quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lendas de Asgard: Os 9 Mundos (Parte 2)



Saudações, nobres filhos de Asgard

Continuemos nestes pergaminhos a descrição dos 9 Mundos que compõe o universo asgardiano.

Vanaheim, o Reino dos Vanires: Vanaheim é uma ilha composta de altas e frias montanhas, repleta de grandes palácios e belos templos. O reino foi erguido pelos líderes Vanires que sobreviveram à guerra travada contra os Aesires de Asgard muitos ciclos atrás. Os navios de Vanaheim são únicos nos 9 mundos, pois são feitos com as rochas das montanhas, o gelo do mar e com o próprio vento que açoita os picos mais altos. Todo trabalho em Vanaheim é feito por escravos e servos advindos de Midgard, que muitas vezes conquistam posições respeitáveis dentro da sociedade Vanir.

Alfheim, o Reino dos Elfos: Alfheim está localizado em um vale oculto, onde o frio do inverno nunca chega e o solo é fértil e cheio de vida. Repleto de bosques e cachoeiras, este é o lar dos Altos Elfos, que recebem a imortalidade enquanto estiverem dentro do reino. A entrada para Alheim é secreta e conhecida apenas pelos elfos e alguns Deuses, como Freyr. Aqueles com intenções hostis e que por “sorte” encontram a entrada, são logo detidos pelos guerreiros élficos e pelos animais imortais do reino, e nunca mais são vistos em suas terras de origem.

Nidavellir, a Terra dos Anões: Localizado entre as mais altas e intransponíveis montanhas, está Nidavellir, o Reino Oculto dos anões. Uma fortaleza natural, o reino dos anões é considerado o mais bem defendido de todos os 9 mundos, e seus reis mantém uma relação amistosa com os Deuses de Asgard e com povos honrados de Midgard. A habilidade dos ferreiros de Nidavellir é lendária, e foram eles que criaram Mijolnir, o poderoso martelo de Thor e a corrente mágica com a qual o lobo demoníaco Fenrir foi dominado e preso.

3 comentários:

  1. Muito interessante vosso pergaminho, Odin. Vê-se o quanto os mundos de fantasia nos quais vivemos por meio do RPG recebem a influência das histórias de vosso reino.

    ResponderExcluir
  2. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças24 de junho de 2010 11:39

    Sim lugares que logo a Horda ira conquistar e reduzir a cinzas

    ResponderExcluir
  3. Tua repulsiva Horda há de ir diretamente para os domínios escuros de Hel, carniceiro.

    ResponderExcluir