sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gods of Asgard: Heimdall, o guardião de Bifrost

Heimdall, o Guardião de Bifrost

Posto Divino: 15 (Divindade Intermediária)
Tendência: Leal e Neutro
Domínios: Ordem, Guerra e Proteção
Arma Predileta: Espada Larga

Conhecido como o "deus branco", o "sentinela" e "o guardião", Heimdall é o defensor da ponte Bifrost, a ligação entre Midgard e Asgard. Sendo a primeira linha de defesa de Asgard, Heimdall irá soar sua trombeta, o Gjallarhorn, alertando os Æsir para o início de Ragnarök, onde Loki e uma legião de gigantes, demônios e mortos-vivos realizarão o ataque final à Asgard.

Como o mais poderoso e eficiente guardião dos nove mundos, Heimdall, é capaz de ouvir as folhas de capim crescendo e uma gota de orvalho caindo, é capaz de ver até o fim do mundo e não requer sono ou repouso algum (o que lhe rendeu o título de “aquele que nunca dorme”).

Heimdall é ao mesmo tempo um filho de Odin e de nove mães diferentes. Seu Salão é chamado Himinbjörg (que significa Montanha do Céu) e seu cavalo era chamado Gulltoppr (topo dourado).
Eras atrás, Heimdall vagou por Midgard e foi o progenitor de três classes sociais existentes: servos, camponeses e nobres. Cada uma foi o resultado do relacionamento de Heimdall com uma mulher mortal diferente; os filhos de Heimdall e estas mulheres (Trall, Karl e Jarl) originaram as classes sociais conhecidas na época. Os servos eram os descendentes de Trall, um trabalhador forte e disposto. Os camponeses foram os filhos de Karl, um dedicado fazendeiro. Os nobres, incluindo o primeiro rei da Dinamarca eram descendentes de filho do deus, Jarl um grande guerreiro.

Destino Final: Segundo as Nornes, Heimdall está destinado a ser o último dos deuses a morrer no Ragnarök, tombando em combate logo depois de matar Loki em um grande duelo.

9 comentários:

  1. Peraí!!
    Heimdall é um cara, certo?
    Então o que ele estava fazendo com Trall "...um trabalhador forte e disposto"?
    Karl "um dedicado fazendeiro"?
    "Jarl um grande guerreiro"?
    Eu acho que "essa Coca é Fanta"!!!
    Até os deuses nórdicos...que pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta falando merda, só porque essas nomenclaturas usam nomes masculinos n significa que não existissem mulheres nos mesmos postos.. se liga =]

      Excluir
  2. Eu sei que que não é isso... esses caras eram os filhos da mulher e Heimdall...
    É só para descontrair um pouco.
    Mark me inspirou

    ResponderExcluir
  3. Pelas minhas barbas, espero que Mark não inspire mais ninguém...

    ResponderExcluir
  4. Burne Travers, Inquisidor de St. Cuthbert19 de novembro de 2010 11:35

    Apague o titulo de "deus branco" de Heimdall, afinal, um deus germânico com esse titulo pode significar White Power, que é claramente uma alusão ao nazismo!

    Deixe-me ver se entendi direito! O cara que mandou esse e-mail não tem tempo para participar do blog, mas de alguma forma ele conseguiu tempo para escrever um e-mail dizendo tudo isso e mais ainda! Sem falar que o cara ainda não me respondeu!

    Engraçado isso aqui que o cara escreveu. "O que realmente gostaria de dizer é que acho que Adolf Hirveng está passando muito dos limites do aceitável para um jogo inocente e sadio por "SUA" alusão claramente nazista e "inquisidora"." Estranhamente o meu outro personagem é um inquisidor, o que quer dizer que esse cara claramente está me dando algumas agulhadas bem sutis.

    ResponderExcluir
  5. Mark, o Inconstante (não o Incontinente)19 de novembro de 2010 13:46

    Ui ui, o inquisdor ficou bravinho! HAHAHAHAHAHA!

    Daqui a pouco o Odin vai ficar doido e mandar todo mundo tomar no...

    PS: Sabia que um dia inspiraria alguém com a minha grandeza!!!

    ResponderExcluir
  6. CALA-TE MARK!

    Esta não é uma boa hora para tuas brincadeiras tolas!

    ResponderExcluir
  7. Estás exagerando, Burne. Muito.

    A pessoa que me enviou a mensagem não parecia ter intenção alguma de criticar teu inquisidor, muito menos ofender teu pessoa.

    De qualquer forma, continuaremos esta discussão no post acima

    ResponderExcluir