sábado, 27 de novembro de 2010

Arco versus Besta

Saudações, bravos atiradores!

Compartilho convosco nos Salões de Valhalla um duelo interessante entre o arco longo e a besta de mão, realizado por dois mestres no uso destas duas armas.





Cortesia de nosso amigo Oyama Flagelo das Feras.

9 comentários:

  1. Geralmente, a besta causa mais dano e atinge uma distância maior, entretanto o arco é mais rápido.

    Num combate, o arco é mais versátil. A besta poderá ser usada para disparar uma vez, mas depois, sugiro esquecer e sacar uma arma corpo a corpo.

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras...

    O arco longo em geral é mais versátil, e há relatos (que serão mostrado posteriormente) de que ele pode perfurar um peitoral de aço e que com a técnica apropriada, possui alcançe ainda maior do o de uma besta. Apesar disso, o arco longo é muito mais difícil de se usar do que uma besta de mão.

    ResponderExcluir
  3. Rhorvals Alhanadel, o Ciclone de Aço27 de novembro de 2010 18:54

    Realmente concordo com Odin, o arco é mais versátil, mas a besta também tem suas qualidades. Ela é mais fácil de manusear, a mira é mais precisa e o usuário pode atirar tanto deitado quanto de pé.

    Um bom exemplo é aquela cena no novo filme do Robin Hood em que os ingleses estão fazendo um cerco em um castelo na frança. Os besteiros podiam lançar seus virotes e se protegerem nas muralhas do castelo com bastante cobertura.

    Mas como o guerreiro icônico, Tordek disse uma vez, "Nunca se tem armas demais".

    ResponderExcluir
  4. O Acro é mais rápido, porém, exige um treinamento mais longo(os Arqueiros Ingleses começavam a treinar quando ainda eram crianças. Mas, quando dominado, ele é, sem dúvida, a mais mortífera arma de longa distância.

    ResponderExcluir
  5. Um arco nas mãos de um arqueiro experiente faz um bom estrago =D

    Vi um documentario, exatamente sobre isso, talvez sobre franceses contra inglês, ou algo do genero, então o cara com um arco, atirou não sei quantas (talvez 30) flechas em 30 segundos em um alvo de palha. O tempo terminou quando ele acabou quando ele ficou a ultima flecha no alvo. Cara, se for assim... pode jogar sua besta no lixo haha

    mas realmente, besta é mais facil de manusear, apesar de chato pra recarregar. Eu queria fazer um, mas nunca consegui fazer a idéia ir pra frente...

    ResponderExcluir
  6. Cara muito bom, o arco realmente é uma arma melhor, mas para se treinar um exercito de arqueiros leva muito tempo, no livro de Arthur Crowell ele diz que um bom arqueiro leva pelo menos 10 anos treinando, já a facilidade de se treinar um exercito de besteiros é muito maior e rápida, acredito eu que históricamente o arco caiu em desuso unica e exclusivamente por esse fator.
    Existe um filme frances sobre um besteiro que não me lembro o nome, mas é muito bom o filme.
    Se alguem souber o nome, eu vou procurar aqui, mas não garanto achar.

    ResponderExcluir
  7. O arco longo multiplica sua força em toda sua extenção por isso quanto maior melhor, porém a benta não necessita disto pois pode-se usar uma tenção maior em um espaço menor pois usa-se todo o peso de seu corpo uma unica vez ao carregar.

    ResponderExcluir
  8. Eu sei fazer um arco longo é assim: pegue um galho de preferencia salgueiro ou carvalho e corte em "d" com a parte arredondada virada pro seu lado, com o cerne da madeira também, ele deve ter o dobro de espessura no meio do que nas pontas e a altura deve ser do seu pé ao seu queixo e de espessura 4cm no meio.

    ResponderExcluir
  9. desculpe, a altura deve ser a SUA altura completa a corda pode ser de crina de cavalo, corda de fibra vegetal ou fibra sintética, mais importante ainda é que ela deve ficar bamba quando amarrada coisa de 1cm há mais, e um angulo de 10 graus

    ResponderExcluir