sábado, 24 de julho de 2010

Palavras de Honra e Sabedoria

“Existem pessoas que observam a honra como nós observamos as estrelas: a distancia. Homem algum jamais é honrado por aquilo que recebe de outros, apenas por aquilo que dá ao mundo. A dignidade de um guerreiro não consiste em possuir honrarias, mas sim em verdadeiramente merecê-las.”

24 comentários:

  1. Belas palavras, lorde Odin! Como sempre, muito verdadeiras...

    ResponderExcluir
  2. Imperador Vernard Vardalon Campeão de Hextor24 de julho de 2010 16:49

    Grandes palavras Lord Odin, mas elas também se estendem para todas as profissões, seja um mago que estudou com dedicação suas primeiras magias, eu um ranger que percorre incansavelmente suas terras escolhidas para protegê-las de seus inimigos.

    ResponderExcluir
  3. Lembrei-me de um velho ditado: melhor é ser respeitado do que ser amado. E melhor ainda é merecer tal respeito.

    ResponderExcluir
  4. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo24 de julho de 2010 19:28

    Saudações tolos e patéticos heróis, eu venho hoje mostrar a todos vos minhas mais novas vilanias.
    Consegui finalmente dominar uma magia épica que me permite lançar uma chuva de sangue imensa, mas não qualquer sangue e sim o meu próprio sangue, que pode corromper e causar imensas mutações em qualquer ser vivo, transformando em maquinar de morte e destruição como vocês podem ver nos Links abaixo, e quero a opinião de vocês (principalmente Druidas) sobre as minhas mais novas criações. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    http://www.youtube.com/watch?v=CLh4cOLrsKs
    http://www.youtube.com/watch?v=FNL8b6Sm3SE&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=YR7hrXqus88&feature=related
    E eu usei as almas sacrificadas nas Guerras anteriores para ser a fonte de poder dessa magia. E eu a lancei sobre as nove ilhas dos Reinos de Asgorath, e agora tenho meu próprio reino de terror e insanidade, aonde ocorrem assassinatos e outras monstruosidades sem fim.
    Nem todos foram afetados é claro, então estou usando esses sobreviventes como gado, sacrificando eles para lançar a chuva novamente, Meus Clérigos foram tocados por meu sangue podem controlar suas transformações, e podem conceder a minha bênção apenas jogando qualquer um nas piscinas feitas de meu sangue corrompido.
    O meu próximo alvo será Sírhion, já que essa ilha fica fora do continente e totalmente isolada. Os meus Magos sombrios rivalizam em poder os seus sacerdotes e magos élficos desse reino que sozinhos não terão chance alguma contra esse meu novo poder.
    Meu novo Império não está desprotegido, eu tenho ao meu serviço Legiões de Elfos Negros, Orcs, Goblinoides, Humanos Corrompidos, Duergar, Gnolls, Gigantes, Cavaleiros Imperiais corrompidos e toda a sorte de Demônios e Mortos-Vivos.
    Se não posso destruir esse mundo, então eu irei torná-lo a minha imagem corrompida.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras é grande deus nórdico!

    Vou repassá-las aos meus atentos discípulos!

    ResponderExcluir
  6. Verhanna Folha Selvagem Arquidruidisa de Kharnat24 de julho de 2010 21:36

    GRONARK !!!! Seu monstro imundo, o que você com os pobres animais ? Eles nunca fizeram mal a ninguém. Você é um maldito carniceiro doente, NÓS nunca o perdoaremos por esse ato contra a natureza.

    ResponderExcluir
  7. "Meu novo Império não está desprotegido, eu tenho ao meu serviço Legiões de Elfos Negros, Orcs, Goblinoides, Humanos Corrompidos, Duergar, Gnolls, Gigantes, Cavaleiros Imperiais corrompidos e toda a sorte de Demônios e Mortos-Vivos."

    Então que venham! As cabeças deles ficaram muito bem em minha coleção...

    ResponderExcluir
  8. Rhorvals Alhanadel o Ciclone de Aço24 de julho de 2010 22:50

    Eu acho que devo algo ao meu avô Thingol e o povo de Sindhar, então EU mesmo irei atrás de Skarr, e arrancarei sua cabeça suja, mas antes irei abri-lo da virilha ao pescoço como o porco imundo e esverdeado que é.

