quarta-feira, 9 de junho de 2010

Grandes Sagas de nossa era: O Senhor dos Anéis

“A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defendendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem."
- J.R.R. Tolkien

Hail, nobres aventureiros!
Para comemorarmos as 5000 visitas aos Salões de Valhalla e as 11.000 page views (diferente de visitas, refere-se ao total de vezes em que pergaminhos lidos), honraremos a mais conhecida obra de mestre Tolkien: O Senhor dos Anéis.

É desnecessário contar novamente a grande Saga do Anel de mestre Tolkien, pois não há um guerreiro, mago, clérigo ou aventureiro em toda Midgard que não conheça esta bela história, que definiu os rumos e parâmetros da fantasia medieval que conhecemos hoje. Dedico este pergaminho à vós, nobres defensores de Midgard, para que relatem como o Senhor dos Anéis influenciou suas carreiras como aventureiros, escritores, artistas e rpgistas; quais são vossos personagens favoritos, as incongruências da bela produção cinematográfica e quaisquer outros relatos ligados à obra que desejem fazer.

Como seria impossível honrar devidamente tal obra com apenas um pergaminho, novos escritos referentes ao tema estarão presentes nos Salões de Valhalla durante os próximos meses, dando destaque para:

- O Metal e o Anel: pergaminhos que trarão as melhores seqüências de ação dos filmes aliadas a poderosas melodias de diversos bardos guerreiros de Midgard

- Contos da Terra-Média: Semelhante aos Contos de Asgard, estes pergaminhos trarão pequenos contos e personagens criados por vós, nobres Cavaleiros de Valhalla.

Que bons ventos sempre vos acompanhem, e meus sinceros agradecimentos a todos vós, que tornam estes Salões um local digno de ser lembrado.


The Lord of the Rings (Blind Guardian)

5 comentários:

  1. Eu não tenho palavras para descrever essa grandiosa obra, Tolkien apenas não deixo seu legado como revoluciono uma era. Enfim e essa canção dos Bardos é linda...

    "I'll keep the Ring full of sorrow
    I'll keep the Ring till I die"

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, nobre Hazyel.

    O trabalho completo de Tolkien nos deixou mais do que um grande legado, pois foi capaz de criar uma nova mitologia que influenciou toda Midgard, definindo de forma muito consistente e duradoura o conceito da Fantasia Medieval.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com tudo o que foi colocado, e sou grande admiradora desta maravilhosa saga.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de já ser um "aventureiro" antes de conhecer esta nobre saga, senti que após ler os livros, minha concepção sobre RPG, fantasia medieval, e a sobre a luta entre o verdadeiro Bem e o verdadeiro Mal, se ampliou imensamente. Para aqueles que apenas assistiram os filmes, fica registrada minha humilde sugestão para que leiam os livros. Eles farão de vocês rpgistas, escritores (e talvez até pessoas) melhores.

    ResponderExcluir
  5. Bom, acho que nem tenho o que dizer, meu nick já diz tudo rs... Sou um grande fã da obra e de Tolkien. A melhor saga que já li com certeza e a mais bem escrita também...

    ResponderExcluir