segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Grandes Sagas de Nossa Era: Record of Lodoss War

Saudações, bravos aventureiros.

Trago-vos aqui um pequeno pergaminho a respeito de uma grandiosa saga que todos vós, aventureiros de Midgard devem conhecer: Record of Lodoss War.
Esta série, saída de uma campanha de RPG jogada no Japão, descreve de forma excelente a interação de um grupo de aventureiros “ padrão” , suas personalidades e funções dentro e fora do campo de batalha. Todos os elementos comuns em mesas de RPG são descritos aqui; combates contra dragões, reinos em guerra, discussões entre elfos e anões, confrontos ferozes contra orcs e drows, as dificuldades que um herói iniciante enfrenta, a morte de um bravo companheiro, a busca por artefatos místicos...

O estereótipo dos heróis e vilões desta nobre história é tão bem trabalhado que esta série é considerada aquela que melhor retrata o universo de fantasia medieval depois de O Senhor dos Anéis. Aliás, na terra do sol nascente, a saga de Lodoss é conhecida como “ O Senhor dos Anéis dos Animes” .

Deixo este espaço para comentários sobre vossos personagens e momentos favoritos, e deixo minha recomendação para que aqueles que ainda não conhecem esta história, o façam o quanto antes. Não se arrependerão.


Heróis de Lodoss enfrentando um dragão.


Back to Back (Hammerfall) *começa aos 15 seg.


Nightfall (Blind Guardian)

9 comentários:

  1. Se há um pecado que os autores de Lodoss cometeram, foi terem criado um protagonista totalmente inepto. Tudo bem, o fato de ele não ser o guerreiro ideal ajuda nessa aproximação e identificação entre obra e espectador... Mas o Parn é o legítimo cara que encasquetou de ser aventureiro, e tudo q consegue é na base da sorte, muito pouco por esforço próprio.

    De resto, sinceramente... É um dos melhores animes já produzidos na história e isso deve ser respeitado. Adoro o traço, e se a animação é meio "quebrada" (e nem é tanto) é apenas pelos equipamentos técnicos da época não serem tão avançados qto os que temos hoje.

    All hail to Lodoss!!

    ResponderExcluir
  2. "Silence elf! Don't tell a dwarf how to fight his battle!"

    Apesar de eu não ser um fã de mangás e animês, esse aí me chamou atenção desde que o conheci alguns anos atrás. Valeu Odin!

    ResponderExcluir
  3. Lodoss é realmente ótimo, mas devo concordar com Hayashi em relação a Parn. Ele é inepto por demais, assim como Seiya em CDZ... Acabo torcendo para Ashram dar uns sopapos nele. Na verdade, gosto bem mais da história de Niece, Spike e seus companheiros, principalmente da forma como foi retratada no anime...

    E gosto muito dos anões e elfos de Lodoss!

    ResponderExcluir
  4. Alguns momentos favoritos:
    Sem duvida a batalha contra o dragão no primeiro episódio, a morte do ghin, a morte do Orson em estado beserker.

    Discordo dos comentários acima sobre o Parn ser inapto ele começou como um novato e foi evoluindo tanto que na continuação da serie ele já era um herói famoso e bem habilidoso também.

    As pessoas se identificam com PArn no quesito RPG pq puderam acompanhar a evolução dele de LV 1 até se tornar alguem importante.

    ResponderExcluir
  5. Gronark, Deus do Sofrimento e Canibalismo30 de agosto de 2010 23:14

    Record of Lodoss War é um dos melhores animes que já vi. Representa bem o espírito do RPG e tem tudo que uma boa narrativa tem que ter, como romance, aventuras, descobertas, explorações, tragédias e superações.
    Mas a um manga que eu considero SUPERIOR ao do Lodoss. E esse manga não é para os de estomago fraco e seu nome é BERSERK!

    ResponderExcluir
  6. Selwyna, a Bruxa da Rosa Negra30 de agosto de 2010 23:22

    Realmente a historia do Lodoss é bem divertida e empolgante, sendo trágica nos momentos certos, quando o Ghin morre. Na minha opinião só não gostei um pouco do final dos heróis terem que ir salvar a donzela no final. E por que nunca pode ser a garota que salva o rapaz no final?

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, tens razão, jovem Selwyna.

    O protagonista da série, o cavaleiro Parn, realmente desperta as mais variadas opiniões nos fãs desta nobre saga, semelhante ao que acontece com Tanis Meio-elfo de Dragonlance.

    Pessoalmente, não considero Berserk superior a Lodoss, mas digo que esta também é uma grande saga (e de fato não é recomendada àqueles de estomago fraco).

    ResponderExcluir
  8. Burne Travers, Inquisidor de St. Cuthbert1 de setembro de 2010 13:33

    Deveriam fazer uma nova versão do Lodoss e do Berserk, porque se dependermos dos animes de hoje. . . bons tempos em que eu via CDZ na antiga e finada Manchete.

    ResponderExcluir
  9. O fato meus caros é que sendo PArn inepto no começo ele começa a evoluir muito. Se puderem acompanhar a segunda série saberão que ele dá uma bela surra em Orson o Berseker. Aliás no Epis´podio nove ele o enfrenta de pau a pau sem precisar ser cagado a lot como dizem. Eu não torceria pelo Ashram por maera raivinha. Aliás essa de aventureiro iniciante é recorrente. O pvo esculhambou o pau da barraca porque queriam falar mal do protagonsita.

    Makes me laugh. XD

    ResponderExcluir