terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As Crônicas de Elgalor, Tomo I

Saudações, caros amigos!

Graças aos esforços titânicos de nossos leais companheiros Frodo, que fez todas as ilustrações e diagramação do livro, e Astreya, que fez a revisão de todo o conteúdo, o livro Crônicas de Elgalor, Tomo I, está pronto.


O livro está dividido em 6 capítulos, e cada um dos deles aborda um arco de histórias totalizando os 27 capítulos das crônicas publicados no Cancioneiro de Astreya. O conteúdo foi editado e revisado, mas a única diferença marcante é o nome dos deuses, que por questões de direitos autorais teve que ser alterado, mas isto não compromete deforma alguma a leitura.

O livro As Crônicas de Elgalor, Tomo I já está disponibilizado de duas formas: uma versão online gratuita e um livro impresso de 152 páginas, que custa R$ 33,62 (fora o frete). Meu conselho é que leiam a versão online, e caso apreciem o trabalho, comprem o livro impresso. Para adquirí-los, basta clicar nas legendas ao lado das imagens:

As Crônicas de Elgalor Tomo I (versão online)














As Crônicas de Elgalor Tomo I (versão impressa)





Aproveito a oportunidade para divulgar oficialmente o blog Reinos de Elgalor, que traz material de campanha sobre o cenário e as divertidas histórias de Krull, o Bruto.

Mais uma vez, gostaria de agradecer muito Astreya e Frodo por toda sua ajuda e dedicação a este trabalho, meus nobres amigos que ajudaram a criar esta história com seus personagens e a todos vós, irmãos de Valhalla que nos acompanham desde o início desta jornada.

Que bons ventos estejam sempre convosco.

14 comentários:

  1. Agora eu dei valor! Meus parabéns pelo lançamento. Já estou fazendo o meu download aqui.

    E gostei da ideia do blog também.

    Vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver! Estão de parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí grande Odin, já fiz o download e já fiz o pedido de compra.

    vida longa ao Reino de Elgalor!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Aqui é o Jacó Galtran. Não consegui logar, mas não importa. Vou baixar e (assim que receber, no começo de fevereiro) pedir a versão impressa para prestigiar este ótimo trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo apoio, caros amigos!

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecer a todos pela confiança e apoio e a Odin pelo convite. Fiquei muito feliz em participar deste projeto, fruto de um sólido trabalho em equipe.

    Um abração!!

    ResponderExcluir
  7. Eu é quem agradeço tua ajuda, amigo Frodo. Tuas habilidades artísticas agregaram muito valor a este livro.

    ResponderExcluir
  8. Ontem aconteceu uma cena engraçada.
    Eu estava no laboratório, quando chegou uma amiga minha que eu não via a uns dois anos, ela terminou o mestrado, teve um filho e resolveu dar uma passada por lá.
    No meio de uma conversa eu disse que um amigo meu tinha acabado de publicar um livro de fantasia, e ela se empolgou dizendo que queria dar um livrinho de presente para a sobrinha dela, e eu disse que ia mandar o link do site.
    Mas depois quando ela foi embora eu comecei a lembrar das partes sangrentas da estória, tipo Oyama perdendo as pernas, Erol sendo partido ao meio e outros situações complicadas da mamãe ler para a filhinha à noite...acho que vou ter que parar de indicar esse livro para os filhos dos outros hehehe.
    Foi mau Odin mas acabei não mandando o link pra ela. hehe

    ResponderExcluir
  9. Hauhauahuahuah Considerando que eu assistia cavaleiros dos zodíaco com 7 anos e Dragon Ball Z com 13 e jogava mortal Kombat no mega drive com 6 anos (e tinha que fazer um truque pra aparecer o sangue no jogo....e eu fazia!) rss então creio que não fará tão mal assim pra ela...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com Frodo. Crescemos em meio a Cavaleiros do Zodíaco, Mortal Kombat e outros programas muito mais bizarros da TV aberta e ainda assim somos todos "normais".

    Mas entendo tua preocupação, Gleyson, e acho que fizestes bem.

    ResponderExcluir
  11. Ora, Wotan!
    Eu diria que estou surpreso com o livro, a qualidade da história e tudo o mais que está dentro do Tomo. Mas minha surpresa seria mentirosa, dado o esmero com o qual cuida destes salões, o livro não poderia deixar de ser menos maravilhoso!
    Parabéns a você e seus companheiros pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado, Loki. Fico feliz que tenhas gostado!

    ResponderExcluir
  13. Cara, não li o livro, mas pretendo baixá-lo e ler, mas de cara não gostei da imagem e talvez ela atrapalhe a venda do livro, pois remete a um ar meio infantial a obra.

    ResponderExcluir