sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Luz, Sangue e Escuridão: Mortal Kombat

Saudações, impiedosos guerreiros!

Acredito que todos nestes Salões já tiveram em algum momento seus alter-egos envolvidos em combates mortais lutando ao lado dos defensores de Earthrealm ou junto dos demônios e tiranos de Outworld.



Há poucos meses, meus corvos presenciaram alguns destes sangrentos combates e o início de mais um capítulo deste épico de coragem, morte e determinação, que lembra muitas de nossas saudosas aventuras nos reinos do RPG.

Convido todos presentes a compartilhar neste pergaminho vossas opiniões sobre quais são vossos guerreiros favoritos nesta brutal, mas memorável saga.

AVISO: AS IMAGENS REGISTRADAS CONTÉM CENAS DE (MUITA) VIOLÊNCIA.

9 comentários:

  1. FINISH HIM!!!

    Brincadeiras a parte, obrigada Odin. Este é um dos jogos de vídeo-game que mais agradam meu alter-ego, pois sua ambientação é interessante e é preciso descarregar o estress. Os filmes e aquela pequena série de TV de MK que assisti graças a vossa influência também foram de grande ajuda para meu divertimento. E aquela saudosa canção do primeiro filme de Mortal Kombat ainda é uma das melodias que mais me empolga quando a ouço, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de MK, ainda prefiro Street Fighter. Todavia, a sanguinolência da Acclaim é digna de muitos méritos.

    A saber, MK foi a primeira série de jogos de luta a ter um personagem secreto (Reptile, MK1), que posteriormente se tornou um personagem jogável (e muito apelão. FICAVA INVISÍVEL!). Também foi a primeira a ter um erro de programaçao posteriormente convertido em personagem (Ermac, originalmente era a sigla para "ERror MACro", e era, no MK2, uma fusão dos sprites de Sub Zero e Scorpion, resultando bizarramente num ninja de roupa vermelha). Isso sem contar q sem dúvida alguma, foi um dos (quissá o) jogos mais difundidos em outras mídias, como quadrinhos, filmes, séries e até mesmo um estranho desenho (des)animado (em que Scorpion não tinha um "arpão", e sim uma corda q enrolava seus inimigos por pura censura) foi produzido. Também vale a pena mencionar o uso de modelos reais em quase todos os jogos. Muitos deles ainda atuam na área até hoje. Estranhamente, assim que os jogos começaram a fazer uso de movimentos de artes marciais "reais", os modelos reais foram substituídos pelos já não mais estranhados polígonos de alta definição. Sim, ainda são usados modelos para captação de movimentos, mas isso é tudo.

    A parte mais irônica da produção de MK é q originalmente, os programadores ofereceram o produto para a Capcom, dona do segmento dos Kick and Punches da época. Ela, já tendo o então milhonário Street Fighter, achou q a sanguinolência do jogo o tornaria um fracasso. A Acclaim investiu e se tornou a principal concorrente da Capcom no ramo.

    /Momento cultura inútil encerrado.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o vídeo em alta definição q por sinal requer um video game moderno, só tenho um comentário q tem se tornado um dos mais frequentes no meu cotidiano:

    "Eu odeio ser pobre".

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei dos ninjas: Sub Zero, Scorpion e Reptile são meus favoritos. Apesar de não jogar MK há muito tempo, pude constatar pelo vídeo que as versões atuais estão muito mais violentas do que as que eu jogava (1, 2 e 3).

    ResponderExcluir
  5. Alter-ego em Midgard de Ragnar Ragnarson17 de setembro de 2010 14:15

    Nossa...quase chorei agora lembrando da incontáveis tardes que eu passei jogando Mortal Kombat no meu SNES, e das decepções dos jogos da franquia para os consoles da nova geração(Mortal Kombat vs Dc Universe ¬¬)

    Ah..e só pra não perder a deixa: Subzero ALWAYS wins!!!

    ResponderExcluir
  6. quando eu era pequeno eu sempre escolhia o sub-zero. Seilah... talvez só porque eu gostava de usar aquela bola-de-gelo =D

    mas agora eu sou idolo de um cara que ninguém é xD
    O Night Wolf! esse é massa =D

    Sub-zero e scorpion são os caras que todo mundo gosta...
    Mas o Night Wolf não, eu comecei a curtir ele porque eu olhei assim... porra, esse cara é massa =D
    ainda que eu tava tentando estudar os indigenas norte-americanos dai me inpiro a jogar com ele hehe

    ResponderExcluir
  7. WoW!! Isso sim é Mortal Kombat! Tem os cenários do Mortal Kombat 1 e 2!

    Muito boa também a sacada deles de mostrar o impacto das porradas nos órgãos internos!

    Mas o melhor desse vídeo com certeza foi o fatality do Kung Lao ahahhahaha

    Belo post!

    ResponderExcluir
  8. Bons tempos de Super Nintendo em que pegavamos o Scorpion e apertavamos dois pra tras e B...

    ResponderExcluir
  9. Doido de mais!!!!!!!!!!!

    Combates sangrentos e mortais!

    Babalaty!

    RPGames Brasil (http://rpgamesbrasil.blogspot.com)

    ResponderExcluir