segunda-feira, 5 de julho de 2010

Respeito, heróis e vilões

Caros Cavaleiros de Valhalla:

Nos últimos dois dias, tivemos um problema sério nestes Salões com ofensas pessoais e comentários mal intencionados feitos por um halfling chamado Mark. Gostaria de deixar claro, PELA ÚLTIMA VEZ, que os Salões de Valhalla representam um local onde nobres heróis e pérfidos vilões expõem seus feitos e conquistas, onde rufiões fazem piadas divertidas e onde todos interagimos muitas vezes em tempo real.

Acredito serem extremamente saudáveis e enriquecedores os debates e lutas sangrentas que temos a respeito da relação entre Deuses e mortais e a ideologia por trás de alguns heróis e vilões destes Salões. Contudo, não tolerarei mais NENHUMA ofensa direcionada aos alter-egos dos mesmos.

Apenas citando um exemplo: Observamos recentemente pontos de vista muito divergentes no que cerne ao Deus da guerra Hextor: A maioria o retrata como um tirano cruel e impiedoso, enquanto outros vêem Hextor como uma divindade que traz a ordem absoluta ao caos, e que seus seguidores, ao se ligarem mais no aspecto ordeiro da divindade, podem ser eficientes anti-heróis. De qualquer forma, todos aqui são livres para atacar ou defender ferozmente a ideologia de Hextor, mas a discussão deve ficar apenas entre os personagens aqui interpretados. Discutam, ameacem, xinguem e matem, mas o façam cientes que tudo deve começar e parar nos personagens envolvidos.

De nobres paladinos como Aldharon a porcos carniceiros como Gronark, todos são muito bem vindos nos Salões de Valhalla, mas fique claro que este é um lugar para adultos. Quem desejar se engajar nas guerras e debates deve se comportar como tal. Ou será removido.

Respeitosamente, Thor o Deus do Trovão

13 comentários:

  1. UUUHHHH! Thor deu bronca geral! Viram isso seus inúteis. Sem mais ofensas pessoais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo, sábio Thor. Mas também gostaria de lembrar a todos os nossos companheiros que este é um local público, e coisas assim podem acontecer o tempo todo.

    Meu conselho seria tentar não levar quaisquer tipo de ofensa para seus lados pessoais, por mais que estas tenham ou não sido feitas com este fim - o de ofender a seus alter-egos. Estamos sujeitos a este tipo de comportamento o tempo todo, até mesmo em nossas vidas reais. Não estou dizendo que isso seja fácil, mas geralmente, ao se ignorar este tipo de coisa, a pessoa desiste ou vai embora. Acredito que se Thor, por exemplo, passar a apagar comentários de Mark ou qualquer pessoa que tenha comportamento parecido, o indivíduo perceberá que está dando "ibope", e se sentirá ainda mais motivado a retornar.

    Não deixemos que comentários de desconhecidos, de pessoas que nem conhecem a totalidade de nossas personalidades, nos abale tanto. Estamos, de certa forma, "protegidos" nos salões de Valhalla pela capa do anônimato, e isso pode nos levar a nos sentirmos livres para fazermos coisas boas, como novas amizades e uma boa conversa, ou ruins também, dependendo de cada um. Portanto, foquemo-nos no que há de bom aqui, e deixemos de lado este conflito. Mark, aliás, nem sequer retornou depois do dia de ontem, então não há necessidade de ninguém - Nubling, Vardalon, Selwyna, Gronark - parar de escrever aqui ou registrar suas ideias, comentários e opiniões. Vocês são e sempre serão bem-vindos. Mark não é o moderador deste blog, é um cara que comentou ontem aqui pela primeira vez, então não deixem que a opinião dele sobre vocês seja tão forte e prevaleça em seus estados de espírito.

    Há poucos dias li uma frase e acho que seria legal para todos nós (estou incluindo todo mundo, ok?):

    “Qualquer pessoa capaz de enfurecer você se torna seu mestre, mas ela só pode fazer isso com sua permissão.”
    Epiteto, ex-escravo e filósofo grego.

    Pessoal, não quero dar a entender que não me irrito, que não sou humana, que nunca fiquei triste ou nervosa com nada, que nunca me "doí" com comentário alheio. Isso já aconteceu demais comigo, e por experiência própria eu digo: não vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo5 de julho de 2010 19:29

    Bem eu concordo com a Estreya e o Thor, sempre que acharem que extrapolaram nas ofensas pesa desculpas, não arranca pedaços, sempre pense bem antes de escrever alguma ofensa, como você pode ver entre Odin e eu, sempre nos ofendemos com interpretação, todos aqui somos amigos, entramos e colaboramos com o blog para nos divertir.
    Mais uma coisa, o Leo não volta, o Algoz volta pro Rafael que vai ser o Gnomo também.
    Perdemos os quadrinhos pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Mas não volta porque? Por causa disso? Daí eu já acharia que é um erro da parte dele e um certo exagero também, mas essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo meu alter-ego: por quê (ela fez Letras e mesmo assim se esquece dos usos do porquê!).

    ResponderExcluir
  6. Nubling Erkenwald5 de julho de 2010 19:49

    Esqueci de falar que o Eduardo, também tava fulo com o irmão dele, e Leonardo ta trocando teu próprio nome agora cara. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Gronark, tu mal sabes quem é, hahahaha!

    ResponderExcluir
  8. Thor, o Deus do Trovão5 de julho de 2010 19:56

    Sejas bem vindo de volta, grande Krull.

    Zook abirra esta discussão ilustrando perfeitamente nossos saudosos "rufiões que fazem piadas divertidas".

    Lady Astreya apontara um ponto deveras importante; como guerreiros e senhores de nossos caminhos, não podemos nos deixar abalar facilmente. Muito menos por provocações tolas.

    E como Gronark dissera, quando as coisas passarem dos limites, pedir desculpas não arranca pedaços.

    ResponderExcluir
  9. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo5 de julho de 2010 19:56

    Era por causa disso então. E Rafael, pelo menos não tive que ver na carteira para saber a própria idade. HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    É culpa das dorgas e biritas.

    ResponderExcluir
  10. "A maior vitória possível é derrotar um inimigo pela gentileza" disse sei-lá-quem. Acredito que o indíviduo que passou dos limites vai perceber que todos aqui são superiores a ofensas gratuitas e irá "se tocar". Meus respeitos a todos.

    ResponderExcluir
  11. Como disse o amigo acima, eu também espero que todos possam ser superiores a eventuais ofensas gratuitas, que irão ocorrer, por que afinal de contas nós estamos expostos a isso.
    E realmente não vale a pena tomar dores de palavrões via internet, a chance de alguém ser esculachado na net é 1000X maior que fora dela, logo a importância dela é 1000X menor.
    É sensato não dar bola para isso e tocar com suas interpretações sem levar para o lado pessoal.

    ResponderExcluir