quarta-feira, 21 de abril de 2010

Povos e Culturas: Os bravos Cavaleiros de Rohan

Saudações, nobres almas.

Trago-vos hoje um pergaminho contendo de maneira deveras resumida um pouco das histórias que meus corvos me trouxeram, sobre os honrados e temíveis Cavaleiros de Rohan. Que o vigor e coragem destes guerreiros inspirem muitos feitos e contos a todos vós.

Dentro do mundo de fantasia criado pelo mestre J.R.R. Tolkien, Rohan é um reino composto por vastas planícies e pastagens, localizado ao Sul das Montanhas Sombrias e ao norte do Grande reino de Gondor.

Seus guerreiros, implacáveis no manejo da lança, espada e machado, são conhecidos como rohirrim, os Senhores dos Cavalos, pois criam em suas terras os mais fortes e inteligentes cavalos do mundo, e são mestres absolutos no combate montado. O símbolo do reino, como esperado, é um robusto cavalo branco.

O exército de Rohan segue uma estrutura feudal, onde o rei conta com o suporte direto de seus comandantes, os Marechais. Os cavaleiros de Rohan compõem um grupo de guerreiros ferozes e extremamente bem treinados, equipados com lanças, espadas e achados de ótima qualidade, armaduras de cota de malha e escudos pequenos. Mesmo desmontados, estes guerreiros são muito temidos por seus inimigos.

Apesar de incultos (pouquíssimos em Rohan conhecem a arte da escrita), os rohirrim formam um povo sábio e virtuoso. A capital de Rohan é a cidade de Edoras, e durante o final da Terceira Era foi governada pelo sábio Rei Theóden, época na qual Rohan se envolveu ativamente na guerra definitiva que culminou com a derrota de Sauron, o Necromante.

4 comentários:

  1. Bela história a dos cavaleiros de Rohan, sábio Odin, e tu trouxeste para nós imagens e uma canção deveras emocionantes...

    Que a bravura e honra desse cavaleiros ecoe por todas as eras no coração dos homens, e que a coragem de Lady Eowyn inspire a todas nós a defender aquilo que prezamos e amamos com nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a bela homenagem, grande Odin! Que teus salões sejam cada vez mais prósperos!

    ResponderExcluir
  3. Que tuas belas palavras continuem trazendo conforto e sabedoria, lady Astreya, e que tua lança e teu espírito continuem fortes e justos, rei Éomer.

    ResponderExcluir
  4. Sabias palavras pai de todos vòiz espirais coragem no coração dos homems com uma bela historia
    de um povo temido honroso
    e respeitoso como o de Rohan
    que a casa de odin seja prospera
    e jamais caia em desgraça

    ResponderExcluir