domingo, 20 de junho de 2010

Halls of the Gods

Saudações, nobres almas

Como havia mencionado anteriormente nos Salões dos Valentes, em breve teremos o tomo Halls of the Gods (Salões dos Deuses) nos Salões de Valhalla, com pergaminhos descrevendo uma grande série de Deuses, dos mais nobres aos mais pérfidos. Tratando-se de um assunto tão importante, algumas considerações devem ser feitas:

Mesmo Deuses com propósitos semelhantes podem possuir divergências significativas que obviamente afetam a relação de seus seguidores mortais gerando conflito, como é o caso de Torm e Helm ou Obad-Hai e Ehlonna.

Em outras ocasiões, a hostilidade entre as divindades é declarada abertamente, como nos confrontos entre Kelemvor e Cyric, Corellon e Lolth, Moradin e Gruumsh e Heironeous e Hextor. Se vós não conheceis algumas destas divindades, não vos preocupais, pois logo hão de saber muito sobre elas.

O ponto em questão é que alguns de vós, nobres Cavaleiros de Valhalla, seguem divindades por vezes inimigas, e muitas vezes hei de apresentar Deuses que eu mesmo mataria se estes estivessem sequer olhando em direção aos meus Salões. Todavia, decreto que este será um Salão destinado a reflexões acerca da filosofia e doutrina de cada Deus, e não uma taverna imunda cheia de ofensas baratas.

Dito isso, vos convido a compartilharem neste pergaminho de abertura quais são os Deuses influenciam vossas condutas e que recebem vossas nobres orações de batalha.

29 comentários:

  1. Mais um patético desfile de escravos seguindo seus capatazes.

    ResponderExcluir
  2. Vardalon Algoz de Hextor20 de junho de 2010 16:51

    Lord Odin fico muito honrado por vossa excelência ter ouvido minha sugestão, e não se preocupe comigo ou meu irmão Aldharon, juro por Hextor Terror das batalhas, que manteremos uma rivalidade saudável e vossos salões Lord Odin.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Concordo com Artanis.
    Deuses só servem para atrapalhar nossas vidas com suas briguinhas de crianças.
    Adeus,e Odin,apreciava teu blog,agora só posta música,90% do Manowar.
    Adeus.

    ResponderExcluir
  4. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças20 de junho de 2010 17:39

    Malditos sejam todos vocês, meu mestre Erythnul O Deus da Matança a de se banquetear na carne de vocês todos depois que desmembrar o caolho Odin em seus salões, e eu irei possuir vossas mulheres, filhas, irmãs e avós lenta e dolorosamente, e nem Hargor, Oyama, Aldharon, Erol, Vardalon, Artanis e Aramil poderão me deter.
    Astreya e Bulma tenho algo preparado para vocês meus amores, evolvendo facas e um leito AHAHAHAHAHAHAH.

    ResponderExcluir
  5. Bem caso vocês vikings moram em batalha vão para um lugar melhor! - É Isso?
    - Nós não. Se morrermos vamos para junto de Crom ser seus escravos, por isso sempre os vencemos.

    conan o barbaro.

    ResponderExcluir
  6. Nem é preciso dizer que Corellon Larethian é o deus supremo. Mesmo sem considerar a derrota vergonhosa de Gruumsh para nosso patrono, apenas criar os elfos já é um feito extraordinário em si mesmo. Como somos a raça mais perfeita que existe, logo nosso deus é o melhor que existe.
    É claro que respeitamos todos os outros deuses bons, mas bom mesmo, só Corellon.

    ResponderExcluir
  7. Pelas minhas barbas, por onde começamos...

    Artanis, tua demência em querer destruir TODOS os Deuses há de transformar tua vida em algo ainda mais miserável e sem sentido. Guarde minhas palavras.

