sexta-feira, 19 de março de 2010

O Caminho do Verdadeiro Bárbaro

Saudações, bravos guerreiros. Em nome de Odin, Conan, o Cimério lhes dá as boas vindas.

Vim até Asgard para caçar gigantes do gelo com meu amigo Thor, e enquanto espero que o Deus do Trovão prepare sua carruagem de guerra, o grande Odin me pediu para lhes falar um pouco sobre o caminho que um verdadeiro bárbaro deve trilhar. Apesar de minhas palavras estarem voltadas aos homens de armas, elas servem para qualquer homem ou mulher que honre a arma que carrega.

1) Cumpra todas as suas promessas, especialmente quando você prometer destruir alguém. A palavra de um verdadeiro bárbaro vale mais do que o machado que carrega.

2) Fugir hoje para lutar amanhã é um pensamento válido. Para um covarde.

3) Somente um tolo se lança de braços abertos para a morte, mas se o destino o colocar em uma luta perdida, não recue. Lute com tudo o que tem. Não importa se depois sua alma vai para os reinos melancólicos de Crom os para os Salões Dourados de Odin. O que importa é quantos inimigos você mandou para o inferno antes de tombar.

4) Seja sempre leal a seus companheiros de batalha; eles já salvaram, e vão salvar sua pele mais vezes do que você será capaz de contar.

5) Magos negros, necromantes e aqueles que os servem merecem apenas a aniquilação total. Sem exceções.

6) Um verdadeiro bárbaro confia em sua força e perícia em combate, e não em armas mágicas; aquele que se julga poderoso por causa de uma espada mágica não é nada além de um tolo iludido.

7) Trate bem os velhos e sábios; existem muitas batalhas que não podem ser vencidas apenas com a espada, e seus conselhos podem ser a diferença entre estar bebendo na taverna ou sendo comido por abutres depois de uma batalha.

Se algum de vocês é um bárbaro ou guerreiro de valor, divida nestes salões sua história. Devo agora partir, pois os gigantes do gelo aguardam meu aço.

8 comentários:

  1. Krull quase chorou agora. Krull é fã de Conan. Conan muito, muito forte. E inteligente. Krull só é forte...

    ResponderExcluir
  2. Conan o vê como um guerreiro muito forte e honesto, grande Krull. E saiba que reconhecer suas limitações é um sinal grande de inteligência.

    ResponderExcluir
  3. Silméria, a bárbara20 de março de 2010 16:28

    Silméria também admira Conan. Silméria concorda com tudo, e dá vivas ao item 5.

    ResponderExcluir
  4. Grande Conan, gostaria que tua espada e tua sabedoria estivessem a nossa disposição nas difíceis batalhas que vamos enfrentar!

    ResponderExcluir
  5. Considerando a corja maldita que você e seu grupo enfrentam, barda, será um prazer.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Diga o que pensas, amigo Thiago!

    Tú e todas as outras nobres almas que frequentam estes Salões são livres para expor vossas idéias.

    ResponderExcluir