quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A canção do paladino que se tornou bardo

Salve, bravas almas.
Noite passada um bardo anônimo de grande talento passou por meus salões e deixou esta canção ( em "registra aqui teus feitos") que conta a história de um paladino que decidiu seguir a carreira de bardo. Coloco-a aqui para que todos possam aprecia-la.

"Pois dizem que os servos guerreiros do céu
protegem a ordem e o bem sem temer
destroem o mal feito papel
e entregam suas vidas com todo o prazer

mas isso nem sempre é certo
pois o mal também tem poder
se o castigo lhe tira o afeto
e a justiça se corroer

pode sim um paladino amado
ver sua fé se desfazer

(solo de bandolim)

existe também o caso, por mais estranho que possa ser
do paladino tão pouco amado que como bardo tornou a ser
em seu coração sempre a bondade
mas lealdade que devia ter
era um limite muito amargo e muito caro pelo qual viver

pois então com muita coragem
belas musicas decidiu fazer
mas a ira de um deus abandonado
o pobre bardo não pôde prever

E assim em sua jornada
com a arte no lugar da espada
viu a vingança de seu antigo deus
tirar-lhe a alegria de ser um dos meus"

7 comentários:

  1. Snif... vou registra-la em meu cancioneiro... que história curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Mestra que ficou louca25 de fevereiro de 2010 17:26

    Não tenho culpa que ele resolveu virar bardo longo antes de enfrentar um gigante.

    ResponderExcluir
  3. Haha! Então a vida te tal herói não foi tirada por seu deus, afinal.

    ResponderExcluir
  4. deuses não usam as próprias mãos para acariciar ou castigar seus seguidores ou dissidentes.

    Não tive a honra de conhecer o homem que inspirou esta minha letra, mas o que importa no final da história não é o que ele realmente fez mas que lembrança ele deixou, qual foi sua marca.

    acredito que a maior parte dos deuses do nosso panteão acenderam por conta das lembranças que eles deixaram para traz o que pode não condizer com seus feitos reais.

    hum! acho que isso pode me render mais uma canção!

    ResponderExcluir
  5. Aceito a parceria.
    Vc tem algum banner pra colocar no meu blog?

    ResponderExcluir
  6. Lamento que não, mas colocarei teu banner nos meus salões; Cria um pequeno post sobre meus salões ou avisa teus amigos sobre os Salões de Valhalla e tu terás a gratidão e amizade de Odin.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer um banner; deixarei o código na caixa de mensagens de teu blog

    ResponderExcluir