    Quanto a ti, "Doidão", aprecio tua crítica construtiva referente à presença em demasia das canções de batalha de Manowar em meus Salões. Tua observação fora pertinente e será levada em consideração. Todavia, é um erro grave afirmar a presença dos Deuses apenas "atrapalha" a vida dos mortais, mesmo porque na maioria esmagadora das vezes, nossa intervenção chega apenas após vossas orações e pedidos por auxílio, direção, ou poder, e raramente antes. E uma última observação: Um homem de verdade não teme anunciar o próprio nome antes de falar. Lembra-te disso da próxima vez que desejar expor tua bem-vinda opinião em meus Salões.

    Como o próprio Erythnull sabe, Gronark, minha lança Gungnir o empalaria muito antes que sua Maça do Terror chegasse próximo a meu olho. O Senhor do Massacre não é páreo para o Grande Pai de Asgard, e tú tombaria com teus ossos e espírito partidos antes de sequer avistar nossas mulheres e crianças. Os guerreiros de Valhalla são os melhores entre os melhores, como tu há de descobrir. Contudo, carniceiro, parabenizo tua coragem em desafiar os Heróis de Elgalor e meu poder de maneira franca e aberta, como um verdadeiro guerreiro.

    Sábia e triste é a constatação do grande Conan, e estou certo que os representantes de Hextor e Heironeous hão de honrar com dignidade seus nobres patronos.

    Por fim, atesto que grande é o poder de Corellon Larethian, mas creio que mesmo criando a nobre raça dos elfos e derrotando Gruumsh em um combate honrado, ele ainda está longe de ser o Deus Supremo fora do panteão das divindades élficas, lorde Aramil.

    Agradeço a todos por vossos depoimentos e espero contar com mais participações nesta interessante discussão.

    ResponderExcluir
  8. Aldharon, Cavaleiro do Trovão de Heironeous20 de junho de 2010 19:57

    Concordo com Lorde Odin e com lorde Vardalon. Que este seja o espaço para uma discussão organizada e produtiva.

    Apenas uma observação: Creio que aquele que se entilula "doidão" está bastante equivocado quanto à porcentagem de canções do grupo Manowar nestes Salões. Existem muitos outros grupos dividindo este espaço, basta olhar a "primeira página" dos Salões de Valhalla.

    ResponderExcluir
  9. Vardalon Algoz Sombrio de Hextor20 de junho de 2010 20:13

    Não se preocupe Lord Odin, Gronark é apenas um chacal que se apóia em outro carniceiro maior, e eu de proteger Lady Astreya e a selvagem Bulma com minha vida, e destruir o corpo desse bastardo como meu patrono desfigurou a face de Erythnul e tomou lhe o titulo de Deus da Guerra em combate cara a cara, mas sua alma Gronark a de ser alimento para minha lamina Exordius a Devoradora de Almas.

    ResponderExcluir
  10. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças20 de junho de 2010 20:57

    Bem velho aproveite enquanto pode em seus salões, pois quando meu mestre e eu dominarmos esse lugar, nos os tornaremos em templos profanos onde ocorrera assassinatos, canibalismo, orgias e outros atos inomináveis em nome do Senhor do Terror, e sua “pequena lança” não é nada ante o poder do Senhor dos Massacres, pois seu seguidores também praticam esse ato, só que usam a desculpa de usarem sua força para o bem e a justiça.
    E você pagara Vardalon e Hextor também, nos teremos nossa vingança um dia.

    ResponderExcluir
  11. Caboclo Sete Encruzilhadas20 de junho de 2010 21:20

    Deuses e mortais, qual a diferença? Ambos são capazes dos atos mais heróicos, bravos e altruístas ou dos mais perversos, depravados e vis. O que muda é a escala, a extensão destas qualidades, mas não há como negar que em essência são as mesmas. Então pergunto, qual a diferença entre estes dois grupos tão distintos, mas tão iguais? O mundo precisa dos dois, um é a extensão do outro, o reflexo do outro noas águas da vida.

    ResponderExcluir
  12. ó pai de Valhalla, não discordo de vossa honra, mas acredito que os seres vivos desse mundo necessitam sim de acreditar em vós e outros deuses, mas são muitos galos pra pouco terreiro.
    Acredito que os humanos a raça superior dos mundos deveriam sim, acreditar em si mesmos e esse sim seria o poder. Alguns o fazem e desafiam os deuses e as vezes vencem.

