sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Palavras de Honra e Sabedoria

“A verdadeira paz não é alcançada pela ausência da guerra, mas sim pela presença de justiça. Assim, justiça e poder devem sempre caminhar juntos, para que tudo aquilo que for forte seja justo, e tudo aquilo que for justo seja também forte.”

7 comentários:

  1. Belas e verdadeiras palavras, mestre Odin! Como sempre, tu nos inspira.

    ResponderExcluir
  2. Rhorvals Alhanadel, o Ciclone de Aço3 de setembro de 2010 13:54

    Como sempre, tuas palavras são dignas e verdadeiras, Odin! Espero que minha filha esteja bem, e que ela possa nos visitar em breve. (Sem a presença de Aldharon ou qualquer outro cavaleiro é claro)

    ResponderExcluir
  3. Gronark, Deus do Sofrimento e Canibalismo3 de setembro de 2010 14:08

    Paz e justiça são mentiras. Somente aqueles que se entregam a verdadeira natureza e instinto podem ser verdadeiramente livres. Ordem e justiça são criações para limitar e domar as pessoas.
    O poder do Chaos é o único caminho para nos libertar da opressão da moral e da consciência. E somente cometendo os atos mais monstruosos e egoístas é que nós seremos verdadeiramente livres para fazermos o que quiser.
    Rhorvals, sua filha sádica está sendo mantida rigorosamente vigiada pelos cavaleiros do trovão. E tu achas mesmo que Aldharon ira libertá-la temporariamente para que possa visitar a ti e tua esposa selvagem, Rhorvals?

    ResponderExcluir
  4. Burne Travers, Inquisidor de St. Cuthbert3 de setembro de 2010 15:22

    São palavras nobres e verdadeiras, Lorde Odin!

    ResponderExcluir
  5. Selwyna, a Bruxa da Rosa Negra3 de setembro de 2010 19:39

    Eu não gosto muito de falar em justiça, porque ela é sempre feita por algo superior, e normalmente são os fortes e poderosos que usam seus vastos recursos para transformar seus atos em justiça.
    Particularmente, eu não dou valor algum para as leis escritas e sigo meu próprio código ético.

    ResponderExcluir
  6. Posição interessante, lady Selwyna. Muitos são os heróis que compartilham de teu ponto de vista, especialmente meus bárbaros de Valhalla.

    Todavia, devemos lembrar justiça e códigos de leis escritas são duas coisas (infelizmente) muito diferentes em diversos casos.

    ResponderExcluir
  7. Poder sem justiça é tirania. Justiça sem poder é utopia. Ou algo assim (não recordo a frase correta). Sábias palavras, nobre Odin.

    ResponderExcluir