    ResponderExcluir
  9. Gronark, porco imundo, iremos impedi-lo muito antes de tu chegares a Sírhion, maldito!

    ResponderExcluir
  10. E uma nova saga se inicia...

    Bravos guerreiros, poderosos arcanos, sábios sacerdotes, nobres filhos de Asgard:

    Erguei vossas espadas, pois uma vez mais derramaremos MUITO sangue dos chacais de pandemônio! Que as ilhas de Asgorath sejam purificadas, e que a Horda de Gronark sinta novamente a fúria justa dos Einherjar!

    ResponderExcluir
  11. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo25 de julho de 2010 01:36

    Vocês somente se defenderam na ultima guerra e tiveram muita sorte, mas agora vocês devem vir ao meu território sombrio.
    Eu não preciso invadir seus reinos, somente lançar a minha chuva de sangue e torná-los bestas assassinas, e ninguém está a salvo, sejam os Reinos Bárbaros do Extremos Norte, o Império de Damasca, os reinos élficos, qualquer um pode ser atacado pelas minhas nuvens sangrentas. E vocês nunca se unirão para vir as minhas praias.
    O sangue e a carne de vocês serão alimento de minhas crianças e servos.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    (Eu esperava mais alguns comentários interpretativos sobre os vídeos que achei, deu muito trabalho encontrá-los)

    ResponderExcluir
  12. Alter-ego Mortal de Odin25 de julho de 2010 01:38

    Salve, bravos amigos!

    Preciso avisar que os compromissos em Midgard estão consumindo muito de meu tempo, prejudicando demais a presença de Odin nestes Salões. Por favor, não estranhem se o Pai dos Deuses ficar um ou dois dias sem aparecer (a coisa está ficando realmente apurada aqui em Midgard...)

    O que não significa que não seja possível cortar algumas cabeças como fizemos antes...

    Algo que preciso avisar a todos é que os efeitos de nossas guerras não devem interferir com o mundo de Elgalor e seus NPCs, pois o cenário estará logo entrando em processo de registro legal, e cada novo fato ou nome acrescentado nele encarece e dificulta este processo que já é bastante enfadonho.

    As ilhas de Asgorath, por outro lado, foram criadas apenas para nosso uso; Representam um local especial, porque faz divisa com vários cenários e conta tanto com as divindades "padrão" (Heironeous, Hextor, Pelor...) quanto com o panteão asgardiano, já que elas possuem uma conexão com Bifrost. Este é o nosso espaço, portanto fiquem à vontade para criar e destruir quantos impérios, personagens e histórias quiserem.

    Abraço a todos, que a batalha comece!

    ResponderExcluir
  13. Pérfido Gronark, acerca dos vídeos, peço a compreensão de vós para saber que nem sempre teremos tempo de ve-los e comentá-los no mesmo dia. Afinal, todos nós temos compromissos em Midgard como estudo e trabalho - o blog é nosso hobby e diversão, mas acaba por ficar em segundo plano em frente às obrigações do dia-a-dia e a "luta pela sobrevivência" em Midgard, que não envolve batalhas sangrentas mas também é deveras desgastante e trabalhosa, como todos vós sabeis... Acredito que Odin talvez coloque tais vídeos em uma postagem posterior.

    ResponderExcluir
  14. Alter-ego de Gronark25 de julho de 2010 02:05

    Nem se preocupem com isso, é que deu um pouco de trabalho achá-los. E também estou aproveitando minhas férias da faculdade, Psicologia pode deixar a pessoa louca.
    Então o cenário vai ser oficial mesmo! Vocês tem uma previsão de quando vai sair?
    As Ilhas de Asgorath não afetarão o cenário, mas as Guerras de Asgard afetaram?

    ResponderExcluir
  15. Odin, cá estou estreiando no blog!

    Aproveitando o ensejo do pensamento, gostaria de grifar o desfecho do conto de abertura da 3ª edição de Legend of the Five Rings: "O covarde nunca verdadeiramente vive. E o herói nunca verdadeiramente morre."

    Deveras curto, devo ressaltar. Mas gostaria de poder explicar com o devido volume de informações onde essa frase se instala e porque ela é tão emblemática. Mas muitos dos provérbios de Shinsei (L5R) conversam legal com essa filosofia. "Não se pode viver enquanto se foge da vida." Diria o Pequeno Mestre.

