terça-feira, 18 de maio de 2010

Heróis de Elgalor: Astreya, a Estrela do Alvorecer

“ Ninguém deve ser julgado apenas por sua aparência, ou pela raça a que pertence, mas sim por suas ações e por aquilo que há em seu coração.”

Saudações, nobres escaldos

Trago-vos nestes pergaminhos um pouco sobre os heróis de Elgalor, aventureiros que compartilham uma mesa de RPG com meu alter-ego mortal em Midgard. Suas histórias podem ser conferidas semanalmente nas Crônicas de Elgalor, em O Cancioneiro de Astreya


Classe/ nível atual: Barda 17
Raça: Meio Elfa
Tendência: Neutro e Bom


Astreya foi treinada como barda por sua mãe, uma poderosa vidente, no reino desértico de Kamaro, até se tornar uma mulher adulta. Guiada por uma estranha profecia, ela decide deixar sua terra natal e seguir viagem sem rumo definido, sabendo apenas que, quando a hora fosse certa, ela encontraria aqueles com os quais partilharia um misterioso destino. Quando finalmente encontrou seus atuais companheiros, começou a ter vários sonhos proféticos com os de sua mãe. De início, nem ela nem seus companheiros conferiam muita credibilidade aos sonhos da barda, mas quando estes foram se mostrando cada vez mais acurados, até o cético Aramil começou a respeitá-los. Astreya é uma barda calma e extremamente compassiva, que acredita que todos merecem uma chance de provar seu valor no mundo. Seus conhecimentos como barda são extremamente amplos, e suas canções são capazes de acalmar um troll furioso, ou inspirar seus companheiros a lutarem com determinação absoluta mesmo frente ao mais poderoso dos dragões.

4 comentários:

  1. Obrigada pelos elogios, grande Odin. Espero que eu realmente tenha todo este valor que me atribui.

    Devo dizer que aquela minha frase foi proferida em uma de nossas inúmeras discussões com Aramil...

    ResponderExcluir
  2. Hargor Martelo de Mitral19 de maio de 2010 20:13

    Lady Astreya é uma barda sábia e muito habilidosa. Suas canções de batalha se tornaram lendárias até nos salões de Darakar.

    No entanto, suas maiores qualidades são sua humildade e a bondade que leva em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amigo Hargor, mas tuas palavras se aplicam melhor a vossa própria pessoa, com o adendo de que tu és um excelente guerreiro e um clérigo honrado.

    ResponderExcluir
  4. Oyama Flagelo das Feras8 de julho de 2010 21:36

    Uma outra habilidade muito bela de nossa cara Astreya é a de fazer demônios dançarem como marionetes em pleno campo de batalha.

    se não tivesse visto com meus próprios olhos, não teria acreditado!!

    ResponderExcluir