    Aramil, elfos só mesmo Mnar para suportá-los, são o que são. E seu deus bem... Mnar tbm tem resposta para ele.

    HAUHAUA Hextor é um cão sarnento e pulguento, tras mais dor aos seus seguidores que aos seus odiados haahuahauah.

    Glonark flagelo de mulheres e crianças hauhauah estes sim são aqueles que vós derrotarão e apenas esses. Então virão os homens e você não mais sentira nada.

    Caboclo, absurdo nós e os deuses não temos nada em comum, eles precisam de nós, muito mais que nós precisamos deles. Sem nossa crença eles não existirão mais. Enquanto nós permaneceremos.

    ass. Bardo Cego (aquele que não mais acredita nos deuses)

    Deuses elficos! São tudo um bando de elfos!
    Ass: Mnar, O Urso.

    ResponderExcluir
  13. Vardalon Algoz Sombrio de Hextor20 de junho de 2010 22:49

    Um herege que não conhece a dor não é forte, pois é através dela que nos mortais nos fortalecemos como o aço que sofre os duros golpes do martelo se torna uma forte espada, mas terei clemência com você já que é cego e inútil, nos seguimos o exemplo da gloriosa Esparta de eliminar os fracos, pois o mundo é um lugar cruel que não possui clemência com os fracos e inúteis, em nem faz distinção entre raças, meu patrono nos ensina a ser fortes através da dor e trazer a ordem ao caos, porque sem leis homens não são mais do que animais como esse Gronark que mata mulheres e crianças.

    ResponderExcluir
  14. Tomai cuidado, Gronark. É bom estar preparado quando fizeres tais ameaças, pois meu grupo e eu já matamos muitos seres vis que proferiram as mesmas promessas que vós. Além disso, vejo que morrerá cedo com essa boca que possuis, pois sois um louco em ameaçar Odin. Agradeço por vosso apoio, lorde Vardalon.

    Quanto a minha crença pessoal, acredito firmemente que os deuses que sigo, Pelor e Corellon (ou Porellon, de acordo com uma piada desdenhosa de meu amigo Aramil...), influência de minha herança como meio-elfa, não querem que nós apenas nos comportemos como "gado servil", e sim desejam que descubramos nosso próprio poder como pessoas, assim como pais amorosos e corretos desejam para seus filhos.

    ResponderExcluir
  15. Elisa, clériga de Pelor20 de junho de 2010 23:25

    Concordo plenamente com Lady Astreya. Pelor é um deus compassivo que nos ensina que a força advém da bondade e da vontade de ajudar os outros. A doação e a abnegação de si por um bem maior, por mais doloroso que isso possa ser (pois Pelor também nos ensina a enxergar a dor e o sofrimento, para podermos lidar com eles), é o caminho para a verdadeira iluminação. A luz de Pelor brilha para todos...

    ResponderExcluir
  16. Sábias são vossas palavras, lady Astreya e jovem Elisa. E tuas considerações, Caboclo Sete Encruzilhadas,são deveras acuradas. Todavia, um esclarecimento se faz necessário:

    Os verdadeiros Deuses representam Forças, Aspectos e Virtudes (honra, amor, medo, guerra...) e suas existências dependem basicamente da presenças destes aspectos, e não da adoração de seus seguidores. Desta forma, Kord, o Deus da Força e da Coragem continuaria existindo mesmo que ninguém soubesse seu nome, contanto que grandes atos de coragem e força continuassem a existir. Outro fato importante, é que Deuses não buscam gado servil, e sim seguidores fortes que representem suas virtudes; basta observar os adeptos de Pelor, Moradin, Hextor e Heironeous para constatar isso.

    E antes que me esqueça: Gronark, tua língua pérfida está prestes a ser cortada junto com tua cabeça imunda. Se teu Deus covarde que se refestela matando mulheres e crianças deseja um combate contra mim, basta marcar o dia e o local. Saibas contudo, que o abismo há de ser obliterado por minhas hordas muito antes de chacais como vós pisarem no solo sagrado de Asgard.