    Espero não ter soado por demais insoso ou enfadonho.

    Força e Honra!

    ResponderExcluir
  16. GRONOARK, seu cão imundo
    Sabeis que não descansaremos até estirpar a tu e tua prole. Sabeis que a chama de uma unica vela é capaz de romper a mais densa treva. Uniremo-nos e combateremos vossa magia profana. Mas tenhais consciência de que seus atos são isentos de anistia e tua morte será lenta e dolorosa, tanto quanto os inocentes que molestais.

    ResponderExcluir
  17. Sábias são vossas palavras, Hayashi, e justa é tua fúria,Tewdric. Vós sois muito bem vindos aos Salões de Valhalla.

    Os provérbios do lendário Shinsei são fonte de profunda sabedoria, que pode ser aplicada a qualquer campo de nossas vidas, seja como guerreiros ou como "pessoas comuns".

    ResponderExcluir
  18. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo25 de julho de 2010 17:41

    Ótimo, mais carnes exóticas para meus servos. Sejam do Império Esmeralda ou Cavaleiros Cruzados, vós todos morrereis lenta e dolorosamente em minhas terras.
    (Parabéns pelo sou Blog Hayashi, espero que você escreva mais contos e traduza sobre L5R, que infelizmente não é muito divulgado no Brasil. Você viu que vai sair a 4. Edição de L5R ?)
    ( "O Caranguejo não defende a muralha, o Caranguejo é a MURALHA." )

    ResponderExcluir
  19. Vi sim, Gronark. Inclusive, deve ser uma das minhas próximas aquisições no mês q vem. L5R ainda deve estar fora das minhas traduções por enquanto. Já trabalhei demais nessa franquia e sinceramente esperava q o resto do povo aprendesse a caminhar sem mim.

    Parando com o offtopic, acho q vai ser divertido colocar forças rokuganis reforçando Asgard nessa guerra. XD

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo Blog Hayashi. O problema é que a historia atual de Rokugan impedira um reforço muito grande para nós. A praga que está consumindo o Império, e os Destroyers que praticamente tomaram todas as terras do Caranguejo, e a situação só estão piorando.
    A chuva de Sangue do Gronark é baseada na chuva que Iuchiban lançou sobre Rokugan, podemos fazer até mesmo uma aliança entre os dois. Isso faria que os Clans de Rokugan enviassem uma força para essa guerra, para lavar sua honra.
    O legal é que tudo isso geraria muita tensão e debates políticos, Elfos, Anões, Gnomos, Halflings, os povos livres, imperiais de Damasca e Rokuganis discutindo em um lugar neutro uma forma de combater as Legiões do Mal.
    O problema é que têm muitos heróis e poucos vilões, Gronark, Skarr, Kabal e a Mística Louca são os únicos vilões recorrentes. Seria bom se alguns de nós criássemos alguns vilões para ajudar, já que fica muito custoso para somente três pessoas ter esse fardo não concordam ?

    ResponderExcluir
  21. Corrigindo Clãs e não Clans.

    ResponderExcluir
  22. Sim, mais vilões, hahahaha!!! Juntem-se a nós, oh escolhidos!!! Vós sereis iluminados e levados a Shangri-lá, pois os medíocres que se escondem atrás da leniência do chamado "bem" irão reencarnar eternamente no sofrimento e na dor até aprenderem o verdadeiro caminho da evolução, hahahahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  23. Como sempre, palavras sábias e merecedoras de nossa reflexão.

    ResponderExcluir
  24. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo26 de julho de 2010 20:59

    Venham tolos Orientais e mais qualquer cão que os seguirem as praias de Asgorath. Todos sofreram nas mãos de meus servos letais, e logo após isso serão tocados pelo meu glorioso sangue e me servirão pela eternidade.
    Os Engenheiros Goblins e Duergar roubaram o segredo da pólvora dos Gnomos na grande Guerra de Asgard, e agora a dominaram. Eles são mortíferos e eles estão entre as minhas legiões.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    E mística Louca, você e seus servos fizeram um excelente trabalho quebrando a conexão entre o Bifrost e nosso reino. E erguendo proteções mágicas, impedindo que eles se tele-portem eu nós espiem usando magias de adivinhação.

    ResponderExcluir