segunda-feira, 21 de junho de 2010

O Metal e o Anel: Battlefield

Saudações, bravos filhos de Asgard!

Fazendo uma pequena pausa à nossa nobre e feroz discussão acerca da natureza dos Deuses, trago-vos mais uma nobre canção ambientada na Terra-Média.

Que os Deuses da Guerra estejam sempre convosco.


Battlefield (Blind Guardian)

14 comentários:

  1. Muito bom, já viciei no Halls, ahuahau pausa pro cigarro, vamos assistir um filminho regado a boa musica.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Vardalon Algoz Sombrio de Hextor21 de junho de 2010 19:01

    Uma grande canção a altura desse acontecimento épico, Lord Odin que vossos salões prosperem ainda mais, e uma pergunta por que Artanis odeia tanto os deuses?

    ResponderExcluir
  3. Bela canção!! Parabéns novamente pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  4. Grato por vossas ilustres presenças, nobres irmãos.

    Artanis, lorde Vardalon, é um feiticeiro que, em busca pelo poder supremo, percorreu os corredores de um semi-plano nefasto conhecido como Caminho das Sombras após abandonar à morte seus companheiros quando estes enfrentaram um poderoso Dragão Negro que guardava o portal para o semi-plano. No Caminho das Sombras, Artanis adquiriu grande poder arcano, mas perdeu quase toda sua sanidade no processo.

    Deixando o Caminho das Sombras, ele "descobriu" que os Deuses oprimiam e usavam os humanos como escravos, e decidiu fundar uma ordem, a Irmandade da Lua Negra, com o propósito de destruir todos os Deuses. Nesta cruzada, Artanis entrou em confronto direto com Vecna, e com um arcanjo de Pelor, salvou alguns reinos, condenou outros, e manipulou vários eventos e pessoas para atingir seus objetivos. Em posse do Feiticeiro da Lua Negra, está um artefato maior, a poderosa espada conhecida como Matadora de Deuses, com a qual um de seus aliados quase destruiu Vecna certa vez.

    Desnecessário dizer que Artanis jamais conseguiu matar Deus algum, e que até hoje nenhum Deus demonstrou preocupação com seu determinado, porém pequeno culto. Há muitas outras histórias a serem contadas sobre este feiticeiro, mas estas ficarão para outros pergaminhos...

    ResponderExcluir
  5. Elisa, clériga de Pelor21 de junho de 2010 23:32

    Grande Odin pensei que seus Salões fossem para heróis e pessoas de coração puro, e olhe o que temos aqui, Ateus, Assassinos, Canibais, Necromantes, Vampiros, Algozes e outros que só vivem para propagar a maldade, ao em vez de combate los com a força de Asgard, o senhor os parabeniza. Por favor, grande Odin você deve expulsa los de seus salões.

    ResponderExcluir
  6. Estás a utilizar meu nome, senhorita ou senhor. Se quer expressar tua opinião, usa o teu próprio nome, pois não fui eu a autora destas palavras. Odin avisou que o espaço aberto por ele estaria sujeito a opiniões de diversas pessoas, e não é tirano o bastante a ponto de calar aqueles em Midgard que o contrariam. O destino dos homens deve ser traçado pelos homens, e não cabe a Odin matar aqueles que servem a outros Deuses. Cabe a nós passar as palvras do bem e dos sentimentos nobres para que cada um possa escolher entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Isto é chamado de livre arbítrio, e é importante para que nosso crescimento seja natural e verdadeiro, e não fruto de alienação ou doutrinação dogmática. Pense nisso, amigo que se utilizou de meu nome. Eu escolhi o bem e tento passa-lo aos outros, mas cada um tem o direito de opinar e cada um deve saber dentro de si qual o caminho correto a se trilhar. E se não gostas do mal em teu mundo, cabe a ti combatê-lo, ao invés de pedir que Odin o faça.

    ResponderExcluir
  7. Elisa, clériga de Pelor, a verdadeira22 de junho de 2010 00:07

    E além disso, Odin jamais parabenizou aqueles que clamam matar crianças e mulheres por prazer, como o vil Gronark. Está a expulsá-lo faz muito tempo...

    ResponderExcluir
  8. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças22 de junho de 2010 00:28

    Maldição descobriram meu ardil, mas o que é seu está guardado, é o mesmo o que ocorrera com Astreya e Bulma, mas essa noite foi proveitosa tive meu banquete em Kamaro, uma aldeia perto de um Oasis.

    ResponderExcluir
  9. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças22 de junho de 2010 00:34

    Mas você clériga deve concordar com uma coisa, você acha certo ter tais presenças nestes salões? Sua opinião pessoal pode salvar uma criança pense bem.

    ResponderExcluir
  10. Elisa, clériga de Pelor22 de junho de 2010 01:38

    Foste tu Gronark, que utilizaste meu nome? Por essa não esperava!

    Respondendo a tua pergunta, bem, gostaria que não houvessem pessoas assim, mas não podemos fechar nossos olhos para o mal que há no mundo, ou para aquilo que nos é contrário. Estas presenças existem, e se tentarmos nos esconder delas nos fechando em um mundo ilusório, ou em uma redoma, corremos o risco de não saber lidar com elas quando estas baterem em nossas portas... o mundo não é feito apenas de bondade e compaixão. Portanto, tal debate pode ser enriquecedor para conhecermos a realidade que nos cerca, sem no entanto nos macularmos por ela.

    ResponderExcluir
  11. Sábias palavras, Elisa. Tua sabedoria supera em muito tua idade.

    Minha inclinação moral está fortemente voltada para o bem e para a honra, portanto repudio todos aqueles que massacram mulheres e crianças.

    Ainda assim, estes são os Salões de Valhalla, local onde os mais nobres e honrados guerreiros se reúnem. Guerreiros que devem ser capazes de lidar com presenças vis como a de Gronark e Skarr SEM meu auxílio.

    Se eu simplesmente banisse tais seres hediondos de meus Salões e permitisse a entrada apenas de seres de bons corações, estaria criando guerreiros de espírito fraco, o que é inadmissível para qualquer Deus da Guerra que honre seu título.

    Como um sábio de Midgard disse certa vez, "o mal apenas existe para fazer com que o bem se manifeste". A última vez em que vi tantos guerreiros se levantarem nestes Salões foi quando Skarr surgiu desafiando os heróis de Elgalor.

    Se Gronark não tivesse aparecido, muitos de vós, honrados guerreiros, estariam em ócio, apenas aguardando o Ragnarok.

    ResponderExcluir
  12. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças22 de junho de 2010 11:59

    Ótimo velho Odin, adquiri informações valiosas que me levarão a divindade em um templo de Boccob. A AMBROSIA que está escondia no templo de Esculápio, onde nenhum mortal voltou vivo, mas sou imortal e irei toma la para mim, e engolirei todos os vocês.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças22 de junho de 2010 12:13

    Tenho uma sugestão, por que vocês não fazem uma enquete para escolher um herói ou vilão dos salões ou do cancioneiro, e façam aparecer dentro da historia narrada por Astreya ?

    ResponderExcluir
  14. Boa sugestão, carniceiro do abismo. Hei de colocá-la em prática.

    ResponderExcluir