    ResponderExcluir
  17. Gronark Deus do Sofrimento e Canibalismo21 de junho de 2010 00:28

    Você vai tentar velho, você vai tentar? Não queria me revelar mas você não sabe que sou imortal?
    Sou Gronark Deus Menor do Canibalismo e Sofrimento e Erythnull é meu pai, enquanto consumir a carne e almas de inocentes meu poder aumenta, e não a nada que você velho possa fazer, pois o Ragnarok está próximo, e Ferrir a de te engolir só preciso esperar.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
  18. Vardalon, os fracos dominarão, pois estes aprenderam utilizar a força das palavras e mesmo sem os olhos vejo mas que vós, Pois um braço forte não é nada sem a cabeça para guia-lo. Nem sempre fui cego, mas ainda tenho o coração puro e limpo, isso eu jamais perdi.

    Gronark diser oque a vós se já se apresentas como um deus menor. huahuahau

    Grande deus dos céus, Odin, se pararmos de acreditar em vós, não mais existirão, pois como vós mensionou, apenas aparecem quando chamados, se não rezarmos...

    Ass: Bardo Cego


    Mudando de gato pra sapato:
    Aproveito o post para convidar vocês a participarem do Contos da Blogosfera, confira em http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/2010/06/projeto-contos-da-blogosfera-vai-reunir.html

    Abraços e t+

    ResponderExcluir
  19. Vardalon Algoz Sombrio de Hextor21 de junho de 2010 00:54

    Sempre protegi os mais fracos e aqueles que não podiam por sim mesmos, mas são poucos que realmente conhecem as intenções de meu patrono, um mundo de ordem, onde todos conheçam seu lugar no mundo. Vejo que es sábio bardo mas eu vi como o mundo é realmente, e só o poder é valido, para a anarquia não imperar.

    ResponderExcluir
  20. Realmente então não conheço os designos reais de vosso deus, mas sei do que os seus seguidores são capaz.
    A ordem tem o seu lugar, mas a vida não segue essa ordem, nascemos, baixo, alto, fraco, forte, as plantas não são iguais os animais não são iguais.
    A unica ordem que seguimos é que nascemos, vivemos e morremos, mas mesmo nessa ordem existe a desordem do como morremos e como vivemos.
    Então eu acredito que um mundo de ordem pura e simplesmente seria um mundo de mentira.

    Ass: Vosso amigo, Bardo Cego

    ResponderExcluir
  21. Serão tomos elucidativos e, por isso, muito válidos. Servindo ou não aos deuses, é importante saber mais sobre eles. Siga em frente, nobre Odin.

    ResponderExcluir
  22. Hargul meio-orc ranger21 de junho de 2010 13:30

    Sábio Odin sou Hargul meio-orc ranger membro da irmandade Cães de Caça (caçadores de recompensa), e fui e ainda sou aliado de Lord Vardalon, descobri junto de meu amigo o mago gnomo Erkenwald o segredo de Gronark.
    Ele não é filho de nenhum deus, somente é imortal, ele vendeu parte da alma para um espírito maligno no Posso dos Horrores, enquanto esse lugar macabro existir ele nunca ira morrer, mas estou procurando este lugar para acabar com ele de uma vez com todas (e ganhar minha recompensa) peço sua benção grande Odin.

    ResponderExcluir
  23. Tens minha benção, nobre Hargul, e agradeço-te por tuas valiosas informações.

    É evidente que Gronark não é um Deus menor, apenas um carniceiro com delírios de grandeza. Todavia, sua imortalidade é uma novidade para mim.

    Se o tolo não pode ser destruído, ordenarei que os honrados anões de Nidavelir criem outra poderosa corrente, e eu mesmo trancarei o chacal em um buraco escuro por todo um ciclo de existência, da mesma forma que o nobre Tyr fizera com Fenris muitos anos atrás.

    Em relação à Hextor, é verdadeira a afirmação que poucos são aqueles que podem compreender a plenitude das intenções de um Deus verdadeiro. De qualquer forma, esta discussão está tomando um rumo inesperado, porém, deveras interessante.

