terça-feira, 27 de julho de 2010

Erythnul, o Senhor do Massacre

"Torture, mutile, roube, viole, aleije e gargalhe. Liberte a besta."

- Erythnul, o Senhor do Massacre


Erythnul
Classe: Bárbaro 15/ Guerreiro 15/ Ladino 15/ feiticeiro 15
Tendência: Caótico Mau
Posto Divino: 15 (Divindade Intermediária)
Domínios: Caos, Mal, Enganação e Guerra
Plano Natal: Pandemônio

Erythnul é o deus do massacre, do assassinato, da crueldade e da tortura. Conhecido entre seus pérfidos seguidores como “O Diverso” e “O Senhor do Massacre”, ele é uma divindade desfigurada e brutal, que se deleita com o sadismo e o pânico. Sua doutrina consiste em tomar à força tudo àquilo que se deseja, disseminar a discórdia onde quer que se esteja e massacrar tudo aquilo que for mais fraco. Derramar sangue e torturar sem razão alguma, aos olhos de Erythnul, representam as mais sublimes formas de liberdade. Segundo ele, os inimigos que não puderem ser mortos devem ser mutilados, e presenciar a morte e tortura de todos os seus entes queridos.

Evidentemente, os seguidores do Diverso estão entre a pior corja do multiverso, entrando em constante choque com os seguidores de divindades com um forte aspecto positivo, como Heironeous e Pelor. Como muitos destes seguidores são orcs, gnolls e gigantes, eles também entram em sério conflito com os seguidores de Moradin, o pai dos anões, Corellon, o criador dos elfos e Ehlonna, a dama das florestas.

Apesar disto, a divindade mais odiada por Erythnul é Hextor, o deus da Tirania. Muitas eras atrás, os dois se enfrentaram em um embate sangrento e brutal, onde Hextor derrotou Erythnul, desfigurou irremediavelmente seu rosto e roubou para si o portfólio da guerra, que antes pertencia apenas à Erythnul. Contam as lendas que quando os dois deuses se enfrentarem novamente, o vencedor emergirá como o senhor absoluto do Mal e da Guerra.

A fortaleza de Erythnul, conhecida como a Cidadela do Massacre, se encontra na terceira camada de Pandemônio, Phlegethon, onde o vento ecoa com o som terrível de pessoas agonizando enquanto são impiedosamente massacradas.

18 comentários:

  1. ei, porque vocês do Halls não fazem um panteão próprio? isso ia ser bem legal

    ResponderExcluir
  2. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo27 de julho de 2010 12:54

    MESTRE!!!!!!! Tu me libertaste da inútil moralidade, e me ensinaste a matar e violar por prazer.
    Viste os efeitos de minha grande chuva mortal MESTRE? Todos aqueles tocados por ela se tornam monstros mutantes assassinos e devassos.
    Todas as ilhas de Asgorath agora estão sobre meu controle, e toda maldade praticada aqui é uma homenagem e tributo a ti meu Mestre. Espalharemos o caos e a maldade pelo mundo, e todos irão ser iguais a nós, então seu poder ira crescer mais meu Mestre, e o senhor finalmente terá sua vingança contra o maldito Hextor e seus estúpidos servos.
    Peço que reviva em nosso nome o Algoz Edgar Gelvaress, ex-punho sangrento de Hextor, ele é um dos guerreiros mais mortíferos que integrou nossa horda, e traiu Hextor e o Imperador se convertendo a nós em busca de poder e prazeres sem fim.
    Devo ressaltar meu MESTRE que foi ele quem capturou a bela sobrinha de Coran Bhael, o rei de Sírhion, e a sacrificou em um grandioso ritual para demonstrar sua lealdade a nós.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Deus dos carniceiros loucos e egocêntricos...

    ResponderExcluir
  4. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo27 de julho de 2010 13:07

    Nada temo de ti Coran, tu somente és um mortal, enquanto EU sou DEUS. E tu não disseste que cortaria minha garganta antes do fim da Guerra de Asgard, por ter visto Aeriyn ser sacrificada em meu nome? Minha garganta ainda está no lugar e intacta. O que provas que você não passa de um mentiroso covarde Coran e tomai cuidado para não me enfurecer mortal ou hei de lançar minha chuva em teu Reino antes do esperado, e você viu o que ela faz com aqueles que são tocados.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Deveras...

