segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A história de Fenrir e Gleipnir

"Fenrir era um dos filhos de Loki, e era o maior e mais poderoso lobo que jamais surgiu em todos os nove mundos.

Extremamente cruel e astuto, o lobo causou grande destruição em Midgard, e mortal algum era capaz de abatê-lo. Observando a situação, os Aesires decidiram que iriam prender a besta.

O problema era que, sempre que cercado, Fenrir arrebentava todas as correntes com as quais os deuses tentaram prendê-lo. Após várias tentativas frustradas, Odin convocou os mesmos mestres anões que forjaram Mjolnir, o martelo de Thor, e ordenou que eles criassem a mais poderosa corrente dos nove mundos.

E assim os anões o fizeram, e Gleipnir foi forjada com seis ingredientes fantásticos. O primeiro ingrediente era o som da queda de um gato. O segundo era a barba de uma mulher. O terceiro, a raiz de uma montanha. O quarto era a sensibilidade de um urso. O quinto era o suspiro de um peixe e o sexto o cuspe de um pássaro. Quando Gleipnir terminou de ser forjada, todos os ingredientes usados simplesmente deixaram de existir no mundo dos mortais.

A poderosa corrente tinha o aspecto de um mero laço de seda, mas era totalmente indestrutível. Quando foi novamente encontrado pelos deuses, Fenrir ridicularizou a Gleipnir, mas sabia que ela deveria ser mais do que aparentava; o lobo rosnou e disse que apenas deixaria que os deuses se aproximassem com ela se um deles colocasse a mão dentro de sua boca.

Sem hesitar, Tyr, o deus da coragem, enfiou sua mão direita dentro da boca do lobo. Neste momento, antes que Fenrir pudesse recuar, Thor, Frey e outros deuses imobilizaram a fera com a corrente. Fenrir entrou em um estado de fúria irracional e tentou se soltar de Gleipnir, engolindo a mão de Tyr no processo, mas não conseguiu sequer afrouxar a poderosa corrente.

Depois de saudar a bravura de Tyr, os deuses carregaram o furioso Fenrir até a gruta mais profunda dos nove mundos, onde ele apenas se libertaria com a chegada do Ragnarok..."

15 comentários:

  1. Gostei dos ingredientes da corrente... agora sei porque nós mulheres não temos barba, hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essas lendas nórdicas são o melhor dos salões de valhalla! Valeu Odin!

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho tenho do meu filhinho, Fenrir!
    Muito boa a história, Wotan! Mas falta contar o resto! Ahahahahahahahahahahah...

    ResponderExcluir
  4. E espero que ele fique por muito tempo acorrentado nessa gruta!

    Bela história!

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mais que isso!

    na versão que eu li, diziam a reação de cada deus. Odin falou que ja tinha um olho faltando e uma mão seria demais. Thor disse que se perdesse uma mão, não poderia usar o mjolnir (mas ninguém falou nada do fato de poder usar a outra). Então cada deus começou a dar uma disculpa diferente, até que chegou a vez de tyr, que ficoucom nojo. nojo de tanta covardia. Então ele mesmo pos a mão!

    Por isso que eu curto o Tyr xD

    Na versão que eu li, os igredientes eram os segundos, o som das passadas de um gato, a barba de uma mulher, as raizes de uma montanha e tal... Mas as histórias nordicas variam bastante. Em alguns lugares Loki é o deus do fogo, em outros não...

    ResponderExcluir
  6. Tomara que ele Solte De la um Dia Quero Ve ele mata Todos Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vegas seu desgraçado, vai aprender a usar direito as palavras seu arrombado, filha da puta do caralho! você merece 10 tapa na cara e meio metro de vara no cu seu arrombado da desgraça!
      Se ele se soltar você também vai morrer seu MERDA!
      Agora quero que você vá tomar no cu na casa da desgraça seu filha de uma PUTA!

      Excluir
    2. - Se ele se soltar Vegas, ele vai destruir seu cuzinho todinho KKKKKKK

      Excluir
  7. aff nao gostei... pq pegaram o filho do loki ele tinha q destrui tudooo aff dechase ele acaba com tudo aff nao gostei nao!!! a so pra avisa eu gosto muito do DEUS LOKI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para de falar tanto ''aff'' seu filha da puta do caralho, vai encher o teu cu de rola seu arrombado! você queria que ele destruisse tudo Até o seu cuzinho né? seu arrombado do caralho, filha da puta de merda! FILHO DA DESGRAÇA!!!!
      vem virar o cu pra eu mijar dentro, filha da puta do caralho!

      Excluir
  8. Tyr o Corajoso (mas não idiota)10 de maio de 2011 16:33

    O meu cachorrinho se chama Fenrir, acho que é a incarnação deste da historia, porque o infeliz destrói tudo o que ve pela frente e adora masticar minha mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tyr, você é muito mentiroso cara, pq mente sobre isso? reencarnação DE CU É ROLA!
      seu arrombado, filho da desgraça! e é normal cachorro destruir tudo ._.' todos fazem isso se um cachorro ficar quieto/parado ele tá doente, queria um cachorro doente?
      Agora vai tomar no cu seu filha da puta, CHUPA BOLA DO CARALHO! VAI TOMAR NO MEU CU SEU FILHO DA DESGRAÇA, MENTIROSO DO CARALHO! M-E-N-T-I-R-O-S-O!

      Excluir
  9. Tyr o Corajoso (mas não idiota) mentiroso '-'

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19 de março de 2011 14:42 para de falar tanto ''aff'' seu filha da puta do caralho, vai encher o teu cu de rola seu arrombado!
    vem virar o cu pra eu mijar dentro filha da puta do caralho!

    ResponderExcluir
  11. Vegas seu desgraçado, vai aprender a usar direito as palavras seu arrombado, filha da puta do caralho! você merece 10 tapa na cara e meio metro de vara no cu seu arrombado da desgraça!
    Se ele se soltar você também vai morrer seu MERDA!
    Agora quero que você vá tomar no cu na casa da desgraça seu filha de uma PUTA!

    ResponderExcluir