    ResponderExcluir
  24. Aldharon, Cavaleiro do Trovão de Heironeous21 de junho de 2010 17:07

    Os seguidores de Erythnull estão entre a pior escória da existência, e sua existência caótica e destrutiva há de trazer sua própria ruina. Contudo, enquanto houver um único seguidor de Heironeous respirando, juto por minha espada que a queda destes carniceiros há de ser "antecipada".

    Em relação ao debate entre o Bardo Cego e Vardalon, creio que uma sociedade ordeira é aquela que tem maior probabilidade de trazer segurança e felicidade às pessoas por um longo período de tempo. Sociedades baseadas em preceitos anarquistas consomem a si mesmas no fim, e o único legado que deixam é um de caos e destruição, onde vermes como Gronark proliferam.

    Contudo, é fundamental frisar que a ordem deve emergir sempre da justiça, e nunca da opressão.

    ResponderExcluir
  25. Gronark Flagelo de Homens, Mulheres e Crianças21 de junho de 2010 18:14

    Maldito seja Hargul por revelar a fonte de minha imortalidade, comerei teus olhos por isso.
    E vocês cavaleiros escravos dos irmãos da ordem e da guerra, vou desmembralos em um ritual a meu grandioso mestre.
    E Odin eu vou viver para sempre, mas você não, você conhece sua própria sina e então vou comer o que sobrar de você depois de Fenrrir se banquetear de sua carne.

    ResponderExcluir
  26. Vardalon Algoz Sombrio de Hextor21 de junho de 2010 18:43

    Grato por suas palavras Lord Odin, eu tenho em minha posse tomos sagrados que conquistei em gloriosas e honradas campanhas, neles contam a origens dos deuses assim como seus segredos como o irmão esquecido de Hextor e Heironeous, a verdadeira luta de Gruumsh e Corellon Larethian, o motivo da queda de Lolth, e o verdadeiro criador dos homens do mundo de Oerth.
    Eu relatarei estes conhecimentos em uma hora apropriada.
    E você Gronark, tu achas que é um grande monstro e vilão?
    Quando entrarmos em batalha, vou lhe mostrar verdadeiro significado de medo, dor e escuridão que transforma heróis em cordeiros e faz demônios se afogarem em desespero.

    ResponderExcluir
  27. Belas palavras, Vardalon. E tu, Hargul, tens minha benção e proteção.

    Como tu mesmo disseste, Gronark, eu conheço minha sina e o dia de minha morte. E de acordo com os relatos das Nornes, teu nome não é mencionado neste dia fatídico. O que significa que, ou eu esfolarei e empalarei tu e teu hediondo mestre antes de morrer, ou que vós vos escondestes de minha fúria como ratos miseráveis até o dia do Ragnarok para dividir minha carne com os abutres.

    Tua imortalidade e tua vida terão fim muito antes do Ragnarok. Escreva minhas palavras.

    ResponderExcluir
  28. Heróis e vilões latem como cães, vou lhes ocontar uma história sabida pelos deuses e escondida pelos seus seguidores.

    No tempo do Inicio existia um ser mais poderoso que todos os deuses e isso causava-lhes inveja, pois esse ser não era um deus e não ocupava nenhum posto sagrado ou mesmo era louvado apenas existia e sua existencia colocava os deuses em desagrado.
    Como ele não podeira ser vencido uma pacto foi feito pelos deuses iriam vence-lo como separariam eles em dois dividindo assim o seu poder.
    E assim nasceu o homem e a mulher, mas os deuses não estavam tão certos pois quando esses dois seres encontram sua metade nem os deuses teem poder de separa-los.

    ass: Bardo Cego (Temeroso dos Deuses)


    " Caracas ta bombando esse tópico achei muito boa a idéia e a iniciativa muito legal"

    ResponderExcluir
  29. Metáfora deveras bela e interessante, bravo amigo.

    Mesmo que esteja ligeiramente equivocada.

    ResponderExcluir