segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Palavras de Honra e Sabedoria

“O tolo cuida de sua reputação, enquanto o sábio cuida de sua honra. A reputação de um guerreiro consiste naquilo que outros imaginam dele, enquanto a honra representa aquilo que o guerreiro verdadeiramente sabe sobre mesmo. Honrado não é aquele que parece sempre fazer as escolhas certas, mas sim aquele que assume como homem a responsabilidade e as conseqüências de seus atos.”

6 comentários:

  1. Imperador Vernard Vardalon, Campeão de Hextor2 de agosto de 2010 21:22

    Grandes e sabias palavras Lord Odin. Eu sei o que é sofrer por conseqüências de meus próprios atos, mas espero um dia poder ver minha mulher novamente, e que ela me perdoe pelo que fiz contra o povo dela em minha fúria cega.

    ResponderExcluir
  2. Nubling Erkenwald2 de agosto de 2010 21:48

    Não vejo muitos benefícios em ser famoso. Veja Elminster por exemplo. Ele é um dos mais poderosos arcanos de todos os tempos, respeitado, sábio, reverenciado e muitas outras coisas, mas ao mesmo tempo é um dos seres mais odiados do multiverso. Sendo constantemente atacado por demônios, diabos, magos rivais e todo o tipo de coisa.
    Eu posso ser um sábio arcano poderoso, mas no fundo sou um simples gnomo que se preocupa com coisas simples, como ser um bom professor, artesão, sábio, alquimista e cozinheiro. Pessoalmente não me preocupo com o que os outros pensem de mim. E me preocupo com a felicidade das pessoas, e em auxiliar nobres aventureiros a diminuir as guerras e o sofrimento no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras. Vou refletir sobre elas e alterar alguns comportamentos em minhha vida cotidiana.

    ResponderExcluir
  4. Gronark, Deus do Sofrimento e Canibalismo3 de agosto de 2010 13:38

    Um guerreiro não precisa ser conhecido, é muito melhor matar pessoas que nunca ouviram falar de você. Eles vêm o medo puro e se perguntam por que de estarem sendo mortos e devorados vivos.
    Responsabilidade e conseqüências? Isso não existe! Um verdadeiro guerreiro tem a força e inteligência para fazer o que quiser, e se alguém o contrariar mate.
    Tomem a mim como exemplo. Matei milhares de pessoas por prazer, e só fui recompensado por isso! Nunca fui a julgamento algum e posso fazer o que bem quiser porque responsabilidade e conseqüências não existem!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Ótimas e belas palavras, Odin, ao contrário das baboseiras do louco acima. Todos sempre deveríamos ter estas palavras em mente, quando nossa reputação ou fama, ou mesmo poder, começam a crescer... nunca devemos nos apaixonar por nossas próprias imagens e devemos estar conscientes de quem somos verdadeiramente...

    ResponderExcluir
  6. Demais essa ilustração, quem fez manda muito, mas muito bem mesmo.

    ResponderExcluir