terça-feira, 6 de julho de 2010

Lendas de Asgard: Os 9 Mundos (Parte 3)

Saudações, nobres almas.

Em nome de meu pai, trago-vos a última parte dos pergaminhos “Os Nove Mundos”

Jotunheim, O Reino dos Gigantes do Gelo: Jothunheim é formado basicamente por montanhas e grandes vales, onde o frio é tão intenso que praticamente nada além dos gigantes do gelo podem sobreviver na região por muito tempo. Os gigantes do gelo normalmente se dividem em clãs, que em tempos de guerra são convocados por um rei, escolhido por meio de rituais e combates até a morte. Os Jotun (como são conhecidos os gigantes do gelo) fazem incursões freqüentes à Asgard e Midgard, geralmente atrás de riquezas ou runas mágicas. Entre seus mais poderosos aliados estão os trolls do gelo e os dragões brancos que habitam os picos mais altos do reino.

Muspellheim, o Reino dos Gigantes do Fogo: Assim como Nidavellir, a terra dos anões, Muspellheim é um reino subterrâneo. Lá, rios de lava moldam as rochas e iluminam as imensas cavernas que formam este inóspito reino. Governados pelo Deus Surtur (ou Surt), os gigantes do fogo são altamente militarizados, e suas forjas produzem armas em quantidade quase tão grande quanto às de Nidavellir. Surtur sabe de seu papel no Ragnarok, e prepara seu povo para o dia em que lançarão o ataque final à Asgard, desencadeando, junto aos gigantes do gelo, o ciclo que destruirá toda vida nos nove mundos.

Svartalheim, o Reino dos Elfos Negros: O mais secreto e recluso dos Nove Mundos, Svartalheim é composto por intermináveis túneis que jamais viram qualquer luminosidade, nem mesmo a dos rios de lava que atravessam Muspellheim. Lá, os elfos negros estudam segredos ligados a runas proibidas e necromancia. Extremamente individualistas, eles não possuem um rei ou autoridade, e juntam-se apenas para repelir possíveis invasores ou para adquirir segredos ou escravos nos Mundos da superfície.

8 comentários:

  1. Imperador Vernard Vardalon Campeão de Hextor6 de julho de 2010 21:07

    Falando em Jothunheim Lord Thor, quem está protegendo o Selo que separa Midgard desse reino ? Já que os Povos bárbaros ao extremo Norte foram os que mais sofreram na guerra.

    ResponderExcluir
  2. Bastante informativo! Gostei muito desta série sobre os mundos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, nobre Thor, está foi uma interessante série! Parabéns a ti e a teu pai, que ainda dorme...

    ResponderExcluir
  4. Thor, o Deus do Trovão7 de julho de 2010 08:21

    Grato por vossos comentários, caros amigos.

    Lord Vardalon, o Selo está sendo protegido por um regimento de guerreiros anões de Nidavellir e uma pequena, mas bem treinada tropa de Einherjars. Além disso, os olhos de Heimdall estão voltados, dia e noite para esta região. Por hora, não há com o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  5. Bela explanação acerca dos mundos. Bastante elucidativa.

    ResponderExcluir
  6. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo7 de julho de 2010 23:39

    Horas meu bom Martelete, por gostar de você, eu lhe mostrarei algo que ficou quase oculto na guerra, nós estávamos sendo vigiados, não era um dos meus e nem dos seus, de uma boa olhada Thor, um deles está bem marcado.
    http://www.youtube.com/watch?v=Zz3KQgqJgPE&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=dCvI3b8rGFA&feature=related

    ResponderExcluir
  7. Thor, o Desu do Trovão8 de julho de 2010 13:30

    Pelas barbas de meu pai... O que, no nove mundos é esta criatura? E por que ela nos observava?

    Assim que o grande Odin retornar, hei de investigar isso.

    ResponderExcluir
  8. Nubling Erkenwald8 de julho de 2010 14:47

    Eu afirmo que aquilo não era Doppelganger, afinal sou um biólogo, alquimista*, Ilusionista* e sou o filho mais velho de Dangling Erkenwald, VI Archlord de Damasca. Informarei ao imperador e investigarei o caso.
    A uma variante do Pathfinder que diz, que um gnomo pode se especializar na escola de Ilusionista, sem ter que sacrificar outra escola de magia.
    Elfos magos podem preparar uma magia adicional, exemplo 1 magia adicional de 1 nível, 1 magia adicional para magia de 2 nivel, e assim por diante, mas para Ganhar esses benefícios, eles não podem se especializar em nenhuma escola.
    Nas nossas campanhas, permitimos a anões que tiverem 7 graduações em Oficio ferreiro, peguem o talento de criar armas e armaduras mágicas, assim como Gnomos que tenham 6 graduações em Oficio Alquimia pegue preparar poções fazendo tanto poções arcanas e divinas.

    ResponderExcluir