    Bravo Fernando, em breve teremos nestes Salões pergaminhos sobre os Deuses Nórdicos como panteão para campanhas de D&D. De uma maneira revisada e aprimorada, em relação ao que foi mostrado no grande tomo "Divindades e Semideuses"

    ResponderExcluir
  6. Odin, talvez desnecessariamente, mas venho avisar q o "Vikings - Os Guerreiros do Norte" está sendo reanimado pela Conclave Editora (moro na mesma cidade q ela). Imagino q seja algo q vc e toda a galera daqui vá gostar bastante (confesso q não li nem cheguei perto. Até saco um pouco de mitologia nórdica, mas não sou nenhum especialista. Mesmo assim, imagino q seja legal!).

    ResponderExcluir
  7. Tens razão, nobre Hayashi.

    Os livros desta série são excelentes, feitos por autores que realmente conhecem a mitologia e são capazes de adaptar com maestreia este universo ao RPG. Um trabalho valorozo, que merece nossa atenção e admiração.

    ResponderExcluir
  8. Aí está uma divindade que merece levar umas porradas pra deixar de ser tão má.

    ResponderExcluir
  9. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo27 de julho de 2010 17:05

    Para alguém que ficou 20 anos preso dentro de um espelho em Sigil, você fala demais mestiço. Você não é um herói Rhorvals, seu pai Vardalon é um monstro que seqüestrou sua mãe a bela filha de Thingol, a bela princesa Cereane, para beneficiar o Império na guerra.
    Ele a violentou encima de um Altar de Hextor para humilhar Thingol e seu povo, e você foi o resultado. Se você não fosse um mestiço imundo, hoje tu serias o Rei de Sindhar e um dos maiores heróis dos povos élficos, e seu avô Thingol olharia para você do alem com orgulho, e não com desprezo e vergonha.
    Os Elfos que tu tão fervorosamente protege, olham para você com um misto de pena e nojo Rhorvals. Até mesmo a raça de sua mulher, os Elfos silvestres que não passam de animais selvagens, ignorantes e naturalistas, não o aceita.
    Você só é um campeão de Corellon porque ele não vê em você outra utilidade, a não ser para matar seus inimigos, como o seu maldito pai.
    O sangue em suas veias é maligno Rhorvals, veja a sua filha como exemplo. Ela era uma bruxa terrível antes de encontrar o patético paladino.
    Por que tu não mata sua filha e depois a ti mesmo, para limpar o mundo de sua linhagem maligna Rhorvals?
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  10. Um carniceiro capacho de Erythnul que só sabe massacrar mulheres e crianças não tem nenhuma moral para chamar Vardalon de monstro ou a mim de covarde. Se parasse de se esconder atrás de teu deus imundo, eu, e provavelmente uma fila considerável de guerreiros já teríamos separado sua cabeça do corpo, Gronark.

    E digo mais: Sua chuva fétida não pode tocar meu reino ou os inocentes que lá residem enquanto Corellon viver. Ao invés de me tornar um escolhido de Corellon, imbuído de poder divino, como você ou Vardalon, eu pedi que este poder fosse canalizado na proteção de meu reino. No dia que você for homem o bastante para me enfrentar sem depender das "bênçãos" de seu deus imundo e eu recusar, pode me chamar de covarde.

    Até lá, cale sua boca e baixe sua cabeça, poderoso "Deus do Sofrimento e Canibalismo". Não tens direito nenhum de levantar a vós para mim ou para Rhorvals.

    ResponderExcluir
  11. Sagramor, o Libertador27 de julho de 2010 19:53

    Desprezo mortalmente aqueles que servem à Hextor, mas vocês, lacaios de Erythnul, são realmente a pior corja que existe neste plano.

    Em nome de Kord, eu Sagramor hei de ensiná-lo o verdadeiro sentido da palavra dor, Gronark.

    ResponderExcluir
  12. Imperador Vernard Vardalon Campeão de Hextor27 de julho de 2010 21:03

