quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Heroes of Asgard: Bardos

Saudações, bravos escaldos!

Trago-vos hoje uma alternativa mais “viking” para as músicas de bardo disponíveis para os nobres e eloqüentes bardos aventureiros. Espero que apreciem e que possam usar algumas destas canções em vossas saudosas campanhas.

Canção de Thor (3 graduações em Atuação): Todos os aliados do bardo em um raio de 9 metros recebem um bônus de +1 em suas jogadas de ataque e dano com armas de combate corpo-a-corpo e testes para resistir manobras de agarrar. Este bônus aumenta em +1/ 5 níveis do bardo (5, 10, 15 e 20) e dura por até 5 rodadas depois que o bardo pare de cantar.

Canção de Hermod (3 graduações em Atuação): Todos os aliados do bardo em um raio de 9 metros têm seu deslocamento básico dobrado e recebem os benefícios do talento Tolerância. Os efeitos desta canção duram por 1 minuto/ nível do bardo.

Canção de Uller (6 graduações em Atuação): Todos os aliados do bardo em um raio de 9 metros que estiverem usando arcos recebem um bônus de +1 em suas jogadas de ataque e dano. Este bônus aumenta em +1/ 5 níveis do bardo (5, 10, 15 e 20) e dura por até 5 rodadas depois que o bardo pare de cantar.

Canção de Heimdall (9 graduações em Atuação): Todos os aliados do bardo em um raio de 9 metros ficam sob o efeito da magia Ver o Invisível e recebem um bônus de +4 em seus testes de Vontade para identificar ilusões. Os efeitos desta canção duram por 1 minuto/ nível do bardo.

Canção de Tyr (9 graduações em Atuação): Todos os aliados do bardo em um raio de 9 metros recebem um bônus de +4 em seus teste de Vontade para resistir a efeitos de medo. Este bônus aumenta em +1/ 5 níveis do bardo (5, 10, 15 e 20) e dura por até 5 rodadas depois que o bardo pare de cantar.

Canção de Loki (12 graduações em Atuação): Todos os inimigos do bardo com até 5 DV em um raio de 9 metros devem fazer um teste de Vontade (CD 10 + ½ nível do bardo + ajuste de carisma). Aqueles que não passarem no teste ficam sob o efeito da magia Riso Histérico de Tasha durante 1d4 +1 rodadas. Os adversários que passem no teste de Vontade ficam imunes a esta canção durante um dia inteiro.

Canção de Balder (15 graduações em Atuação): Todos os aliados do bardo em um raio de 9 metros recebem cura acelerada 5. Os efeitos desta canção duram até 5 rodadas depois que o bardo pare de cantar.

Canção de Freya (15 graduações em Atuação): Todos os inimigos do bardo em um raio de 9 metros devem fazer um teste de Vontade (CD 10 + ½ nível do bardo + ajuste de carisma). Aqueles que não passarem no teste ficam sob o efeito da magia Sugestão. Os adversários que passem no teste de Vontade ficam imunes a esta canção durante um dia inteiro.

Canção de Odin (18 graduações em Atuação): Todos os aliados voluntários do bardo em um raio de 9 metros são afetados pela Fúria Bárbara, recebendo +4 em Força e Constituição, +2 em testes de Vontade contra magias de encantamento e – 2 em sua CA. Os efeitos desta canção duram até 5 rodadas depois que o bardo pare de cantar.

Canção dos Portões de Valhalla (23 graduações em Atuação): O bardo abre os portões de Valhalla e invoca 2d4 +2 bárbaros de 6º nível para lutar ao seu lado. Os bárbaros invocados obedecem todos os comandos do bardo dentro do combate, mas nunca batem em retirada. Eles permanecem junto ao bardo durante 10 minutos/ nível do bardo ou até serem destruídos. Esta canção só pode ser usada uma vez por dia.

7 comentários:

  1. Muito bom, Odin! Adorei as canções. Imagine um bardo abrir os portões de Valhalla? Deveras emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar todas no meu repertório!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... acho que Odin deveria ser autor do Vikings: Midgard, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Habilidades interessantes, realmente. Serve também como uma alternativa ao Escaldo, pra que não fiquem todos iguais.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante as músicas desses bardos nórdicos, gostaria de me deparar com um deles qualquer dia.

    ResponderExcluir
  6. Agora sim nobres guerreiros e guerreiras, não ha mais segredos sobre nossos grandes poderes numa linha de batalha. Fico grato nobre odin, que tenha disponibilizado com tanto cuidado todo nosso auxilio para nosso companheiros.
    Que todos possam ouvir boas canções no valhalla

    ResponderExcluir
  7. ODIN de valhalla devo partir e retornaei depois da minha misão, devo ir ao norte contar cançoes que falam dos guerreiros vitoriosos na batalha e quando voltar os portoes de ASGAARD reabrirei...

    ResponderExcluir