma idéia interessante. Porém, acho que a mecânica dela poderia ser um pouco melhor trabalhada..talvez permitindo que, a cada 5 níveis, o mago pudesse susbtituir 1 magia do seu grimório por 1 magia divina de mesmo nivel.

    ResponderExcluir
  3. Esta é outra opção interessante, Ragnar Ragnarson.

    Neste caso, em minha opinião, precisaríamos apenas restringir o acesso da mago a certas magias, como curar ferimentos, para evitar uma concentração de poder muito grande.

    ResponderExcluir