    Tenho que dizer algumas coisas as pessoas justas e um monstro condenado. Primeiro ao sábio rei Coran, diferente do patético Gronark, eu não possuo nenhuma centelha divina em mim, e eu poderia me tornar um deus se desejasse, mas isso me deixaria longe de Cereane. Então sou um simples mortal como você Coran, Nubling, Astreya e Rhorvals.
    Sagramor você deve ter lutado contra as tropas imperiais corrompidas durante as Guerras de Asgard. Elas eram comandadas por Sir Rhorian Dogal, um maldito traidor que atacou todas as terras bárbaras do norte, e escapou a justiça.
    E meu filho, sua mãe Cereane escolheu ficar ao meu lado, e nunca a estuprei em um altar a Hextor em ritual algum, e a encontrarei na outra vida e repito o que disse em Geena – Tenho grande orgulho de ti meu filho, e debito aos elfos que te criaram ! -.
    E por ultimo você Gronark. Sim eu sou um MONSTRO, Sou o MONSTRO que colocou Asmodeus de joelhos, sou o MONSTRO que humilhou Gruumsh, sou o MONSTRO que o derrubou ensangüentado ao chão Gronark, sou o MONSTRO que seu deus covarde e desfigurado teme pronunciar o nome, sou o MONSTRO QUE VAI TORTURAR VOCÊ PELA ETERNIDADE NO INFERNO !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Já que o Alter-ego do Odin está ocupado com a faculdade, eu vou ajudar um pouco, dando uma sugestão que acho que vai agradar ao pessoal.
    O Odin poderia postar uma homenagem aos cenários do Legend of The Five Rings, e do Warhammer, que são (Na minha opinião.) 2 dos cenários de fantasia mais épicos já criados atualmente.E também porque acho que faremos uma nova guerra em breve (Quando todos nós tivermos tempo disponível é claro), e haverá personagens desses cenários (E baseado num deles.) seria bom falar desses cenarios.
    Eu acho que Hayashi e seu Grupo interpretarão os Rokuganis (Espero que Daigotsu esteja incluído nos personagens dele.)
    Enquanto ao meu grupo (Excluído a Adriana) somos claramente baseados nos Imperiais e do Chaos de Warhammer (A diferença é que o Imperio de Damasca não oprime outras raças como o Império dos Homens do Warhammer 40k. E troque os Space Marines pelos Punhos Sangrentos de Hextor.)
    Warhammer
    http://www.youtube.com/watch?v=aFHKIFDjk9I
    Legend of The Five Rings
    http://www.youtube.com/watch?v=Wh7ML0LZzxc

    ResponderExcluir
  14. Tivestes ótimas idéias, amigo Rafael. Todavia, lorde Hayashi já está fazendo um excelente trabalho com o cenário de Rokugan,e não desejo adentrar seu espaço.

    Warhammer apresenta uma ambientação interessante, que claramente inspirou a criação de muitos elementos em vosso cenário de campanha, e certamente marcará presença em breve nestes Salões.

    Grato por tua participação, nobre aventureiro.

    Aproveito para lembrar que todos em Valhalla são bem vindos para enviarem sugestões.

    ResponderExcluir
  15. Essa nova adaptação das divindades nórdicas será mais do que bem vinda, amigo Odin. Agora, esse Erythnul e seus seguidores deveriam ser esconjurados e enviados para um plano próprio, onde poderiam dizimar-se uns aos outros.

    ResponderExcluir
  16. Asmodeus, o Senhor dos Nove Infernos28 de julho de 2010 08:51

    ...

    ... Terei ouvido alguém proferir meu nome nestes Salões?

    Terei ouvido corretamente um protótipo de algoz que na verdade não passa de um megalomaníaco egocêntrico dizer que colocou a mim, o senhor dos nove infernos de joelhos?

    Vernard Vardalon, Hextor (o verdadeiro Hextor, não esta cópia barata de Helm e St. Cuthbert que você e seus amigos criaram para idolatrar como o "supremo deus da guerra")pensaria duas antes de mandar um de seus avatares contra mim, portanto sugiro que mortais tolos como você controlem melhor suas bocas daqui em diante para evitar parecer mais ridículos do que já são.

    Se meu nome for proferido em vão mais uma vez, vocês todos pagarão.

    ResponderExcluir
  17. Asmodeus, devo lembrar-te que eu e meus filhos não estamos sujeitos ao documento primordial que impede Heironeous, Moradin e St. Cuthbert de entrarem em seus domínios.

    Ameaçe alguém em Asgard novamente e toda minha fúria cairá sobre os nove infernos.

    Considere-se avisado.

    ResponderExcluir
  18. Alter-Ego de Selwyna28 de julho de 2010 16:51

    Não sei quem é o senhor que está se passando por Asmodeus, mas é melhor pensar bem antes de chamar de ridículos, pessoas que você nem conhece e que nunca o ofenderam!
    Obrigada pela ajuda, Sábio Odin.

    ResponderExcluir